Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por lrds »

valter silva Escreveu:isso para mim são 2 válvulas termoestáticas!!!
não percebo que raio de ligações aí te fizerem!
afaik isso não é nenhum módulo solar !!!

e não me parece nada bem usarem tudo multi-camada até à válvula termostática! aí deveriam ter usado cobre! isso pode derreter com a temperatura!
boas

eu já vi fotos de varios modulos solares, inclusive da norquente, e não são nada parecidos com aquilo. e que grande estardalhaço de tubos, parece estarem numa despensa ou algo do género,imaginem se o esquentador estava na cozinha!!
cá para mim há aí gato.

boas festas!
Inté

HERNANICOS
Membro
Membro
Registado: quarta dez 23, 2009 6:35 pm

Mensagem por HERNANICOS »

o tubo parece que dá para temperaturas
as ligações é que gostaria de saber se estão bem feitas ou alguma das vavulas estão trocadas.
essas vavulas fazem returno da agua?

HERNANICOS
Membro
Membro

lrds Escreveu:
valter silva Escreveu:isso para mim são 2 válvulas termoestáticas!!!
não percebo que raio de ligações aí te fizerem!
afaik isso não é nenhum módulo solar !!!

e não me parece nada bem usarem tudo multi-camada até à válvula termostática! aí deveriam ter usado cobre! isso pode derreter com a temperatura!
boas

eu já vi fotos de varios modulos solares, inclusive da norquente, e não são nada parecidos com aquilo. e que grande estardalhaço de tubos, parece estarem numa despensa ou algo do género,imaginem se o esquentador estava na cozinha!!
cá para mim há aí gato.

boas festas!
por sorte tenho montado na dispensa mas mesmo assim parece um trabalho de m
por acaso não há fotos de um modulo parecido com este para verificar ligações?

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

mamilcar Escreveu:
jackslater Escreveu:mamilcar recebes-te a factura do instalador ou da pmelink?
boas,

recebi a factura directamente da pmelink.
do instalador recebi o contrato de garantia e a ficha de instalação.

viva!

ao mencionar "directamente da pmelink" refere-se à designação social da empresa emissora, não vem em nome da norquente, é assim?

porque ao ser assim e cumprindo-se a lei artigo 36 do civa, citando:
"1 - a factura ou documento equivalente referidos no artigo 29.º devem ser emitidos o mais tardar no 5.º dia útil seguinte ao do momento em que o imposto é devido nos termos do artigo 7.º todavia, em caso de pagamentos relativos a uma transmissão de bens ou prestação de serviços ainda não efectuada, a data da emissão do documento comprovativo coincidirá sempre com a da percepção de tal montante."

como o "montante" foi liquidado no acto da encomenda...onde pára a factura, ou estará a pmelink a impor uma clausula abusiva...

obg. e boas festas

jackslater
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am

Mensagem por jackslater »

coincidencia das coincidencias, recebi hoje a factura da da pmelink. com o valor total.

a carta esta um pouco molhada estou a seca-la. lol

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

hernanicos Escreveu:o tubo parece que dá para temperaturas
as ligações é que gostaria de saber se estão bem feitas ou alguma das vavulas estão trocadas.
essas vavulas fazem returno da agua?
isso não é nenhum módulo solar! de certeza! isso são 2 termotáticas!
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

cblfreitas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jun 23, 2008 1:36 pm

Mensagem por cblfreitas »

de facto também me parecem duas misturadoras iguais da watts. mesmo que a primeira seja desviadora estaria invertida, visto que a "saída" quente vai para a entrada do esqentador e a "saída" fria é que vai para a misturadora (e daí para o consumo). uma pergunta: a água aquece?

relativamente ao tubo, pode realmente ser um problema. se o seu sistema é em termossifão, a água pode (e não é difícil) ultrapassar os 90 graus e aí o tubo não vai durar muito tempo. esse tubo aguenta temperaturas, mas não tanto. o troço entre o termossifão e a misturadora não deve ser em multicamada mas sim em inox. se o seu sistema é em circulação forçada então realmente não tem que se preocupar.

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

paulol Escreveu:
mamilcar Escreveu:
jackslater Escreveu:mamilcar recebes-te a factura do instalador ou da pmelink?
boas,

recebi a factura directamente da pmelink.
do instalador recebi o contrato de garantia e a ficha de instalação.

viva!

ao mencionar "directamente da pmelink" refere-se à designação social da empresa emissora, não vem em nome da norquente, é assim?

porque ao ser assim e cumprindo-se a lei artigo 36 do civa, citando:
"1 - a factura ou documento equivalente referidos no artigo 29.º devem ser emitidos o mais tardar no 5.º dia útil seguinte ao do momento em que o imposto é devido nos termos do artigo 7.º todavia, em caso de pagamentos relativos a uma transmissão de bens ou prestação de serviços ainda não efectuada, a data da emissão do documento comprovativo coincidirá sempre com a da percepção de tal montante."

como o "montante" foi liquidado no acto da encomenda...onde pára a factura, ou estará a pmelink a impor uma clausula abusiva...

obg. e boas festas

boas,

realmente a “factura/recibo” vem com o “timbre” da pmelink (em rodapé vem a designação social da empresa emissora “s.g.p.i.c.e.-soc. serviços gestão de portais na internet e de consultadoria de empresas, sa).

votos de festas felizes

HERNANICOS
Membro
Membro

cblfreitas Escreveu:
de facto também me parecem duas misturadoras iguais da watts. mesmo que a primeira seja desviadora estaria invertida, visto que a "saída" quente vai para a entrada do esqentador e a "saída" fria é que vai para a misturadora (e daí para o consumo). uma pergunta: a água aquece?

relativamente ao tubo, pode realmente ser um problema. se o seu sistema é em termossifão, a água pode (e não é difícil) ultrapassar os 90 graus e aí o tubo não vai durar muito tempo. esse tubo aguenta temperaturas, mas não tanto. o troço entre o termossifão e a misturadora não deve ser em multicamada mas sim em inox. se o seu sistema é em circulação forçada então realmente não tem que se preocupar.
o meu sistema é de termossifão.
em relação á agua ele aquece com o esquentador mas passado um tempo fica fria .já tinha visto que a vavula está montada ao contrario ,mas farto de reclamar com a norquente e pmlink á dias e não me aparce cá nimguem para resolver este problema.
só mais uma coisa estas vavulas da watts a agua inverte o sentido (porque acho que quando a agua sai do esquentador vem quente,mas como a primeira valvula está montada ao contrário penso que entra novamente no esquentador)

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

hernanicos Escreveu:
cblfreitas Escreveu:

o meu sistema é de termossifão.
em relação á agua ele aquece com o esquentador mas passado um tempo fica fria .já tinha visto que a vavula está montada ao contrario ,mas farto de reclamar com a norquente e pmlink á dias e não me aparce cá nimguem para resolver este problema.
só mais uma coisa estas vavulas da watts a agua inverte o sentido (porque acho que quando a agua sai do esquentador vem quente,mas como a primeira valvula está montada ao contrário penso que entra novamente no esquentador)
a norquente pela minha experiência é atenciosa com os clientes....
reclama para a pme link por email (cópia para a norquente)....vais ver como se mexem....
abraço
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

a norquente pela minha experiência é atenciosa com os clientes....
reclama para a pme link por email (cópia para a norquente)....vais ver como se mexem....
abraço[/quote]
boas
mexem mexem, só se for os olhos, como diz o outro.
a pmelink não se mexe de maneira alguma. espero estar enganado mas reclamações, não é com eles. o dinheirinho já lá caíu e o resto é conversa. o melhor é falar com o instalador, se for consciencioso e reconhecer que o trabalho está mal feito talvez emende o erro.
bom ano
Inté

C.Magalhaes
Membro
Membro
Registado: domingo nov 01, 2009 10:19 pm

Mensagem por C.Magalhaes »

eu também escolhi a norquente,termossifão 200l...no dia 23-12-2009,fui ao banco e fiz a encomenda uma coisa foi certa, o dinheiro saiu logo da minha conta!

vou ver o tempo que vai demorar,este ano não vai ser...entretanto

bom ano

mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm

Mensagem por mamilcar »

c.magalhaes Escreveu:eu também escolhi a norquente,termossifão 200l...no dia 23-12-2009,fui ao banco e fiz a encomenda uma coisa foi certa, o dinheiro saiu logo da minha conta!

vou ver o tempo que vai demorar,este ano não vai ser...entretanto

bom ano

boas c.magalhães,

não quero ser pessimista mas.... pela adesão expressiva do “povão” ao programa verificada nestes últimos dias (inclusivé a esta marca )!.....palpita-me que vamos chegar à primavera e ainda se anda a instalar equipamentos da campanha !!!!.....

à boa maneira portuguesa ficou tudo para a ultima hora! ...........

boa sorte e...

a todos um bom ano

original
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda out 30, 2006 3:06 pm

Mensagem por original »

bem se calhar fui dos ultimos a fazer a encomenda, ts 200 lts, mas como não tenho pressa não há problema.

feliz 2010

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

original Escreveu:bem se calhar fui dos ultimos a fazer a encomenda, ts 200 lts, mas como não tenho pressa não há problema.

feliz 2010

boas!

tenho a certeza que não vai levar o titulo de "carro vassoura", conheço pessoalmente quem tenha feito a encomenda no dia 31 dezembro pelas 11 horas, há boa maneira portuguesa...mas também não ganha o titulo...

bom ano 2010

C.Magalhaes
Membro
Membro

bom dia !

acabei de contactar a norquente! pedi para me confirmar se tinha recebido a encomenda feita através do banco...aguardei uns instantes,disseram que sim tinha entrado hoje.

perguntei se tinham ideia de quando ia ser contactado disseram 2 a 3 dias!

fico há espera!

C.Magalhaes
Membro
Membro

paulol Escreveu:
original Escreveu:bem se calhar fui dos ultimos a fazer a encomenda, ts 200 lts, mas como não tenho pressa não há problema.

feliz 2010

boas!

tenho a certeza que não vai levar o titulo de "carro vassoura", conheço pessoalmente quem tenha feito a encomenda no dia 31 dezembro pelas 11 horas, há boa maneira portuguesa...mas também não ganha o titulo...

bom ano 2010
quando souberem, quando vão ser contactados digam ...vamos ver quanto tempo demoram!

mrgaviao
Membro
Membro
Registado: quinta dez 17, 2009 4:37 pm

Mensagem por mrgaviao »

bom dia ,a todos .
pois eu fiz a encomenda dia 16/12 e os euros sairam logo da conta,e até hoje ainda não fui contactado.

C.Magalhaes
Membro
Membro

c.magalhaes Escreveu:
paulol Escreveu:

feliz 2010

boas!

bom ano 2010
quando forem contactados digam ...vamos ver quanto tempo demoram!

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

encomenda ts 200l feita a meados de novembro.
o €€€ saiu da conta dia 30 de novembro.
a norquente contactou dia 7 de dezembro: "o instalador vai entrar em contacto consigo..."

continuo a esperar...e desesperar!!!
já agora é para o distrito de lisboa.

sugarstorm

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”