Diario da microprodução - Abrunheira/Sintra
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça out 30, 2007 9:08 am
Diario da microprodução - Abrunheira/Sintra
boas tardes.
abro este tópico, à semelhança de outros, para partilhar os acontecimentos na minha instalação de microgeração e do solar térmico.
fui um dos felizardos, que em dezembro conseguiu fazer o registo e desde então ando a preparar as coisas para a instalação.
como não tinha – solar térmico – tive de o instalar, os painéis (2) foram montados neste fim de semana, ainda não estão ligados, espero que esta semana fiquem ligados. (a demora prende-se sobretudo por cauda da minha falta de disponibilidade para estar em casa).
gostei muito do resultado final, já tirei umas fotos, mas ainda não passei para o pc, brevemente o farei.
para a próxima semana, se tudo correr bem, irão começar a instalar os painéis fotovoltaicos.
irei dando noticias sobre a evolução da minha aventura neste magnifico mundo da energia solar !!!!
um abraço a todos
carlos costa
abro este tópico, à semelhança de outros, para partilhar os acontecimentos na minha instalação de microgeração e do solar térmico.
fui um dos felizardos, que em dezembro conseguiu fazer o registo e desde então ando a preparar as coisas para a instalação.
como não tinha – solar térmico – tive de o instalar, os painéis (2) foram montados neste fim de semana, ainda não estão ligados, espero que esta semana fiquem ligados. (a demora prende-se sobretudo por cauda da minha falta de disponibilidade para estar em casa).
gostei muito do resultado final, já tirei umas fotos, mas ainda não passei para o pc, brevemente o farei.
para a próxima semana, se tudo correr bem, irão começar a instalar os painéis fotovoltaicos.
irei dando noticias sobre a evolução da minha aventura neste magnifico mundo da energia solar !!!!
um abraço a todos
carlos costa
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Diario da microprodução - Abrunheira/Sintra
viva carlos. boa tarde.
tal como tu, consegui me registar em dezembro e também estou a começar a andar nesta nova aventura.
boa sorte e vai dando notícias.
ps: espero que não te importes, corrigi o "micropodução" que tinhas no nome do tópico.
tal como tu, consegui me registar em dezembro e também estou a começar a andar nesta nova aventura.
boa sorte e vai dando notícias.
ps: espero que não te importes, corrigi o "micropodução" que tinhas no nome do tópico.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
boas noites.
pois é volt, isso é um privilégio de ser ... moderador... estou a brincar. obrigado.
boa sorte também para ti, espero que corra bem.
estou desejoso de ver o fotovoltaico e o térmico a funcionar, gosto muito deste mundo das energias renovaveis.
vou ver se arranjo tempo para colocar aqui as fotos do térmico, considero que foi feito um excelente trabalho na colocação dos paineis no telhado.
um abraço.
carlos
pois é volt, isso é um privilégio de ser ... moderador... estou a brincar. obrigado.
boa sorte também para ti, espero que corra bem.
estou desejoso de ver o fotovoltaico e o térmico a funcionar, gosto muito deste mundo das energias renovaveis.
vou ver se arranjo tempo para colocar aqui as fotos do térmico, considero que foi feito um excelente trabalho na colocação dos paineis no telhado.
um abraço.
carlos
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
parabéns aos privilegiados e boa sorte, carlos costa e volt.
vão dando notícias.
vão dando notícias.
-
boas noites a todos, venho acrescentar um pouco ao meu projecto.
o material do fotovoltaico já chegou, são duas paletes, ainda estão no chão e empacotadas, o tempo não tem deixado avançar com a instalação.
a unica coisa que está colocada é o contador da produção de energia, foi colocado hoje.
de resto espera-se ansiosamente para que o tempo permita a instalação dos paineis e toda a ligação electrica...
um abraço a todos.
carlos
o material do fotovoltaico já chegou, são duas paletes, ainda estão no chão e empacotadas, o tempo não tem deixado avançar com a instalação.
a unica coisa que está colocada é o contador da produção de energia, foi colocado hoje.
de resto espera-se ansiosamente para que o tempo permita a instalação dos paineis e toda a ligação electrica...
um abraço a todos.
carlos
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm
bem vindo aos novos microgeradores....
o meu projecto ja estava instalado deste novembro, optei por mandar ligar só em janeiro, isto é, só mandei a carta em 31 de dezembro, porque se ligasse em novembro perdia um ano de contrato(são anuais), imaginem o que ia perder na venda em termos de bonificado...
espero ajudar a todos que queiram dar esse passo...nos problemas que me surgiram, bem como os procedimentos na obtenção do mesmo...
o meu projecto ja estava instalado deste novembro, optei por mandar ligar só em janeiro, isto é, só mandei a carta em 31 de dezembro, porque se ligasse em novembro perdia um ano de contrato(são anuais), imaginem o que ia perder na venda em termos de bonificado...
espero ajudar a todos que queiram dar esse passo...nos problemas que me surgiram, bem como os procedimentos na obtenção do mesmo...
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am
joseneves Escreveu:bem vindo aos novos microgeradores....
bom dia
eu consegui agora o registo, os 120 dias acabam dia 28 de outubro acha que da pra ligar so para janeiro
abraço sousa
-
- Membro Silver
ola
se só esta pronto em outubro, quando a edp, lhe enviar a carta para
assinar e enviar para a sede, mande so no último dia do ano.
se alguem perguntar porque não mandou logo, diga que esteve em ferias no estrangeiro
ps: bem vindo ao clube.
se alguem perguntar porque não mandou logo, diga que esteve em ferias no estrangeiro
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am
joseneves Escreveu:ola
eu estava a pensar pedir a vistoria no dia 30-06-2010 que e o primeiro dia dos 120 , ainda dava alguma coisa do ano zero .
agora pedir no ultimo dia do ano será que dá nao terei problemas ?
cumps : obrigado
-
- Membro Silver
atenção:a vistoria deves fazer mal possas.
eu em novembro tinha a vistoria, pronta, ja tinha recebido a carta do contrato da edp, para assinar. so que esperei para o ultimo dia, para nao dar hipoteses de me ligarem em 2009.houve pessoas, que mandaram dia uns dias antes, e foi-lhes ligado a rede dia30...perdendo um ano de bonificaçao.
nao tens problemas nenhuns, informa com o tecnico que te esta a acompanhar a montagem.
eu em novembro tinha a vistoria, pronta, ja tinha recebido a carta do contrato da edp, para assinar. so que esperei para o ultimo dia, para nao dar hipoteses de me ligarem em 2009.houve pessoas, que mandaram dia uns dias antes, e foi-lhes ligado a rede dia30...perdendo um ano de bonificaçao.
nao tens problemas nenhuns, informa com o tecnico que te esta a acompanhar a montagem.
-
boas tardes.
.... e pronto já tenho os 16 paineis sanyo instalados no telhado, as ligações feitas o contador de produção no lugar, inversor... tudo.
aguardo a marcação da vistoria..
estive 3 semanas à espera que a chuva passasse para irem para o telhado colocar os paineis no lugar.
este fim de semana vou ver se tenho tempo para tirar uma fotos para colocar aqui. eu gosto do resultado final, muito bom.
espero que as vossas instalações tenham corrido bem.
um abraço a todos.
carlos costa
.... e pronto já tenho os 16 paineis sanyo instalados no telhado, as ligações feitas o contador de produção no lugar, inversor... tudo.
estive 3 semanas à espera que a chuva passasse para irem para o telhado colocar os paineis no lugar.
este fim de semana vou ver se tenho tempo para tirar uma fotos para colocar aqui. eu gosto do resultado final, muito bom.
um abraço a todos.
carlos costa
-
- Membro
- Registado: terça nov 17, 2009 5:26 pm
parabens e espero que comeces a produzir o mais rápido possivel.
agora estamos todos em pulgas para ver essas fotos.
um abraço
agora estamos todos em pulgas para ver essas fotos.
um abraço
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
cjdmc Escreveu:boas tardes.
um abraço a todos.
carlos costa
viva! cjdmc
parabéns, venham lá essas fotos...
se não é descrição, qual foi o valor dessa instalação, a mim pediram por 16x240w sanyo 19.800€ c/inversor sma sb 3800!
um abraço
-
- Membro Platinium
parabéns!
coloca as fotos e faz depois um relatório da energia produzida.
coloca as fotos e faz depois um relatório da energia produzida.
-
boas noites a todos.
então aqui vão algumas fotos do meu projecto, ainda não está acabado, mas já tem algumas particularidades que eu gostei muito, acho que ficou lindo....
atenção que ainda faltam muitos acabalementos....
então aqui vão algumas fotos do meu projecto, ainda não está acabado, mas já tem algumas particularidades que eu gostei muito, acho que ficou lindo....
atenção que ainda faltam muitos acabalementos....
- Anexos
-
- 3.JPG (23.79 KiB) Visto 4848 vezes
-
- 2.JPG (19.04 KiB) Visto 4848 vezes
-
- 1.JPG (21.7 KiB) Visto 4849 vezes
-
continuação das fotos, dado que só posso inserir 3 de cada post...
- Anexos
-
- 6.JPG (16.02 KiB) Visto 4847 vezes
-
- 5.JPG (24.55 KiB) Visto 4847 vezes
-
- 4.JPG (20.12 KiB) Visto 4848 vezes
-
e pronto estas são as últimas..
peço desculpa pelo peso ocupado pelas fotos, mas é para partilhar informação como quem quiser....
um abraço e todos e espero pela ligação à rede....
carlos costa
peço desculpa pelo peso ocupado pelas fotos, mas é para partilhar informação como quem quiser....
um abraço e todos e espero pela ligação à rede....
carlos costa
- Anexos
-
- 9.JPG (21.01 KiB) Visto 4847 vezes
-
- 8.JPG (21.27 KiB) Visto 4847 vezes
-
- 7.JPG (19.91 KiB) Visto 4847 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
parabéns carlos.
vai dizendo quanto é que estás a produzir...
vai dizendo quanto é que estás a produzir...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
estou a ver mal ou este painel está à sombra.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
parece-me que é a sombra da chaminé (embora apanhe pouca sombra, advinhei?).