Civic White Acenta 40kWh

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic »

Com algum tempo lá iniciei a troca do fluido da caixa, não parece ser muito dificil, só precisamos de uma chave 10mm um funil e um tubo, o pior mesmo é a posição para fazer isso.
Desmontar o forro inferior é que não é tarefa facil, uns 10 parafusos mais outras tantas molas.

Imagem

Colocar o novo

Imagem

Algumas limalhas agarradas aos imans dos bujons.
Também me pareceu que o oloeo já estava um pouco contaminado, a cor dele é vermelha, já está preto.

Imagem

Depois da operação não se nota nada de diferente, como é obvio, é apenas uma questão de ter as coisas em condições.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, também não notei mudanças no comportamento, desde mudança fiz sensivelmente 800/1000 Kms.

Parabéns pela partilha...sempre bom saber como é...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Dá um bocado de trabalho tirar aquelas proteções todas, ainda por cima nunca foram retiradas, estava imundo, cheio de folhas e teias de aranha, estive a aspirar tudo, não sei se numa oficina têm esse cuidado todo, por isso prefiro fazer em casa.
Em relação ao oleo que saiu, sinceramente não estava à espera de o ver tão contaminado, para mim não faz nenhum sentido a marca dizer que não é necessário substituir.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Mensagem por Freddy_krueger »

pois.... eu no ano passado na inspeção luz de nevoeiro traseira não acendia (depois de ter feito revisão na Nissan nessa semana)... fiquei pior que estragado mas inspector disse que devia ser mau contacto e que era normal quando estão naquela posição (no párachoques em baixo - posição central) e nem anotou nada. No fdsemana a seguir, toca de tentar chegar lá e também tive que tirar não sei quantos "fasteners" para soltar um pouco o plástico inferior do carro, para conseguir meter a mão e tirar fora luz....dito e feito, uns apertos manuais, ligar carro ainda com luz fora, e voilá havia luz! também dei uma limpezazita na altura mas era na parte de trás.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Automóveis”