Aerogerador importado

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro
Registado: quarta mai 07, 2008 11:37 am

Aerogerador importado

Mensagem por F62122 »

olá. parabens ao forum pela pertinencia dos assuntos,tenho acompanhado o forum à varios meses e agora arrisquei em lançar-me num aerogerador para exprimentar. comprei um aerogerador de 1000 w com controlador, inversor e carregador a um amigo que importa material da china.paguei cerca de 2.000€, mas estou um pouco receoso.alguem teve alguma experiencia com este tipo de geradores?
outra questão é se alguem conhece uma bomba de agua com balão para uso domestico para uso domestico a 12v.

joao filomeno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am

Re: Aerogerador importado

Mensagem por joao filomeno »

ola amigo da eolicomania.

entao esse gerador eolico,que compraste ao amigo, funciona ou não.compartilha a tua experiencia .
quanto a bomba de balao a 12v, para que precisas 12v, se o teu kit eolico já tem inversor para 220v
abraço
Joao (o cabeça de Vento )

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro

Mensagem por F62122 »

obrigado pela resposta e desculpa a demora em agradecer, pois estive ausente no estrangeiro a estagiar.
o gerador está a bombar e neste momento já estou a pensar em vender e comprar um novo de 5 kw para vender o excedente à edp.
os aerogeradpres cá são uma fortuna e eu com o dinheiro de um de 1kw comprado cá consigo comprar importar um de 5 kw.realmente a questão da bomba já a resolvi pois tens toda a razão, mas como sou um "leigo" nestas coisas , agora vejo que fiz uma pergunta parva.
estou com uma dificuladade em relação a este gerador pelo que coloquei um post a ver se consigo obter uma resposta.abraço

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

f62122 Escreveu:obrigado pela resposta e desculpa a demora em agradecer, pois estive ausente no estrangeiro a estagiar.
o gerador está a bombar e neste momento já estou a pensar em vender e comprar um novo de 5 kw para vender o excedente à edp.
os aerogeradpres cá são uma fortuna e eu com o dinheiro de um de 1kw comprado cá consigo comprar importar um de 5 kw.realmente a questão da bomba já a resolvi pois tens toda a razão, mas como sou um "leigo" nestas coisas , agora vejo que fiz uma pergunta parva.
estou com uma dificuladade em relação a este gerador pelo que coloquei um post a ver se consigo obter uma resposta.abraço
olá, então e quais foram os resultados em números desses gerador de 1kw.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro

Mensagem por F62122 »

olá, não sei que tipo de informação pretendes, mas é deste aerogerador que ilumino a minha casa toda com apoio de um banco de baterias. não posso comparar com outros, pois é a minha primeira aventura, mas para o valor que dei estou muito satisfeito e como disse atrás vou comprar um superior para facturar, estou apenas a aguardar algumas informações sobre o controlador que coloquei neste forum e se tiver companheiros que estejam interessados, partilhar os custos de transporte que são elevados ( custa quase tanto importar um aerogerador com trazer um contentor cheio deles - tambem já coloquei esta situação no forum, mas mesmo que não consiga arranjar alguem avanço sozinho).

joao filomeno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am

Mensagem por joao filomeno »

pelo que vejo, estás mesmo entusiasmado.
tens ja uma ideia, quanto te custa na origem este gerador de 5 kw ?. vem completo com torre, controlador e inversor ?
Joao (o cabeça de Vento )

Autor do tópico
F62122
Membro
Membro

Mensagem por F62122 »

olá joão,
eu tenho um post em classificados para comprar em grupo para poupar no transporte que é o mais caro do processo, pois o preço do aerogerador completo é irrelevante comparado com o custo do transporte de uma unica unidade.
lá tem o preço e as caracteristicas técnicas.
alem disso há outras opiniões que me parecem importantes
abraço

ekonze
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo jan 31, 2010 11:18 pm

Mensagem por ekonze »

moderado por violar o artº 4.
jmal

kanyboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jan 20, 2010 9:44 am

Mensagem por kanyboy »

ca ja te vendem um de 2kw montadinho e no sitio, so n vem com baterias mas de resto tem o kit completo

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

partes técnicas não se tem avançado.
afinal o aerogerador importado funciona ou temos de fechar o tópico?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

kanyboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jan 20, 2010 9:44 am

Mensagem por kanyboy »

bem ja vi um a funcinar e aquilo bomba q se farta, mas neste momento esta parado pelos vistos apertaram mal um parafuso e aquilo com este vento vibrava q nao era brinquedo.
o gerador em questao tambem da china mas é montado e vendido por portugueses, oq obviamente faz com q o preço dele suba primeiro porq... e depois porque eles o montam dao assistencia essas coisas todas.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”