CAP fotovoltaico
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda set 07, 2009 7:03 pm
CAP fotovoltaico
boas
estou a tirar um curso de tecn instalador de sistemas solares fotovoltaicos e fiquei a saber que ainda não existe cap para este curso, será que alguem dentro desta area me possa fornecer informações sobre quando vai sair o cap ou se não vai existir tão brevemente? obrigado agradecia a alguem que me possa ajudar que me responda talvez para me esclarecer mais
estou a tirar um curso de tecn instalador de sistemas solares fotovoltaicos e fiquei a saber que ainda não existe cap para este curso, será que alguem dentro desta area me possa fornecer informações sobre quando vai sair o cap ou se não vai existir tão brevemente? obrigado agradecia a alguem que me possa ajudar que me responda talvez para me esclarecer mais
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: CAP fotovoltaico
segundo apurei parece que há: cap (certificado de aptidão profissional), exigência legal para desempenhar a profissão de técnico instalador de sistemas solares térmicos, de acordo com a portaria 561/2006 de 12 de junho.
ver mais em http://www.geprix.com/index.php?action= ... ategory=51, sem querer fazer publicidade e só com intuito informativo(!).
ver mais em http://www.geprix.com/index.php?action= ... ategory=51, sem querer fazer publicidade e só com intuito informativo(!).
-
- Membro
- Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm
como respondeu, e bem, "técnico instalador de sistemas solares térmicos", mas o pulgy pretende saber acerca do cap para fv. a informação que tenho é de que realmente para fv não existe cap.mauri Escreveu:segundo apurei parece que há: cap (certificado de aptidão profissional), exigência legal para desempenhar a profissão de técnico instalador de sistemas solares térmicos, de acordo com a portaria 561/2006 de 12 de junho.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
tens razão e já coloquei a questão, junto da entidade formadora.nuno saraiva Escreveu:como respondeu, e bem, "técnico instalador de sistemas solares térmicos", mas o pulgy pretende saber acerca do cap para fv. a informação que tenho é de que realmente para fv não existe cap.mauri Escreveu:segundo apurei parece que há: cap (certificado de aptidão profissional), exigência legal para desempenhar a profissão de técnico instalador de sistemas solares térmicos, de acordo com a portaria 561/2006 de 12 de junho.
logo que tenha resposta posto aqui.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Autor do tópico - Membro
mauri Escreveu:segundo apurei parece que há: cap (certificado de aptidão profissional), exigência legal para desempenhar a profissão de técnico instalador de sistemas solares térmicos, de acordo com a portaria 561/2006 de 12 de junho.
obrigado pela resposta agradeço imenso, sim para termicos sabia da existencia de um cap mas a minha duvida é se existira algum para fotovoltaicos? é que como estou a tirar um curso de 16 meses estou a ver que fico sem carteira profissional, isto para eu ficar descansado mas tambem para os consultores deste forum que possam estar nesta situação que eu acho que seja complicada, é que para responder a um emprego eles pedem cap mas como é que o posso apresentar se não existe?
obrigado pela ajuda se existir alguem com mais esclarecimentos agredecia
-
Autor do tópico - Membro
obr por estes esclarecimentos como eu eu deve haver muita gente a tentar trabalhar nas energias renovaveis, é uma boa aposta para o nosso mundo, é triste criarem um curso como eu ando no centro de formação de beja e não existir um cap, ja me queixei e tento-me mexer, mas não consigo obter grandes respostas burocracia, obr a todos pelos esclarecimentos e quem esta a pensar tirar curso nesta area é melhor recolher informação, porque a mim acho que me querem dar um cap de electricista,e não acho justo.tó miguel Escreveu:tens razão e já coloquei a questão, junto da entidade formadora.nuno saraiva Escreveu:como respondeu, e bem, "técnico instalador de sistemas solares térmicos", mas o pulgy pretende saber acerca do cap para fv. a informação que tenho é de que realmente para fv não existe cap.mauri Escreveu:segundo apurei parece que há: cap (certificado de aptidão profissional), exigência legal para desempenhar a profissão de técnico instalador de sistemas solares térmicos, de acordo com a portaria 561/2006 de 12 de junho.
logo que tenha resposta posto aqui.
-
- Membro Platinium
penso que esta questão foi pertinente, pois nunca ninguém tinha aqui chamado à atenção deste aspecto, que é o cap fv
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mar 03, 2009 11:17 am
quando tirei o curso tambem fiquei um pouco desiludido,sei e posso instalar, mas tera que ser uma empresa com alvara a assinar. o meu formador diz que estao a estudar a hipotese de existir um cap para fv, quando saisse era so pedirmos o cap com o certificado da formacao. nao sei se sera assim, mas vamos ver.
-
- Membro Platinium
pois isto são os lobbis a trabalhar, este país é assim, e esse cap não vai é sair nunca.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16