Fitas de Feltro p/ Isolamento de janelas de alumínio correr

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
rmsmartinho
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta jan 15, 2010 11:27 am

Fitas de Feltro p/ Isolamento de janelas de alumínio correr

Mensagem por rmsmartinho »

caros membros,

por acaso alguém me sabe informar onde consigo comprar fitas de feltro para isolamento de janelas de alumínio de correr. as minhas janelas têm essas fitas e já estão um pouco gastas e gostaría de substituí-las e saber tmb os preços.

moro perto de alverca e gostaría de saber se me podem indicar um contacto ou local através do qual possa adquirir estas fitas perto de alverca ou na área da grande lisboa.

as minhas janelas são de vidro simples (1 só vidro) e a casa revela-se muito fria uma vez que nos espaçamento superior e inferior onde correm as janelas têm uma passagem de ar que deixa entrar vento e frio. conhecem alguma forma de isolar melhor esta fuga ?

acontece-me também com frequência, ficar com os vidros completamente embaciados, fazendo com que devido à condensação, escorra água ao ponto de a parede por baixo da janela ficar molhada, sabem porque é que isto acontece, e como evitar que isto aconteça ?

gostaria ainda de saber se conhecem alguma forma de remover as manchas pretas que se acumulam nas paredes da casa de banho devido à humidade, sem deixar as paredes manchadas e como evitar que estas manchas apareçam nas mesmas paredes e nas juntas dos azulejos também.

abraço,

r.martinho

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Re: Fitas de Feltro p/ Isolamento de janelas de alumínio correr

Mensagem por Leinad1 »

tenho precisamente o mesmo problema com a passagem de ar nas janelas, que por acaso são do mesmo género, aluminio + vidro simples

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

boas

isso chama-se pelucia, e para comprar só numa fábrica de caixilharia de aluminio.
mas isso dá um pouco de trabalho a pôr.
Inté

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

rmsmartinho Escreveu:caros membros,
por acaso alguém me sabe informar onde consigo comprar fitas de feltro para isolamento de janelas de alumínio de correr. as minhas janelas têm essas fitas e já estão um pouco gastas e gostaría de substituí-las e saber tmb os preços.
moro perto de alverca e gostaría de saber se me podem indicar um contacto ou local através do qual possa adquirir estas fitas perto de alverca ou na área da grande lisboa.
as minhas janelas são de vidro simples (1 só vidro) e a casa revela-se muito fria uma vez que nos espaçamento superior e inferior onde correm as janelas têm uma passagem de ar que deixa entrar vento e frio. conhecem alguma forma de isolar melhor esta fuga ?
acontece-me também com frequência, ficar com os vidros completamente embaciados, fazendo com que devido à condensação, escorra água ao ponto de a parede por baixo da janela ficar molhada, sabem porque é que isto acontece, e como evitar que isto aconteça ?
gostaria ainda de saber se conhecem alguma forma de remover as manchas pretas que se acumulam nas paredes da casa de banho devido à humidade, sem deixar as paredes manchadas e como evitar que estas manchas apareçam nas mesmas paredes e nas juntas dos azulejos também.
abraço,
r.martinho
boas.
essas fitas de feltro (pelucia) podem ser compradas em casas de caixilharia de aluminio ou se forem muitos metros (+ de 300) num vendedor de acessorios para aluminio. (fercasa em seixal é a unica que conheço ai “perto”). não sei preços. atenção que existem muitas medidas de base e de altura de pêlo por isso tem de ter cuidado com o que compra!
se os espaçamentos que fala é na união das duas janelas e junto aos aros há umas peças que se colocam fixas nos aros e que se destinam a vedar essa parte. basicamente destinam-se a fixar a pelucia entre o aro e a folha.
a condensação ocorre devido a humidade do ar no interior da habitação. quando o ar humido toca nas janelas, que estão frias devido á temperatura exterior, arrefece o que provoca a condensação da humidade. o mesmo fenomeno que ocorre na formação do orvalho. a unica maneira de evitar isso é reduzir a humidade relativa do ar no interior da habitação. há varias formas de o conseguir, uma é usar desumidificadores, mudar as janelas por ruptura termica ou pvc (atenua mas não elimina)... se a parede fica molhada (mas não é por escorrer das janelas mas sim por haver condensação tal como nos vidros) é devido a um mau isolamento. se fica molhada por a água escorrer das janelas é porque as goteiras das mesmas estão entupidas ou são inexistentes.
a forma de remover essas manchas é com lixivia ou agentes branqueadores. se não estiverem muito pretas não fica mancha. a forma de impedir que elas apareçam é impedir a formação de condensação. no caso de isto não ser possivel há um aditivo que se junta à tinta de forma a retardar o aparecimento das mesmas. estas manchas são fungos que necessitam de humidade para viverem. as manchas podem ser pretas, verdes, a atirar para o alaranjado... depende das estirpes em questão e das temperaturas do meio.
espero ter ajudado...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Geral”