Gerador Eólico

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
paulo-df1
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta dez 31, 2009 12:20 pm

Gerador Eólico

Mensagem por paulo-df1 »

oi, tenho acompanhado esse fórum, vejo que só tem fera por aqui...

podem por favor, dizer como fazer um gerador para colocar em uma roda d’água, em minha fazenda? os geradores 220 volts existentes no mercado são muito caros! quero coisa pouca, uns 12 volts com uma amperagem razoável, que posso ligar um pequeno inversor, para funcionar uma tv e algumas lâmpadas, se possível uma geladeira também. tenho energia trifásica na fazenda, mas também tenho muita água, posso colocar a roda em uma rotação final até de 1200/1300 rpms. ouvi falar que com o motor de tanquinho é possível.
mas comprei um, coloquei para rodar, e nada... os números do multímetro nem mechem.

obrigado!

paulo.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Gerador Eólico

Mensagem por mauri »

paulo-df1 Escreveu:oi, tenho acompanhado esse fórum, vejo que só tem fera por aqui...

podem por favor, dizer como fazer um gerador para colocar em uma roda d’água, em minha fazenda? os geradores 220 volts existentes no mercado são muito caros! quero coisa pouca, uns 12 volts com uma amperagem razoável, que posso ligar um pequeno inversor, para funcionar uma tv e algumas lâmpadas, se possível uma geladeira também. tenho energia trifásica na fazenda, mas também tenho muita água, posso colocar a roda em uma rotação final até de 1200/1300 rpms. ouvi falar que com o motor de tanquinho é possível.
mas comprei um, coloquei para rodar, e nada... os números do multímetro nem mechem.

obrigado!

paulo.
olá, paulo, bem vindo.
olha pelo site que já tem alguma informação sobre gerador de energia por roda d´água.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... +%c3%a1gua e
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=72&t=9250

ainda que alguém te poderá informar melhor eu penso que isto é um assunto interessante, porque os velhos moinhos de água para moer o pão se podem transformar em geradores de energia, pelo que se poderia abrir um novo tópico só para energia hídrica, mas isso é para os moderadores.
bom ano de 2010 e tira proveito do fórum como também contribui com teus conhecimentos e experiências!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
paulo-df1
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta dez 31, 2009 12:20 pm

Re: Gerador Eólico

Mensagem por paulo-df1 »

olá mauri,

obrigado! esse “moinho” referido se trata de um motor elétrico? pode colaborar com mais alguma informação a respeito?

tenha um ótimo 20010!

paulo.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”