Isso isso .... os tunings eram multados 10x/ diarocker_pt Escreveu:Muito bem...sempre a melhorar. Mas cuidado que sendo um quadriciclo, não estará sujeito às mesmas restrições que nos carros? É que nos carros, qualquer meio parafuso tem de estar homologado com a gramagem correta.
Diário de Bordo Renault Twizy
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
como diz o outro no 5 pra meia noite....
Deeezzzzz?????????????

Deeezzzzz?????????????




Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 19
- Registado: quinta mai 23, 2013 5:53 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Não vou alterar grande coisa, pelo menos que dê nas vistas e nos quadriciclos pesados normalmente não há problemas. Os acessorios que vou meter são opcionais da Renault (que não meti para poupar algum dinheiro) e o resto são detalhes - tentar melhorar certos detalhes. É meter uma borracha nova nas portas e alterar os estofos dos assentos.
Por acaso estou a tentar descobrir se nos quadriciclos pesados é obrigatório...aquilo ocupa bastante espaço na (micro) mala.
Por acaso estou a tentar descobrir se nos quadriciclos pesados é obrigatório...aquilo ocupa bastante espaço na (micro) mala.
Turbo-Lento www.4rodas1volante.com
-
- Membro Silver
- Mensagens: 105
- Registado: domingo fev 13, 2011 11:23 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Antes de mais, parabéns!
Bem vindo ao clube dos que se movem a electricidade, e aos que alugam bateria, já agora, que é o meu caso.
Esta questão do aluguer tem inicialmente a ver com o valor de aquisição do veículo: se na altura tivesse feito finca-pé contra essa opção, ainda hoje andaria provavelmente a consumir petróleo, como alguns dos users daqui... assim já vou com 32000 km sem parar numa bomba, a não ser para ver a pressão dos pneus!
Visto de outro prisma, prefiro pagar ao construtor que aos barões do petróleo... chamem-me fundamentalista!...
Quanto às modificações que pretendes fazer, só quero alertar para um pormenor importante: tens que manter o arejamento natural do habitáculo sob pena de embaciar nos dias mais frios ou de chuva, uma vez que esse veículo carece de ventilação forçada.
Já fiz um test-drive e adorei!
A única limitação que lhe vejo é não poder circular em vias rápidas, para quem vive num local com muitas vias destas, obviamente!
Boa sorte e obrigado pela partilha!
Bem vindo ao clube dos que se movem a electricidade, e aos que alugam bateria, já agora, que é o meu caso.
Esta questão do aluguer tem inicialmente a ver com o valor de aquisição do veículo: se na altura tivesse feito finca-pé contra essa opção, ainda hoje andaria provavelmente a consumir petróleo, como alguns dos users daqui... assim já vou com 32000 km sem parar numa bomba, a não ser para ver a pressão dos pneus!
Visto de outro prisma, prefiro pagar ao construtor que aos barões do petróleo... chamem-me fundamentalista!...
Quanto às modificações que pretendes fazer, só quero alertar para um pormenor importante: tens que manter o arejamento natural do habitáculo sob pena de embaciar nos dias mais frios ou de chuva, uma vez que esse veículo carece de ventilação forçada.
Já fiz um test-drive e adorei!
A única limitação que lhe vejo é não poder circular em vias rápidas, para quem vive num local com muitas vias destas, obviamente!
Boa sorte e obrigado pela partilha!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Alijesus é uma opção e que cada caso é um caso...
Por isso é bom existir várias opções de modo a poder escolher!
Por isso é bom existir várias opções de modo a poder escolher!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Então... E novidades?
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1335
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Dá para ter um sem aluguer?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 19
- Registado: quinta mai 23, 2013 5:53 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Infelizmente por falta de tempo e dinheiro ainda não fiz nenhuma alteração ao Twizy. Se bem que continuo a estudar possibilidades - recentemente ouvi falar de uma especie de sacos de gel que motociclistas usam nos assentos para melhorar o conforto e estou a ver se encontro quem me aconselhe.
E para ter um Twizy sem aluguer da bateria só comprando na Noruega e importar, creio que é o unico pais em que isso é permitido.
E para ter um Twizy sem aluguer da bateria só comprando na Noruega e importar, creio que é o unico pais em que isso é permitido.
Turbo-Lento www.4rodas1volante.com
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
E quantos quilómetros é que já levas no Twizy?
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 19
- Registado: quinta mai 23, 2013 5:53 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Por acaso hoje não o trouxe e não tenho o número exacto de cabeça mas estou perigosamente perto dos 6.000 km
Turbo-Lento www.4rodas1volante.com
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 85
- Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Como estamos de twizy? Km? Alterações? Satisfação?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Viva! Como anda o Twizy ribatejano? (pareceu-me ver fotos da ponte da Chamusca)
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: quarta mar 09, 2022 1:28 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Boa tarde, estou a pensar comprar 1 twizy d 2015, mas tou c receio de ter, futuramente, problemas c a bateria.
Tem ideia s em 1 twizy c 7 snos a bateria pode estar a pifar em breve?será. Ais seguro comprar c aluguer de bateria? Muito obrigado
Tem ideia s em 1 twizy c 7 snos a bateria pode estar a pifar em breve?será. Ais seguro comprar c aluguer de bateria? Muito obrigado
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: quarta mar 09, 2022 1:28 pm
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Boa tarde, estou a pensar comprar 1 twizy d 2015, mas tou c receio de ter, futuramente, problemas c a bateria.
Tem ideia s em 1 twizy c 7 snos a bateria pode estar a pifar em breve?será. Ais seguro comprar c aluguer de bateria? Muito obrigado
Tem ideia s em 1 twizy c 7 snos a bateria pode estar a pifar em breve?será. Ais seguro comprar c aluguer de bateria? Muito obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Diário de Bordo Renault Twizy
Pelo que tenho lido aqui, o sistema aluguer bateria da Renault só serve mesmo para proteger própria renault e não o consumidor.... no caso do fluence (outro EV da renault) houve problemas com baterias (altamente degradadas) e marca não colocou novas conforme acordado, ficando clientes com carros que não serviam (grande degradação e portanto autonomias reduzidissimas)..... desaconselho compra deste tipo a qualquer pessoa... just my 2 cents...
Atenção também a stands que dizem ter carros com baterias próprias e depois ser de aluguer.... convém ver sempre com renault com VIN do veiculo....
Atenção também a stands que dizem ter carros com baterias próprias e depois ser de aluguer.... convém ver sempre com renault com VIN do veiculo....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E