Viva!
Não encontrei propriamente o melhor local para abrir este tópico portanto abro-o aqui, corrijam-me se estiver errado.
Estou a estudar uma futura instalação DIY de solar voltaico para autoconsumo e um dos passos importantes antes de procurar produzir o que consumimos é reduzir o que consumimos. Portanto, procedi a trocar todas as lâmpadas que em minha casa ainda era halógenas, para LED. Fiz-lo para 3 tipos de caixilhos: umas troquei de M16 para GU10; outras troquei de G24D para simples focos LED; outras eram simplesmente E27 ou E14.
Terminada a tarefa, tenho dezenasde transformadores, casquilhos e lampadas M16, casquilhos e lampadas G24D. Isto são mais de 3 caixas de sapatos cheias de material velho que suponho que nunca mais vou usar e a minha pergunta é: como me posso ver livre disto? Existe alguma forma (para além de criar anúncios no OLX) de me livrar de tanta lampada e tanto ferro de transformador e ainda receber uns trocos de volta? E em termos ambientais, existe alguma solução (reciclar ou reutilizar) mais verde?
Obrigado e abraço!
O que fazer a lixo Elétrico após renovação da casa para LED
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo abr 25, 2021 12:31 pm
-
- Membro Silver
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: O que fazer a lixo Elétrico após renovação da casa para LED
Se são assim tantas... suponho que a conta da energia tenha uma queda assinalável. 
Não me parece que alguém ainda encontre utilidade para isso... quando muito um museu.
Mas é sempre uma má solução ambiental...
Sugiro a entrega num centro de reciclagem ou a colocação nos contentores adequados...

Não me parece que alguém ainda encontre utilidade para isso... quando muito um museu.

Mas é sempre uma má solução ambiental...
Sugiro a entrega num centro de reciclagem ou a colocação nos contentores adequados...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Se ainda estão em boas condições pode ser que alguém tenha interesse no freecycle lisboa (https://groups.freecycle.org/group/Lisb ... takens=off)
Já tenho dado algumas coisas através deste site. Amanhã até vêm buscar umas escadas de ferro que já não uso.
Já tenho dado algumas coisas através deste site. Amanhã até vêm buscar umas escadas de ferro que já não uso.
-
- Novo membro
- Registado: terça jun 15, 2021 11:08 am
talvez isso possa ser "reciclado" ou você pode levá-lo para um local onde aceitem materiais "perigosos"
Sem crescimento e progresso contínuos, palavras como melhoria, realização e sucesso não têm significado.
fazeraposta.com
fazeraposta.com