Então pelo que vejo foi mesmo as configurações!!
Tenho neste momento 1.82kw de painéis com um inversor solax(rede).
Minha intenção é aumentar o numero de painéis para o máximo de 4 kw, e ando a ver este inversor híbrido da Goodwe, mas estava mais inclinado para o de 5 kw(ainda não sei se o ES ou o EM) para depois baixar a potencia contratada (neste momento tenho 6.9kwa), pois por vezes tenho consumos instantâneo de 4/5kw.
Pelo que vejo/leio para ter que colocar outro contador o que conta são a potencia dos painéis, por isso não quero passar os 4kw!!
Já agora com 1 ano de uso da bateria Pylontech, qual a percentagem dela ainda de carga??
Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES
-
- Novo membro
- Registado: sábado mar 23, 2013 7:52 pm
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Re: Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES
Com a correção feita pelo fabricante, na configuração do inversor e bateria, que o instalador das Caldas disse que estava tudo bem configurado e que já tinha instalado dezenas de inversores com baterias com a configuração igual á minha ( por isso quem tiver um sistema idêntico ao meu e que o instalador seja das Caldas é melhor rever as configurações) que ele diz que estão todas iguais, notou-se uma diminuição de consumo da rede durante o dia os consumos de 1/1/22 a 1/1/23 medidos pelo contador da e-redes foram cheio 92kw ponta 62kw e em vazio 1385kw, praticamente deixei de usar o fogão a gás tenho a mesma bilha a mais de 3 anos, e o carro electrico carrega no vazio ou ao fim de semana com os painéis.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Desilusão chamada Goodwe GW3648D-ES
Tenho acompanhado um 5048D- ES de um familiar.alexjp4 Escreveu:Com a correção feita pelo fabricante, na configuração do inversor e bateria, que o instalador das Caldas disse que estava tudo bem configurado e que já tinha instalado dezenas de inversores com baterias com a configuração igual á minha ( por isso quem tiver um sistema idêntico ao meu e que o instalador seja das Caldas é melhor rever as configurações) que ele diz que estão todas iguais, notou-se uma diminuição de consumo da rede durante o dia os consumos de 1/1/22 a 1/1/23 medidos pelo contador da e-redes foram cheio 92kw ponta 62kw e em vazio 1385kw, praticamente deixei de usar o fogão a gás tenho a mesma bilha a mais de 3 anos, e o carro electrico carrega no vazio ou ao fim de semana com os painéis.
Grande máquina. Trabalha com um pack de baterias homemade de 9,3kwh com um BMS Seplos que comunica com o inversor.
É frequente ter taxas de contribuição solar a rondar os 90%.