GooseTwo Escreveu: ↑quinta jan 07, 2021 5:36 pm
Exactamente, é também essa a minha interpretação. Foi inclusive confirmado com a pessoa a quem a adquiri.
Relembrou-me até que tenho a potência dela gravada no motor, 250W
A velocidade é como em qualquer outro veículo, um carro também deve respeitar os limites impostos.
Eu só entendo é que a velocidade de 25Km/h é baixa para ser partilhada na estrada e claro alta para partilhar o passeio, daí concordar que circular nos passeios seja, com ou sem motor auxiliar, errado, mas entendo também que é complicado partilhar a estrada a 20/25Km/h em zonas em que outros veículos mesmo dentro dos limites estipulados circulam a 50Km/h ou 70Km/h.
Qualquer bicicleta sem motor auxiliar muito facilmente ultrapassa este limite
Concordo em pleno com a velocidade baixa. Só que aumentar a velocidade provavelmente obrigaria ter seguro, se calhar até era melhor e mais seguro para todos.
No caso da velocidade limite, acho que não é bem assim. Ela tem de estar limitada a 25km/h, isto é, se colocarem numa máquina (com uns rolos livres) para medir a velocidade máxima, o velocípede não pode passar os 25km/h. (Mas acho que nunca os vi a usarem essas máquinas, nem máquinas de medir potência)
E a questão da potência é outra estranha. O motor é de 250w, mas maior parte deles dá mais para 800w ou 1000W (picos). Por isso seria possível num motor de 250w com algumas modificações como dissipadores, aumentar a potência só mexendo no controlador... A lei não fala sobre o controlador, só sobre o motor..