Mau atendimento no Consulado Brasileiro em Lisboa

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mau atendimento no Consulado Brasileiro em Lisboa

Mensagem por mauri »

estou revoltado como é feito o atendimento a brasileiros no consulado geral do brasil em portugal.
chega-se a fazer filas de espera desde as 6 da manhã, está-se até às 12 h para ser atendido pelo segurança que depois encaminha para outro local e depois desse tempo todo perdido regressa sem ser atendido por falta de qualquer documento.
o atendimento por telefone é por disquete: não têm pessoal! ou seja não atendem!
eles não podem colocar mais pessoal mas os 500.000 (?) brasileiros (legais e não) podem perder do seu trabalho dias e dias só para obter alguma informação!
sinto-me revoltado!
aqui coloco o protesto que enviei para o consulado (retirando aqui o nome, telefone e assinatura).
100104ConBrasila.jpg
100104ConBrasila.jpg (167.47 KiB) Visto 5095 vezes
espero uma resposta dele.
(alterei o tamanho da queixa para se enquadrar no fórum)
Última edição por mauri em segunda jan 04, 2010 6:58 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Mau atendimento no Consulado Brasileiro em Lisboa

Mensagem por marcopns »

ja conhecia o problema, é também um negocio pois estão pessoas nas filas apenas com a intenção de vender o seu lugar. recomendo que quando possível, se façam acompanhar de uma gravida pois estas têm prioridade.
e porque não mais consolados espalhados pelo pais? infelizmente este problema não pode ser resolvido pelos tugas, apenas pelo nosso amigo lulas da silva

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

marcopns Escreveu:ja conhecia o problema, é também um negocio pois estão pessoas nas filas apenas com a intenção de vender o seu lugar
essa questão me chamou mais a atenção: colocam-se na fila cerca das 6 horas e às 9h vendem a sua posição: escândalo!

.
marcopns Escreveu: recomendo que quando possível, se façam acompanhar de uma gravida pois estas têm prioridade.
nada! só se a grávida ou pessoa com deficiência seja o próprio. lá não deixam que outros tratam dos problemas de seus familiares: só o próprio pode tratar do seu assunto![/quote]

marcopns Escreveu: e porque não mais consolados espalhados pelo pais?

quer dizer: vem um do algarve ou de torres vedras,(ou doutro ponto do país) chega a lisboa para tratar dum assunto e nikles! o consulado devia ser responsável pelos danos causados!!!!

marcopns Escreveu:infelizmente este problema não pode ser resolvido pelos tugas, apenas pelo nosso amigo lulas da silva[quote

ainda telefonei para a embaixada do brasil em lisboa, que me atendeu bem, compreendeu a minha situação, mas disseram que eram independentes "embaixada" e "consulado". que o consul era o único responsável!
se ele não sabe cumprir com as obrigações que se demita e dê lugar a outro. ele está ali para servir a comunidade brasileira e recebe as taxas (emolumentos) devidas dos serviços prestados. não são serviços gratuitos! e se fossem não lhe ficariam mal! porque o brasil só ganha com as divisas que os emigrantes (brasileiros) enviam para o brasil e não é pouco. as pessoas que lá vão devem ser bem atendidas a tempo e horas, pois pagam o que lhes é pedido!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

os consulados brasileiros em regra, são apenas centro de diversões das autoridades.
sabem fazer festas, recepções com maestria.
tratam os brasileiros com desdem, pois esses não podem importunar o sr. consul, nem seus séquitos seguidores.
certa vez precisei da ajuda da embaixada do brasil em cuba, para um tratamento médico de um familiar. descobri vários endereços eletrônicos, do consul, do embaixador, do chefe da embaixada. fiz uma longa explanação dos problemas, solicitando tão somente aconselhamento para as diretrizes à serem tomadas.
estou esperando até hoje a resposta.

agora, se o mail fosse convidando para uma cerimônia em homenagem à xwy, podem ter certeza de que a resposta e a presença seria rápida.

ainda vivem como se fossem a monarquia brasileira. fosse na frança, as coisas seriam diferente. cabeças rolariam para dentro de cestos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

esse consulado devia estar dimensionado para há alguns 50 anos atrás quando haviam poucos brasileiros em portugal, nos últimos anos, com o aumento do número de cidadão brasileiros em portugal, eles deixaram o consulado com o mesmo número de funcionários, a mesma carga burocrática e já não conseguem dar resposta.

(opinião de um português, desculpem lá a intromissão)

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

e o que me revoltou também foi o facto do que ouvia, enquanto estava nessa longa fila, brasileiros (as), dizerem como eram mal tratados por patrões portugueses (arrogantes e desonestos...de outros impropérios), e nada fazerem ou protestarem do mal em que se encontravam: nem uma palavra de protesto ou de queixume!
eu sei, e tenho disso conhecimento directo, que todos os imigrantes sujeitam-se ao pior trabalho, em especial os ilegais que são feitos escravos de empresas sem escrúpulos, sem horários de trabalho, sem férias, com horários de 12 horas seguidas, só para manter um trabalho honesto e enviar algum dinheiro para seus familiares, a esses a lei parece que os persegue, e os desonestos, vindos de favelas, que nada fazem, a esses parece que a lei lhes é propícia!
mas aos honestos e trabalhadores, porque não protestam também do mau serviço prestado por aqueles que lhes deviam dar a mão de ajuda? é para isso que deveriam haver embaixadas e consulados!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

nem todos os imigrantes brasileiros vêm para os piores trabalhos!
conheço alguns (de vista) que trabalham numa pizaria, mas também conheço 3 brasileiros que são meus colegas na pista de aeromodelismo (um hobby que não é dos mais baratos).
um deles é condutor de camiões, tem aviões baratos e vem para a pista num carro de gama baixa, tal com eu. os outros dois, têm helicópteros que custam mais de 1000€, emissores de rádio-controlo que custam mais de 800€, e vêm para a pista em carros topo de gama e novos, com certeza não vieram para cá fazer os piores trabalhos e provavelmente até são patrões.

aqui por aveiro, a maioria dos brasileiros não tem trabalhos de topo, mas também não tem os piores.
por aqui a maioria deles trabalham em estabelecimentos de restauração e lojas, tudo trabalhos limpos.
já as empregadas de limpeza, especialmente as que limpam as casas de banho, são todas portuguesas.
assim como os trabalhadores da construção civil, por aqui são na sua esmagadora maioria portugueses ou oriundos dos países de leste ou africanos de língua portuguesa.

pelo menos aqui em aveiro quase todos os brasileiros têm um trabalho limpo.

Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm

Mensagem por Sun_rise_pt »

realmente, o ministério das relações exteriores e a sua extensão primaria em portugal que é a embaixada, parecem não saber o que se passa no consulado de lisboa, dificultando exageradamente a função para que o serviço consular existe: o apoio prestativo ao cidadão que reside no exterior...
acreditam que alguém irá ler as reclamações escritas???
gostaria tanto que o sr. embaixador (anónimamente) entrasse num comum processo de solicitar um qualquer serviço consular, para ter uma noção aproximada do que se sofre por lá...
já por lá vi (descontando quem está (im)pacientemente na fila da escada do prédio assim como quem está no exterior) várias centenas de pessoas dentro daquele espaço que há muito se tornou exíguo e deporporcinado para o número de pessoas que deveria servir. aliás há décadas que o consulado é naquela mesma fração daquele edifício.
repare-se que o consulado é um espaço que gera muitos milhares de €uros diários, e que bem poderia ser expandido com um tiquinho de boa vontade! acredito que até mesmo a casa do brasil, ali bem perto cederia um espaço por exemplo para entrega de alguma documentação já processada, ou entrega de alguns pedidos a processar) que desanuviaria o espaço onde está o consulado.

Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver

mauri... envie uma cópia para o ministério em brasília e relate para eles os fatos que conhece.

quem sabe???

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

sun_rise_pt Escreveu:mauri... envie uma cópia para o ministério em brasília e relate para eles os fatos que conhece.

quem sabe???
não dá resultado:
eu tenho feito outras reclamações de outro problema de que não obtive sequer uma simples resposta ou melhor ainda aguardo pacientemente resposta (tenho em meu poder o que enviei e prova de que enviei!) e foram elas:
reclamação ao consulado de portugal no brasil em salvador, feito em 21/10/2007,
reclamação ao ministério das relações exteriores, em brasília,
reclamação ao consulado do brasil em portugal, lisboa.
vários telefonemas feitos para o consulado do brasil em portugal e embaixada do brasil em lisboa, nessa data, e não obtive nenhuma resposta de ninguém!

resumindo: aqui no fórum foi mais um desabafo!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Sun_rise_pt
Membro Silver
Membro Silver

não dá resultado:
eu tenho feito outras reclamações de outro problema de que não obtive sequer uma simples resposta ou melhor ainda aguardo pacientemente resposta (tenho em meu poder o que enviei e prova de que enviei!) e foram elas:
reclamação ao consulado de portugal no brasil em salvador, feito em 21/10/2007,
reclamação ao ministério das relações exteriores, em brasília,
reclamação ao consulado do brasil em portugal, lisboa.
vários telefonemas feitos para o consulado do brasil em portugal e embaixada do brasil em lisboa, nessa data, e não obtive nenhuma resposta de ninguém!
ainda nos querem impingir que vivemos em democracias... (onde quem teria o poder (kratos) seria o povo (demos))
povo crente... e fácil de convencer...
mas realmente nós somos exímios a por nos únicos lugares onde estão os que realmente podem, aqueles que menos nos representam! pagamos pela insensatez!
ah... se o povo tivesse o poder!...

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”