Vapor nas paredes

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
pimenta79
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta nov 20, 2009 10:35 pm

Vapor nas paredes

Mensagem por pimenta79 »

boa noite,
aluguei à cerca de um mês um apartamento em bragança, com aquecimento central a gás e a caldeira em questão é uma caldeira mural roca victoria 20 20, liguei-a ontem e hoje, até aqui tudo normal o que achei estranho foi uma condensaçao estranha nas paredes, mas pensei que fosse da humidade de casa nao liguei, hoje verifiquei que eram as paredes e o tecto, fui ver a caldeira e coloquei a mão por cima e vi que quando esta a trabalhar sai calor pela parte de cima da mesma e fiquei com as maos húmidas, e vi tambem que a caldeira nao ´´e fechada por cima apenas esta o tubo de ventilaçao ligado mas liberta gases pelos lados. o que será que provoca isto? mau arejamento do equipamento?? o sistema de libertaçao de gases está mal montado ou com alguma deficiencia? será apenas vapor de água ou haverá tb gases da combustao (tipo monoxido de carbono). devo pedir uma inspecçao de gases libertados?? como nunca tive aquecimento nem o apartamento é novo, tem 7 anos, e tambem nao tive qualquer formação ou informaçao acerca do equipamento nao sei o que fazer.
se alguem me puder dar esclarecimentos agradecia
boa noite e bom fim de semana

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: Vapor nas paredes

Mensagem por Tó Miguel »

deve de existir alguma fuga ou então tem falta de ventilação e arejamento, aí pode ser perigoso.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Geral”