O ROUBO JÁ COMEÇOU!!!!!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
O ROUBO JÁ COMEÇOU!!!!!
o roubo já começou
deco aconselha a não utilizarem a rede do bpn
taxa multibanco bpn (já começou a cobrar)
levantamento em multibanco
quando forem levantar dinheiro ao multibanco não levantem se o
multibanco for do bpn!!!!
eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm
protocolo com a sibs, é considerado cash-advance, tal como quando se
levanta dinheiro a crédito.
toca a divulgar, o bpn tem quase 100 terminais multibanco.
atenção num levantamento de 100eur - a cobrança pode ir até aos 5,83eur
é mmmuiiiittttoooo dinheiro!
ver notícias em:
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/ba ... 540761.htm
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?he ... 49&tema=29
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000021
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idcanal=62
deco aconselha a não utilizarem a rede do bpn
taxa multibanco bpn (já começou a cobrar)
levantamento em multibanco
quando forem levantar dinheiro ao multibanco não levantem se o
multibanco for do bpn!!!!
eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm
protocolo com a sibs, é considerado cash-advance, tal como quando se
levanta dinheiro a crédito.
toca a divulgar, o bpn tem quase 100 terminais multibanco.
atenção num levantamento de 100eur - a cobrança pode ir até aos 5,83eur
é mmmuiiiittttoooo dinheiro!
ver notícias em:
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/ba ... 540761.htm
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?he ... 49&tema=29
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000021
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idcanal=62
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado ago 15, 2009 12:50 pm
Re: O ROUBO JÁ COMEÇOU!!!!!
notícia de 2008...
o bpn está falido, as máquinas nem devem estar a funcionar...
o bpn está falido, as máquinas nem devem estar a funcionar...
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
coitadinho do bpn , nem a começar a roubar em 2008 conseguiu desviar dinheiro suficiente para tapar o buraco deixado pela trafulhice gananciosa.
já dizia a minha bis-avó: "quem tudo quer, tudo perde!"
se não levassem taxas como os outros ainda poderia ser que cá estivessem...
já dizia a minha bis-avó: "quem tudo quer, tudo perde!"
se não levassem taxas como os outros ainda poderia ser que cá estivessem...
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
eu penso que o roubo já existe há muito tempo! não falo no bpn, falo sim de todos os bancos.
para abrir uma conta é necessário um montante exagerado, para manter a conta é necessário pagar uma taxa: então eles têm o nosso dinheiro, fazem dele o que querem e ainda temos que pagar!
como os tempos mudaram: ainda sou do tempo que eles iam à casa das pessoas e faziam ofertas a quem abrisse conta nos seus bancos.
se todos os que têm pequenas economias tirassem o dinheiro que têm nos bancos eu queria saber como eles sobreviviam! os que têm fortunas não têm o dinheiro nos bancos, ou está no estrangeiro ou no investimento. os bancos só vivem das pequenas economias que muitos (milhares) depositam neles!
este é o meu pensamento!
para abrir uma conta é necessário um montante exagerado, para manter a conta é necessário pagar uma taxa: então eles têm o nosso dinheiro, fazem dele o que querem e ainda temos que pagar!
como os tempos mudaram: ainda sou do tempo que eles iam à casa das pessoas e faziam ofertas a quem abrisse conta nos seus bancos.
se todos os que têm pequenas economias tirassem o dinheiro que têm nos bancos eu queria saber como eles sobreviviam! os que têm fortunas não têm o dinheiro nos bancos, ou está no estrangeiro ou no investimento. os bancos só vivem das pequenas economias que muitos (milhares) depositam neles!
este é o meu pensamento!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
exacto mas, é ai que está o problema, o dinheiro é sempre deles, e qualquer dinheiro que circule na rua está a pagar juro, penso que é aqui que está a crise, afinal fartam-se de inventar dinheiro, onde o real valor não existe em contra-partida, dou um exemplo;mauri Escreveu:eu penso que o roubo já existe há muito tempo! não falo no bpn, falo sim de todos os bancos.
este é o meu pensamento!
se pedirem 1000 euros ao banco, quando devolverem têm de devolver pelo menos 1200 euros, então a pergunta é simples, de onde raio vieram os 200 euros ?????????
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
não foi inventado, veio do desgraçado que trabalhou para pedir os 1000€ deixou de comprar muita coisa para entregar 200€ ao banco.jmal Escreveu: se pedirem 1000 euros ao banco, quando devolverem têm de devolver pelo menos 1200 euros, então a pergunta é simples, de onde raio vieram os 200 euros ?????????
-
- Membro Platinium
é inventado sim, esse dinheiro não existe em lado nenhum, nem o valor dele.rjsc Escreveu:não foi inventado, veio do desgraçado que trabalhou para pedir os 1000€ deixou de comprar muita coisa para entregar 200€ ao banco.jmal Escreveu: se pedirem 1000 euros ao banco, quando devolverem têm de devolver pelo menos 1200 euros, então a pergunta é simples, de onde raio vieram os 200 euros ?????????
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
podemos dizer que é inventado, porque o que vemos no nosso extracto sao apenas números, números esses que nao existem em moeda... se toda a gente fosse ao banco a levantar o dinheiro não haveriam notas que chegassemjmal Escreveu:é inventado sim, esse dinheiro não existe em lado nenhum, nem o valor dele.rjsc Escreveu:não foi inventado, veio do desgraçado que trabalhou para pedir os 1000€ deixou de comprar muita coisa para entregar 200€ ao banco.jmal Escreveu: se pedirem 1000 euros ao banco, quando devolverem têm de devolver pelo menos 1200 euros, então a pergunta é simples, de onde raio vieram os 200 euros ?????????
quem tem pouco dinheiro na conta, penso que é mais vantajoso pedir ao patrão o salário em numerário e usar apenas dinheiro vivo, porque comissões de manutenção, anuidades, etc, para quem tem pouco, é muito. as sobras podem sempre ser depositados como deposito a prazo, desde que se mantenha o deposito á ordem com saldo 0, eles nao cobram nada
-
- Membro Platinium
marcopns Escreveu:podemos dizer que é inventado, porque o que vemos no nosso extracto sao apenas números, números esses que nao existem em moeda... se toda a gente fosse ao banco a levantar o dinheiro não haveriam notas que chegassemjmal Escreveu:é inventado sim, esse dinheiro não existe em lado nenhum, nem o valor dele.rjsc Escreveu: não foi inventado, veio do desgraçado que trabalhou para pedir os 1000€ deixou de comprar muita coisa para entregar 200€ ao banco.
quem tem pouco dinheiro na conta, penso que é mais vantajoso pedir ao patrão o salário em numerário e usar apenas dinheiro vivo, porque comissões de manutenção, anuidades, etc, para quem tem pouco, é muito. as sobras podem sempre ser depositados como deposito a prazo, desde que se mantenha o deposito á ordem com saldo 0, eles nao cobram nada
existe ainda outro facto, todo o dinheiro que anda na rua, ou seja, aquele que temos no bolso, está a pagar juro, certo ??? não somos nós que pagamos, mas alguém está a pagar, isto porque não existe outra forma do dinheiro sair do banco !!!!
existe a inflação para combater o efeito inverso da coisa, mas o juro liquido é sempre maior que a inflação, portanto o problema para mim não tem resolução.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
infelizmente acabas por ter razao, basta pensar num casal que compra uma casa por 150k€ pede ao banco, o banco pede ao exterior pq os depósitos a prazo que tem não são suficientes, paga ao construtor, que por sua vez paga aos fornecedores, que por sua vez pagam aos funcionários. quase metade perde-se em impostos, é o peso do estado na economia...e aqui está (na minha opiniao) um dos principais problemas da falta de competitividade. pensa na quantidade de pessoas nesta situaçao e facilmente chegamos á conclusão que o dinheiro em circulação nao é nosso. estamos a deve-lo ao estrangeiro.jmal Escreveu: existe ainda outro facto, todo o dinheiro que anda na rua, ou seja, aquele que temos no bolso, está a pagar juro, certo ??? não somos nós que pagamos, mas alguém está a pagar, isto porque não existe outra forma do dinheiro sair do banco !!!!
existe a inflação para combater o efeito inverso da coisa, mas o juro liquido é sempre maior que a inflação, portanto o problema para mim não tem resolução.
a taxa de inflação surge como o efeito natural do nosso consumismo e do excesso de dinheiro em circulação, que deve mantida entre 1 e 2%. inflação negativa é mau pois deriva do abrandamento da economia (situação actual). o bce controla a taxa de inflação através da taxa de juro. inflação alta, significa muito dinheiro em circulação, logo o bce tem que subir a taxa de juro e assim diminuir o rendimento disponível das famílias. é claro que esta medida vai colocar muitas familias com a corda no pescoço, mas economia é mesmo assim, nao é possível haver a satisfação plena.
sinceramente nao sei como vamos sair desta situação com a balança comercial "em pantanas"... importamos muito mais que exportamos... somos uma enorme familia que continua a gastar mais do que ganha.
o que mais pesa nesta balança é o petróleo... quando chegou aos 150 dólares por barril, os custos com petróleo duplicaram, foi o desespero do socras... foi ve-lo a vender magalhães, a promover painéis solares e carros eléctricos... objectivo: reduzir os custos das importações. foi criticado, mas arregaçou as mangas e fez alguma coisa... houve países que faliram...
-
- Membro Platinium
eu acho que os juros não são dinheiro inventado. é dinheiro que quem deixou de o gastar noutra coisa pra pagar o juros.
imagina: hoje tens fome, pedes uma maçã a um fulano, e na volta ele exige-te duas maças de volta pra pagar.
não foram inventadas maçãs, tu é que quando tiveste 3 maças disponíveis tiveste que gastar uma pra comer e dar as duas de volta ao fulano que te deu a primeira.
o que é dinheiro inventado sim é a inflação!
ou seja, aumentam os preços dos produtos, os salários de quem os produziu ficam na mesma ou aumentam menos do que o produtos aumentaram (tem sido assim há mais de 10 anos), e pergunto agora onde ficou esse dinheiro a mais? esse sim, foi inventado/roubado pelos gestores/patrões/accionistas/bancos.
imagina: hoje tens fome, pedes uma maçã a um fulano, e na volta ele exige-te duas maças de volta pra pagar.
não foram inventadas maçãs, tu é que quando tiveste 3 maças disponíveis tiveste que gastar uma pra comer e dar as duas de volta ao fulano que te deu a primeira.
ou seja, aumentam os preços dos produtos, os salários de quem os produziu ficam na mesma ou aumentam menos do que o produtos aumentaram (tem sido assim há mais de 10 anos), e pergunto agora onde ficou esse dinheiro a mais? esse sim, foi inventado/roubado pelos gestores/patrões/accionistas/bancos.
-
- Membro Platinium
rjsc Escreveu:eu acho que os juros não são dinheiro inventado. é dinheiro que quem deixou de o gastar noutra coisa pra pagar o juros.
a inflação é a desvalorização do dinheiro devido à constante invenção de dinheiro, se não fosse inventado não existia mais dinheiro sem que o mesmo valor fosse reposto, tudo bem que isso faz parte da divida externa, aquela que nunca se paga.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
esse exemplo das maças é fruto do teu trabalho... como é tambem o dinheiro que recebes no fim do mês. mas o que o jmal quer dizer é que o teu patrão, se nao vendeu o suficiente, teve de pedir emprestado, assim como as familias que nao ganham o suficiente para comprar casa tem de pedir emprestado.rjsc Escreveu:eu acho que os juros não são dinheiro inventado. é dinheiro que quem deixou de o gastar noutra coisa pra pagar o juros.
em relaçao ao segundo paragrafo discordo... nas decadas de 80-90 tivemos um crescimento elevado, devido também a apoios comunitários, a partir do ano 2000 abrandou, mas continuamos a crescer. nunca tivemos tanto poder de compra como agora, a diferença é que temos mais onde gastar o dinheiro, hoje temos net, cabo, telemoveis, telefone fixo, temos os electrodomésticos todos necessários, carros de topo trocado de 4 em 4 anos, as casas todas tem aquecimento.... na década de 80 era impensável fazer isto. eu nem tinha tv a cores, era necessário trabalhar vários anos para comprar uma mota
onde fica esse dinheiro a mais?? perguntas tu...para o estado que cada vez cobra mais impostos e no bolso do patrão, cada vez há mais desigualdade social, a zona mais pobre de portugal é onde ha mais ferrari por km2 da europa...
-
- Membro Platinium
pois mas o dinheiro não é nosso, o dinheiro é sempre do banco, temos em nossa posso um valor de dinheiro que representa o produto ou o serviço que foi feito, até aqui tudo bem, mas esse mesmo dinheiro que temos em nossas mãos pertence a um banco e está a pagar juro, não nós, mas alguém está, portanto todo o dinheiro fora do banco está a pagar juro, tal como disse não existe outra forma de ele sair de lá sem ser por crédito, portanto o dinheiro "inventado" que falo é esse.marcopns Escreveu:esse exemplo das maças é fruto do teu trabalho... como é tambem o dinheiro que recebes no fim do mês. mas o que o jmal quer dizer é que o teu patrão, se nao vendeu o suficiente, teve de pedir emprestado, assim como as familias que nao ganham o suficiente para comprar casa tem de pedir emprestado.rjsc Escreveu:eu acho que os juros não são dinheiro inventado. é dinheiro que quem deixou de o gastar noutra coisa pra pagar o juros.
em relaçao ao segundo paragrafo discordo... nas decadas de 80-90 tivemos um crescimento elevado, devido também a apoios comunitários, a partir do ano 2000 abrandou, mas continuamos a crescer. nunca tivemos tanto poder de compra como agora, a diferença é que temos mais onde gastar o dinheiro, hoje temos net, cabo, telemoveis, telefone fixo, temos os electrodomésticos todos necessários, carros de topo trocado de 4 em 4 anos, as casas todas tem aquecimento.... na década de 80 era impensável fazer isto. eu nem tinha tv a cores, era necessário trabalhar vários anos para comprar uma mota
onde fica esse dinheiro a mais?? perguntas tu...para o estado que cada vez cobra mais impostos e no bolso do patrão, cada vez há mais desigualdade social, a zona mais pobre de portugal é onde ha mais ferrari por km2 da europa...
o sistema monetário tá mais que falido, não existe solução e prometerem-nos que vamos sair da crise para ficar-mos mais contentes e consumistas, mas é falso em todos os aspectos, já que essa mesma crise começou quando o dinheiro foi inventado, mal inventado por sinal, logo tem a sua viabilidade é zero, que se faz para contornar o efeito, contraem-se dividas a países em vias de desenvolvimento e outras ainda que não chegaram a esse termo, mas o problema vai sempre se agravar, porque não tem resolução.
desculpem o desabafo mas tinha de sair.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
então... nos levantamentos que fazes depois de fazer um depósito sai sem juros.jmal Escreveu:acomo disse não existe outra forma de ele sair de lá sem ser por crédito
-
- Membro Platinium
exacto, dinheiro que depositas-te e que alguém está a pagar.rjsc Escreveu:então... nos levantamentos que fazes depois de fazer um depósito sai sem juros.jmal Escreveu:acomo disse não existe outra forma de ele sair de lá sem ser por crédito
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
desculpem mas não percebi! o dinheiro é um valor (moeda) de algo para troca de outro valor!jmal Escreveu: já que essa mesma crise começou quando o dinheiro foi inventado, mal inventado por sinal, .
o dinheiro foi inventado para comodidade da sociedade: para não trocar bens por bens!
-
- Membro Platinium
lê melhor o que escrevi.mauri Escreveu:desculpem mas não percebi! o dinheiro é um valor (moeda) de algo para troca de outro valor!jmal Escreveu: já que essa mesma crise começou quando o dinheiro foi inventado, mal inventado por sinal, .
o dinheiro foi inventado para comodidade da sociedade: para não trocar bens por bens!
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
existe criação de dinheiro quando usamos o cartão de debito pois estamos a usar uma coisa que representa dinheiro mas não o é efectivamente! um melhor exemplo são os certeficados de aforro ou os cheque. quando faz um pagamento em cheque essa pessoa aceita-o como sendo dinheiro (apesar de ser apenas uma ordem de pagamento) e a pessoa que o aceita podia a até pouco tempo, pagar a outra com o mesmo cheque e assim sucessivamente! entretanto os bancos iam-se servindo com a nossa moeda! deste modo à criação de dinheiro pois partindo de 1000€ que deposita no banco vai poder pagar a alguem com um cheque de 1000€. nessa altura existem a circular 2000€ pois o banco não ficou com ele parado, mas em moeda existem apenas 1000€. criou-se dinheiro!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
eu li e sinceramente não entendi onde quer chegar, porque com o dinheiro podemos transaccionar o que queremos e, ou valorizar mais investindo ou desvalorizá-lo!jmal Escreveu:lê melhor o que escrevi.mauri Escreveu:desculpem mas não percebi! o dinheiro é um valor (moeda) de algo para troca de outro valor!jmal Escreveu: já que essa mesma crise começou quando o dinheiro foi inventado, mal inventado por sinal, .
existe uma inflação de vária ordem, por vários motivos, que depois no fim do anos nos enganam com uns aumentozitos para amenizar essa mesma inflação.
disto tudo o que penso é que todos os bancos são e foram todos gananciosos e vivem à custa do dinheiro que lhes é confiado! mas como gananciosos não são só os bancos....