Instalação de paineis para aquecimento de águas

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
salvador
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo dez 27, 2009 9:31 pm

Instalação de paineis para aquecimento de águas

Mensagem por salvador »

boas,

tenho uma vivenda que construí à cerca de 6 anos e estou a pensar adquirir paineis para aquecimento de águas sanitárias. a minha dúvida é se tenho ou não de fazer grandes obras (partir parede, etc) ou a aplicação é simples sem grandes complicações.

aguardo respostas.

obrigado.

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Re: Instalação de paineis para aquecimento de águas

Mensagem por A_mais »

cada "casa" é um caso... na minha, como já tinha deixado a canalização debaixo das telhas, não tive que fazer nada, so mesmo instalar o painel no sitio.

acho que por aqui não vamos conseguir assegurar que tem ou não de fazer obras, só mesmo se for um instalador ao local, acredito que, analisando bem o caso, as intervenções serão mínimas.

aconselho-o a fazer o pedido no banco o quanto antes (antes do final do ano), pois pelo que sei ao certo, ainda não está garantido que o programa solar térmico continue para o ano, por isso pode perder cerca de 1600€
ponto de carga 24h para quem precisar

Kad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo dez 27, 2009 12:39 am

Re: Instalação de paineis para aquecimento de águas

Mensagem por Kad »

boas,
salvador Escreveu:acho que por aqui não vamos conseguir assegurar que tem ou não de fazer obras, só mesmo se for um instalador ao local, acredito que, analisando bem o caso, as intervenções serão mínimas.
e sendo eu instalador faço das palavras do a_mais as minhas.

cumps.

Responder

Voltar para “Geral”