o brasil será o primeiro país do mundo a produzir energia a partir de etanol. a usina termoeléctrica juiz de fora (ute jf) será a primeira do mundo a gerar energia elétrica a partir do etanol, a primeira a usar combustível renovável para geração de energia e a primeira unidade flex-fuel (biocombustível). a unidade está operando, em fase de testes, com o etanol desde o último dia 31 de dezembro e terá capacidade instalada de 87 megawatss (mw).
fonte http://www.jornaldamidia.com.br/noticia ... de_t.shtml
Brasil a produzir energia a partir do etanol
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: Brasil a produzir energia a partir do etanol
a primeira a usar combustível renovável para geração de energia não diria. não há uma lá para o norte de portugal que funciona a biomassa? agora a usar etanol isso sim, deve ser a primeira! uma chaminé a cheirar a cachaça! he he!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
se por norte te referes à central termoeléctrica de mortágua, sim, já está em operação desde 1999.
-
- Membro Gold
sim, era essa. não sabia que era em mortágua. pensava que era mais para cima. já tinha ouvido falar nela e que está a funcionar abaixo da capacidade máxima. há também uma polémica por causa de opiniões que dizem que a madeira lá queimada era mais valorizada se fosse para a industria em vez de ser queimada...crohn Escreveu:se por norte te referes à central termoeléctrica de mortágua, sim, já está em operação desde 1999.

-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
não sei porquê! já lá passei ao lado, e a madeira que pude ver era os restos do abate de árvores, pontas e outros, daquela lenha que normalmente ninguém quer.
-
- Membro Gold
para contraplacado ou parecido deve servir qualquer coisa...
nunca ninguém está contente!...
nunca ninguém está contente!...