Aceder ao contador Actaris para ler os valores registados.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda ago 31, 2009 6:55 am
Aceder ao contador Actaris para ler os valores registados.
bom dia a todos.
gostaria de saber se alguém tem o contador actaris sl7000, e se consegue com o computador ligar-se a ele via gsm para conseguir ler os valores do contador.
atentamente,
joao
gostaria de saber se alguém tem o contador actaris sl7000, e se consegue com o computador ligar-se a ele via gsm para conseguir ler os valores do contador.
atentamente,
joao
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Re: Aceder ao contador Actaris para ler os valores registados.
só te conseguirás ligar via gsm se souberes o nº de telefone do cartão sim que lá está! depois, lês o manual de utilização!jgago Escreveu:bom dia a todos.
atentamente,
joao
ou enta ver o manual se há alguma forma de acesso por cabo!
sergiomms
-
eu só perguntei porque estou indeciso entre esse contador e um outro. o meu processo ainda está em análise, e queria decidir qual o contador a colocar. sei que algumas pessoas sabem qual o numero do cartão gsm que está no contador, mas nunca ouvi ninguém dizer que conseguia aceder ao contador remotamente. no entanto uma das empresas que me apresentou uma proposta tinha como "oferta" a possibilidade de fazer a leitura remota do contador. eu arranjei uma versão russa do manual mas não percebi se era possível faze-lo ou não. percebi que aquilo recebe comandos at como nos modems por isso penso que seja possível arranjar um simples programa só para fazer o download dessa informação para o computador.
só mais uma coisa no manual em português ou inglês está lá a explicar como se faz?
obrigado pela dica.
joao
só mais uma coisa no manual em português ou inglês está lá a explicar como se faz?
obrigado pela dica.
joao
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
o que a empresa te está a oferecer é um sistema para ler o inversor.... não o contador!jgago Escreveu:eu só perguntei porque estou indeciso entre esse contador e um outro. o meu processo ainda está em análise, e queria decidir qual o contador a colocar. sei que algumas pessoas sabem qual o numero do cartão gsm que está no contador, mas nunca ouvi ninguém dizer que conseguia aceder ao contador remotamente. no entanto uma das empresas que me apresentou uma proposta tinha como "oferta" a possibilidade de fazer a leitura remota do contador. eu arranjei uma versão russa do manual mas não percebi se era possível faze-lo ou não. percebi que aquilo recebe comandos at como nos modems por isso penso que seja possível arranjar um simples programa só para fazer o download dessa informação para o computador.
obrigado pela dica.
joao
deve ser o sunny beam..... de certeza!
cumprimentos
-
não o leitor do inversor usando o sunny beam por bt é outra solução. o que eles me falaram foi mesmo a leitura dos valores do contador. é que se eu consegui-se a leitura directa do contador usando o gsm não precisaria de comprar o sunny beam e os acessórios para o inversor. seria uma solução mais barata porque era só uma chamada telefone->gsm ou gsm-gsm (dados). e a "tusa" de saber os valores da produção diária ou semanal só vai durar umas semanas depois a "tusa" murcha . é o normal "brinquedo" novo usa-se intensamente no inicio e depois fica de parte.valter silva Escreveu:o que a empresa te está a oferecer é um sistema para ler o inversor.... não o contador!jgago Escreveu:eu só perguntei porque estou indeciso entre esse contador e um outro. o meu processo ainda está em análise, e queria decidir qual o contador a colocar. sei que algumas pessoas sabem qual o numero ...
......
obrigado pela dica.
joao
deve ser o sunny beam..... de certeza!
cumprimentos
joão
-
- Membro
- Registado: quinta nov 19, 2009 10:18 am
caro joão
nesse caso, pode sempre arranjar-se uma solução. eu tenho, normalmente 1 ou 2 sunnybeams de reserva, para monitorização das minhas instalações ou eventual identificação de outros problemas.
posso emprestar-lhe uma unidade por umas semanas, até lhe passar essa "vontade". provavelmente vai tê-la no inverno, mas também no verão, mas também isso pode ser "manageable".
se quiser, contacte-me para
cumprimentos sinceros
nuno m.g. santos
nesse caso, pode sempre arranjar-se uma solução. eu tenho, normalmente 1 ou 2 sunnybeams de reserva, para monitorização das minhas instalações ou eventual identificação de outros problemas.
posso emprestar-lhe uma unidade por umas semanas, até lhe passar essa "vontade". provavelmente vai tê-la no inverno, mas também no verão, mas também isso pode ser "manageable".
se quiser, contacte-me para
Código: Selecionar todos
por mp, edit by serges
nuno m.g. santos
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 7:39 am
Re: Aceder ao contador Actaris para ler os valores registado
já há alguma forma de aceder remotamente à contagem? ou ainda é um campo por explorar este?? gostava de poder ligar-me ao contador também por gsm! Há soluções?
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Aceder ao contador Actaris para ler os valores registado
Há empresas que disponibilizam esse serviço aos clientes, pago ou não, depende dos acordos que façam. No entanto é sempre via essa mesma empresa, tem esse serviço para o A1700 e agora acho que estão a mudar para o Actaris (a que eu conheço concretamente).
Penso que directamente pelo cliente não é possivel aceder a essa base de dados.
No dia em que é feita a ligação o técnico deve deixar o numero do cartão aponte num local dentro da caixa e frequentemente até fica num local visivel, se não deixar o numero este deve ser pedido e ele dá. assim é só falar com uma dessas empresas que tenha acesso a base de dados e eles disponibilizam as leituras.
cumprimentos
Penso que directamente pelo cliente não é possivel aceder a essa base de dados.
No dia em que é feita a ligação o técnico deve deixar o numero do cartão aponte num local dentro da caixa e frequentemente até fica num local visivel, se não deixar o numero este deve ser pedido e ele dá. assim é só falar com uma dessas empresas que tenha acesso a base de dados e eles disponibilizam as leituras.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo