olá a todos!
estou na época de tcc...meu projeto é um varal automátizado!
gostaria de saber qual o melhor motor que devo usar no protótipo? um motor de impressora seria uma boa idéia? qual a tensão máxima dele?
desculpe a todos!
um abraço...
Motor DC
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado fev 27, 2010 9:27 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Motor DC
olá bem vindo, esta secção destina-se a apresentações, ou seja, fala um pouco sobre ti.
quanto à tua pergunta ninguém a vai entender, porque não especificas o que pretendes nem o que usas.
cumps
quanto à tua pergunta ninguém a vai entender, porque não especificas o que pretendes nem o que usas.
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado fev 27, 2010 9:27 pm
hehe...desculpe!
sou novo akii...me chamo wagner! prazer!
sou aluno de um curso técnico em eletrônica...e estou na época de tcc!
tenho várias dúvidas...mas a solução delas seria primeiramente saber a relação de um motor dc (tensão)...
meu projeto é um varal automatizado
que funcionára com um sensor de umidade, que fechara um curto quando receber água, enviando sinal ao pic, que por sua vez comandará o funcionamento do motor (grosseiramente falando).
mas para mim dimensionar os circuitos, necessito saber qual o melhor motor que devo utilizar neste protótipo? motor de impressora seria uma boa idéia? de qual tensão?
desculpe!
abraço!
tenho várias dúvidas...mas a solução delas seria primeiramente saber a relação de um motor dc (tensão)...
que funcionára com um sensor de umidade, que fechara um curto quando receber água, enviando sinal ao pic, que por sua vez comandará o funcionamento do motor (grosseiramente falando).
mas para mim dimensionar os circuitos, necessito saber qual o melhor motor que devo utilizar neste protótipo? motor de impressora seria uma boa idéia? de qual tensão?
desculpe!
abraço!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
olá wagner ribeirowagner ribeiro Escreveu:hehe...desculpe!
desculpe!
abraço!
tua questão está na secção geral onde poderás consultar se alguém te responde e poderás dar mais explicações sobre o teu trabalho.