Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

ace.crash
Novo membro
Novo membro
Registado: terça dez 15, 2009 2:02 am

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por ace.crash »

haverá alguma forma de contornar o facto de no site dos paineis solares do governo a norquente não contemplar todos os distritos (como é o caso de faro)? disseram-me que eles na prática tem instalador em faro. eu não me importo de esperar uns meses para a instalação ser realizada e penso que a norquente seja a melhor opção qualidade/preço. alguém sabe se é possível?

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

ace.crash Escreveu:haverá alguma forma de contornar o facto de no site dos paineis solares do governo a norquente não contemplar todos os distritos (como é o caso de faro)? disseram-me que eles na prática tem instalador em faro. eu não me importo de esperar uns meses para a instalação ser realizada e penso que a norquente seja a melhor opção qualidade/preço. alguém sabe se é possível?
boas,

contacta directamente com a marca e vê as possibilidades que tens...
acho dificil mas....

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

se não te importas de esperar eu acho que é perfeitamente possível. uma das clausulas do protocolo é a possibilidade de instalação a nível nacional pelo que deve ser fácil argumentar. agora será necessário pagar logo e esperar até a longa lista de espera estar cumprida.
Porreiro, pá!

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

manuelcar Escreveu:se não te importas de esperar .
boas

esperar e desesperar. e não se esqueçam que o programa está a acabar

boas festas!
Inté

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

se encomendares já beneficias do programa e quando a primavera chegar deves ter os colectores instalados. pode acontecer que após cumpridos todos os contratos os preços dos equipamentos sem protocolo venham a ter uma descida.
Porreiro, pá!

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

ace.crash Escreveu:haverá alguma forma de contornar o facto de no site dos paineis solares do governo a norquente não contemplar todos os distritos (como é o caso de faro)? disseram-me que eles na prática tem instalador em faro. eu não me importo de esperar uns meses para a instalação ser realizada e penso que a norquente seja a melhor opção qualidade/preço. alguém sabe se é possível?
boas

os paineis não são maus agora evita é que sejam montados pelo instalador a.c.m. ldª, já falei com a norquente no dia 2 de dezembro, a dizer que tinha um painel cheio de condensação e que o instalador tinha sido a a.c.m. no dia 9 telefonaram-me para confirmar se o instalador tinha sido mesmo a a.c.m. ldª e no dia 14 ou 15 o "técnico" telefonou-me para saber o que se passava expliquei-lhe que está um painel cheio de condensação, ele disse-me que ia falar com o patrão e até hoje ainda não vieram resolver o problema nem disseram nada, apesar de no contrato vir escrito que têm entre 24 e as 48h para resolver a anomalia após a participação da avaria e já enviei um e-mail para a pmelink no dia 15, tambem não disseram nada, isto só demonstra o caracter de quem está a frente das empresas.
e penso que tenho mais "dois problemas" mas tenho que ir ao telhado para confirmar.
de resto se quem te instalar os paineis for honesto e profissional ficas bem servido.

boa sorte

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lrds »

alexjp4 Escreveu:
boas

os paineis não são maus agora evita é que sejam montados pelo instalador a.c.m. ldª, já falei com a norquente no dia 2 de dezembro, a dizer que tinha um painel cheio de condensação e que o instalador tinha sido a a.c.m. no dia 9 telefonaram-me para confirmar se o instalador tinha sido mesmo a a.c.m. ldª e no dia 14 ou 15 o "técnico" telefonou-me para saber o que se passava expliquei-lhe que está um painel cheio de condensação, ele disse-me que ia falar com o patrão e até hoje ainda não vieram resolver o problema nem disseram nada, apesar de no contrato vir escrito que têm entre 24 e as 48h para resolver a anomalia após a participação da avaria e já enviei um e-mail para a pmelink no dia 15, tambem não disseram nada, isto só demonstra o caracter de quem está a frente das empresas.
e penso que tenho mais "dois problemas" mas tenho que ir ao telhado para confirmar.
de resto se quem te instalar os paineis for honesto e profissional ficas bem servido.

boa sorte
boas

o problema é que ao reclamares para a pmelink a unica resposta que vais obter é: à e tal estamos à espera da resposta da marca. e passa-se uma semana e houvez o mesmo, e assim sucessivamente porque eles nunca te vão responder. estou há meses à espera de uma resposta deles e nunca veio. se não fosse o instalador tenho a certeza que nunca mais via paineis e dinheiro. reclamações e exposições que não vão de encontro aos interesses deles, chapéu, não obtens resposta.
espero que tenhas sorte e sejas atendido,melhor do que eu.
boas festas!
Inté

jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Mensagem por jackslater »

pessoal, já tenho o meu sistema montado desde novembro mas não recebi nenhuma factura onde posso ir busca-la?

ou aquele papel que me deram no banco serve de factura?

um abraço

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

jackslater Escreveu:pessoal, já tenho o meu sistema montado desde novembro mas não recebi nenhuma factura onde posso ir busca-la?

um abraço
boas

em principio daqui a algum tempo recebes a factura pelo correio, senão liga para a pmelink.

boas
festas

lrds
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lrds »

alexjp4 Escreveu:
jackslater Escreveu:pessoal, já tenho o meu sistema montado desde novembro mas não recebi nenhuma factura onde posso ir busca-la?

um abraço
boas

em principio daqui a algum tempo recebes a factura pelo correio, senão liga para a pmelink.

boas
festas
boas
é por estas coisas que se vê a desorganização que vai neste programa. por causa do meu problema com a estrutura perguntei ao instalador quem é que passava a factura, ao que ele respondeu que assim que os trabalhos tivessem concluidos,era o próprio, e depois que envia uma cópia para a marca.
uns assim outros assado

boas festas!
Inté

cblfreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm

Mensagem por cblfreitas »

boas
é por estas coisas que se vê a desorganização que vai neste programa. por causa do meu problema com a estrutura perguntei ao instalador quem é que passava a factura, ao que ele respondeu que assim que os trabalhos tivessem concluidos,era o próprio, e depois que envia uma cópia para a marca.
uns assim outros assado

boas festas!
não é bem assim. há aí um pequeno mal-entendido.
o instalador passa a factura dos trabalhos a mais (no seu caso suponho que será a estrutura), cobrando-os directamente ao consumidor final. já a pmelink passa a factura do sistema solar. são coisas distintas.

quanto a mim o que está errado é que a pmelink cobra o dinheiro a pronto e só emite a factura após a instalação ser dada por concluida. como sabemos, no caso de algumas marcas isto pode significar um hiato superior a 3 meses entre o pagamento e a emissão do documento respectivo.

festas felizes.

BFV
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 07, 2009 3:24 pm

Mensagem por BFV »

cblfreitas Escreveu:como sabemos, no caso de algumas marcas isto pode significar um hiato superior a 3 meses entre o pagamento e a emissão do documento respectivo.

pois é... bem superior a isso...

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

ora viva!

este assunto da factura está a deixar-me um pouco confuso, perante o que se está a passar com os relatos por cá postados...no meu caso ainda não me foi aplicada o ts, mas como todos, já o paguei a meio de novembro.
não entendendo quase nada de contabilidade e das leis que a regem, mas na minha experiência de viva, parece-me banal que quando se compra algo a uma empresa, das duas uma, ou é passada uma venda a dinheiro ou é passada uma factura que posteriormente é emitido um recibo após boa cobrança da mesma.
existe algum fundamento legal para a empresa não facturar depois de ter recebido o valor do produto em causa, ou estará a pmelink todo este tempo com os €€€ que nós pagamos, retidos até que a empresa da marca que escolhemos envie algo a comprovar a aplicação efectiva do produto? se é assim uma coisa é a compra/pagamento outra é a entrega efectiva, digo eu...
haverá alguém que possa efectivamente nos elucidar devidamente como este processo se desenrola?...

boas festas

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

pmelink ou yunit.pt?
ms

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mamilcar »

boas,

no meu caso recebi a factura cerca de 3/4 semanas após a instalção (instalação a 22/09; emissão da factura a 30/09; recepção durante a primeira quinzena de outubro).

festas felizes

jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Mensagem por jackslater »

mamilcar recebes-te a factura do instalador ou da pmelink?

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mamilcar »

jackslater Escreveu:mamilcar recebes-te a factura do instalador ou da pmelink?
boas,

recebi a factura directamente da pmelink.
do instalador recebi o contrato de garantia e a ficha de instalação.

HERNANICOS
Membro
Membro
Registado: quarta dez 23, 2009 6:35 pm

Mensagem por HERNANICOS »

boa tarde,
instalarem-me um painel solar norquente com modulo solar mas suspeito que esteja mal ligado .
não exite a possibilidade de alguem me descrever como foram feitas as ligações e ou enviarem fotos .
as vavulas tem indicações com cores e letras.
resumindo as minhas foram feitas da seguinte maneira:
agua vinda do painel entro na vavula com a letra m saida na letra h para esquentador na letra c para a outa vavula e entra para a letra c sai para a rede na letra m e entra agua fria na letra c
obrigada
* se me poderem enviar fotos ara comparar agradecia
Última edição por HERNANICOS em quarta dez 23, 2009 7:37 pm, editado 1 vez no total.

HERNANICOS
Membro
Membro
Registado: quarta dez 23, 2009 6:35 pm

Mensagem por HERNANICOS »

hernanicos Escreveu:boa tarde,
instalarem um painel solar norquente com modulo solar mas suspeito que esteja mal ligado .
não exite a possibilidade de alguem me descrever como foram feitas as ligações.
as vavulas tem indicações com cores e letras.
resumindo as minhas foram feitas da seguinte maneira:
agua vinda do painel entro na vavula com a letra m saida na letra h para esquentador na letra c para a outa vavula e entra para a letra c sai para a rede na letra m e entra agua fria na letra c
obrigada
*não sei inserir imagens se me poder enviar fotos agradecia
Imagem
Última edição por HERNANICOS em quarta dez 23, 2009 7:27 pm, editado 1 vez no total.

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

isso para mim são 2 válvulas termoestáticas!!!
não percebo que raio de ligações aí te fizerem!
afaik isso não é nenhum módulo solar !!!

e não me parece nada bem usarem tudo multi-camada até à válvula termostática! aí deveriam ter usado cobre! isso pode derreter com a temperatura!
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”