Ou isso ou fizeram reset à electrónica...Freddy_krueger Escreveu: Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar)

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Ou isso ou fizeram reset à electrónica...Freddy_krueger Escreveu: Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar)
Só acrescentava que essa leitura deve ser assim que parar, pois a partir daí o BMS começa a fazer o seu trabalho (balancear as celulas) e esconde alguma coisa que possa estar mal.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda jan 18, 2021 4:31 pm Para melhor ver status do pack, faz o mesmo com um SOC (percentagem carregamento bateria) mais baixo...a rondar os 10% se poss+ivel para evidenciar melhor diferença de voltagem das células.
Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar)
Já perdeu primeira barra? Se perdeu foi à pouco tempo...o SOH está ali mesmo no limite....
Tens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Pensava que esse reset só fazia ao SOH...também faz aos QC?!
Ainda não, mas não deve faltar muitoFreddy_krueger Escreveu: ↑segunda jan 18, 2021 4:31 pm
Já perdeu primeira barra? Se perdeu foi à pouco tempo...o SOH está ali mesmo no limite....
Foi a 1ª vez que liguei, só para ver como era para contar como foi
Sim. Foi a 1ª vez que ligueiFreddy_krueger Escreveu: ↑terça jan 19, 2021 8:26 am
Tens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Tenho ideia que o reset é total... talvez se consiga ver isso no diário de bordo do @pemifer , dado que fizeram reset no LEAF americano dele.
O SOH está a subir desde Março, ou seja, nessa altura chegou aos 87,20% e já vai nos 87,87%, o que para mim mostra que esse calculo é tudo treta, pois não mudou nada desde que o comprei, continua a fazer +/- os mesmos kms nas mesmas condições.Freddy_krueger Escreveu: ↑terça jan 19, 2021 8:26 amTens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Acho que Nissan deve ter mudado forma como carro/BMS calcula o SOH....não sei se viste aquele video Inglês James & Kate da reparação bateria do Leaf 2018 com 120.000 milhas e 4 cargas diárias (entenda-se PCR's)....estava com um SOH semelhante a esse apesar de bastante maltratado (excesso de cargas rápidas), e muito mais kms... acho que o algoritmo é cada vez mais por tempo e menos por kms, cargas rápidas, diferenças de voltagens, etc....
A sério é que são tão raros, alias as Baterias dos Volt são usadas em tanta coisa mesmo apos a morte do veiculo... nos EUA...
É verdade, mas o aspeto estético das pouch-cells depois de uns anos a trabalhar não é propriamente como novas, elas continuam a funcionar na boa, mas com o incha-desincha ficam por vezes com mau aspecto.