2010-06-12 Mega-Hiper Encontro de Veículos Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
2010-06-12 Mega-Hiper Encontro de Veículos Eléctricos
vivas!
começa hoje a discussão:
que acham da data? a mim, parece-me perfeita;
o local, ainda está em aberto, mas será perto do centro de lisboa. as hipóteses, para já, são três: as wattdrives do marquês de pombal; ou dos jerónimos; e aquele jardim que fica no príncipe real.
assim que houver um consenso "simpático", vou começar a contactar algumas entidades exteriores que estarão, certamente, interessadas em participar e ajudar.
venham as opiniões.
começa hoje a discussão:
que acham da data? a mim, parece-me perfeita;
o local, ainda está em aberto, mas será perto do centro de lisboa. as hipóteses, para já, são três: as wattdrives do marquês de pombal; ou dos jerónimos; e aquele jardim que fica no príncipe real.
assim que houver um consenso "simpático", vou começar a contactar algumas entidades exteriores que estarão, certamente, interessadas em participar e ajudar.
venham as opiniões.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: 2010-04-10 Super-Mega-Hiper Encontro de Veículos Eléctricos
boas!
já vi que arregaças te as mangas.. força, estou aqui para te ajudar no que puder!
pois eu estava a espera de uma resolução da associação, assim sabes que podes contar comigo!
o encontro pode ser feito mas atenção as infra estruturas já que tudo tem custo em lisboa, podemos chamar encontro de amigos...
já vi que arregaças te as mangas.. força, estou aqui para te ajudar no que puder!
pois eu estava a espera de uma resolução da associação, assim sabes que podes contar comigo!
o encontro pode ser feito mas atenção as infra estruturas já que tudo tem custo em lisboa, podemos chamar encontro de amigos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
as infra-estruturas estao dependentes de um patrocinador forte, quer seja uma junta (neste caso o local serah muito provavelmente o principe real), a edp, ou empresas que comercializem ves... mas para ter esse "feeling", vai ser preciso falar com essas entidades. acho que devemos primeiro calendarizar e estabilizar. soh depois veremos o resto (mas sabendo que as soluçoes existem). thx serges.
apontem a data no calendario!
apontem a data no calendario!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
"super-mega-hiper" ? a luciana abreu vai estar lá?
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
apoiado!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
se tudo correr bem também lá estarei!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
faltam exactamente 4 meses , tambem lá vou estar
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
sabado , 2 semana de abril, dia 10. pareçe-me bem! esperemos por uma enchente, pois a popularização é importante. quais vao ser os atractivos? tem strip? paintball? caipirinha?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
não faz mal nenhum deitarem-se ideias cá para fora.bluesky Escreveu:quais vao ser os atractivos? tem strip? paintball? caipirinha?
- eu estava a pensar falar com os representantes de ve's, que conhecemos e participam nesta aventura, para trazerem umas novidades para o pessoal experimentar...
- penso que a edp, que quer estar presente, também terá umas ideias...
- caipirinha, acho é algo que deve ficar a cargo do pulka...
venham mais ideias.
-
- Administrador
bem quanto a ideias já perdi algumas ideias!
no entanto a ideia do barrocas da sua viagem a batalha! gostava de fazer uma viagem talvez até ao porto ou algo intermédio para se fazer muitos kms e poucos dias...
podes se fazer tanto para chamar a atenção e dar a conhecer aos media da nossa intenção creio que a ida ao algarve foi pouco dada a conhecer... podiamos também organzar vários encontros de eléctricos nas localidades que passavamos com os vários pontos de carga conseguidos no nosso mapa de pontos de carga!
que acham?!?
umas espécie de lés a lés mas em modo eléctrico, teriamos umas comitivas a nossa espera e os pontos de carga e claro dormidas pois não vamos fazer isto dia e noite!!
no entanto a ideia do barrocas da sua viagem a batalha! gostava de fazer uma viagem talvez até ao porto ou algo intermédio para se fazer muitos kms e poucos dias...
podes se fazer tanto para chamar a atenção e dar a conhecer aos media da nossa intenção creio que a ida ao algarve foi pouco dada a conhecer... podiamos também organzar vários encontros de eléctricos nas localidades que passavamos com os vários pontos de carga conseguidos no nosso mapa de pontos de carga!
que acham?!?
umas espécie de lés a lés mas em modo eléctrico, teriamos umas comitivas a nossa espera e os pontos de carga e claro dormidas pois não vamos fazer isto dia e noite!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
o "lés a lés" parece-me bem...
tenho andado a pensar em fazer qualquer coisa do género, nem que seja sozinho.
também já tenho a minha eléctrica por isso já tenho as condições reunidas…
agora só falta perder o hábito de andar á procura do travão com o pé direito e de tentar reduzir com o esquerdo quando entro nas curvas. de resto, tirando também o pormenor de estar sempre a tentar meter uma mudança mais alta com o pé esquerdo, estou a adaptar-me perfeitamente…
se alguém pensar em alinhar numa “brincadeira” dessas, posso arranjar dormida com algumas condições para dois ou três. com menos condições pode-se arranjar para mais.
tenho andado a pensar em fazer qualquer coisa do género, nem que seja sozinho.
também já tenho a minha eléctrica por isso já tenho as condições reunidas…
agora só falta perder o hábito de andar á procura do travão com o pé direito e de tentar reduzir com o esquerdo quando entro nas curvas. de resto, tirando também o pormenor de estar sempre a tentar meter uma mudança mais alta com o pé esquerdo, estou a adaptar-me perfeitamente…
se alguém pensar em alinhar numa “brincadeira” dessas, posso arranjar dormida com algumas condições para dois ou três. com menos condições pode-se arranjar para mais.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
deixo uma sugestão, estou a norte de lisboa em cerca de 80-90 kms, perto da n1 e numa zona bonita, por traz de minha casa existe um parque/jardim muito bonito, podem ver nestas fotos: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 502#p91502 e tem tomadas disponíveis de 16 amperes, não tem contador porque pertence ao município, basta pedir na junta e tenho 100 % de certeza que podem carregar por lá as montadas enquanto se arranja um lanche para a malta.
que dizem....
que dizem....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm
quase de certeza o carro não estara legalizado nesta data mas espero que já esteja a andar, se existir um local fechado acho que arranjo forma de levar o carro de atrelado para o vermos a andar. arranja-se um lugar assim ?
-
- Administrador
com esta movimentação toda deveríamos pensar nos dias, marcar férias para tais dias e claro pensar no trajecto, contactos, e local final!
que acham de lisboa a figueira da foz, é um ponto central e podem vir outros eléctricos de outros pontos do pais! assim sim seria a maior concentração de ve's!
que tal???
que acham de lisboa a figueira da foz, é um ponto central e podem vir outros eléctricos de outros pontos do pais! assim sim seria a maior concentração de ve's!
que tal???
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
estive a ver o mapa, e já temos pontos de carga suficientes para fazer viagem lisboa-porto, a maior distância entre eles é de 62 kms salvo erro.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
quantos kms aconselhas a fazer entre ponto de carga?
pois assim cada carga completa falo por mim são pelo menos 4h, 50kms dá para 100kms dia!!!
acho que é possível!
quanto ao carro ve nem que adiemos mais um mês pois este mega encontro pode ser feito sem o lés a lés e ser outro evento em separado!
temos é de ver bem o local onde passa mos pois pode existir uma câmara municipal a espera assim como alguns amigos eléctricos que não participam na viagem mas no encontro, e claro o ponto de carga!
dormida é certo que temos de ter!
pois assim cada carga completa falo por mim são pelo menos 4h, 50kms dá para 100kms dia!!!
acho que é possível!
quanto ao carro ve nem que adiemos mais um mês pois este mega encontro pode ser feito sem o lés a lés e ser outro evento em separado!
temos é de ver bem o local onde passa mos pois pode existir uma câmara municipal a espera assim como alguns amigos eléctricos que não participam na viagem mas no encontro, e claro o ponto de carga!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
4 h, tanto, consegues fazer quantos kms à media de 45-50 ?serges Escreveu:quantos kms aconselhas a fazer entre ponto de carga?
acho que é possível!
este ano estou a pensar ir até à concentração de faro, sem parar para carregar, imaginem como.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
ui, pergunta difícil, será pouca a paciência para tal mas normalmente ultrapasso os 60km ou mais depende da paciência do punho!
pois com um gerador também eu... lol! ou então de atrelado!
quanto a ideia dos kms que achas jmal e paragens e tal e o destino???
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
não, sempre a rolar, ainda tenho de ver os gastos instantaneos da bicha, mas penso que posso viajar sempre a 65-70 kmh sem parar, ou seja parando apenas para esticar os ossos.serges Escreveu:ui, pergunta difícil, será pouca a paciência para tal mas normalmente ultrapasso os 60km ou mais depende da paciência do punho!
não percebi a tua pergunta..
Cumps Inovadores
-
- Administrador
quantos kms dia e paragens deveriamos ter por dia?
e o destino figueira da foz?
fica no meio sempre pode haver gente do norte a fazer o mesmo?
e o destino figueira da foz?
fica no meio sempre pode haver gente do norte a fazer o mesmo?
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga