AVATAR, o grande filme, para o ver tome cuidado!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

AVATAR, o grande filme, para o ver tome cuidado!

Mensagem por mauri »

para ver este grandioso filme é necessário ter estes óculos
SNAG-0347.jpg
SNAG-0347.jpg (3.99 KiB) Visto 3802 vezes
são óculos 3d
em itália já foram 7 mil óculos 3d confiscados

o ministério da saúde italiano considera que os óculos 3d são um problema de saúde e já confiscou sete mil pares das salas de cinema.

a explicação oficial é que se os óculos não forem limpos entre as sessões podem ser um perigo para saúde. além disso, o ministério assegura ainda que os óculos confiscados não tinham uma inscrição que confirmasse que os dispositivos não causariam danos na vista.

além das pessoas que se sentiram mal a ver o avatar, com náuseas e afins, agora são os óculos que podem transmitir doenças e causar danos.

o 3d triunfará na mesma?

fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt/italia ... s=f1005104
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: AVATAR, o grande filme, para o ver tome cuidado!

Mensagem por RJSC »

aqui por causa desse medo idiota, somos obrigados a pagar uns óculos novos por cada filme!

além do dinheiro desperdiçado, são desperdiçados recursos naturais, energia e fica-se com mais um monte de resíduos para lidar.

não nos dão a hipótese de reutilizar os nossos próprios óculos sequer, quanto mais reutiliza-los entre diferentes clientes.

quer dizer, eles não nos impedem de reutilizar os óculos do ultimo filme que vimos, mas obrigam-nos a pagar os óculos novos (custo diluído no bilhete que é mais caro que para um filme convencional) mesmo que não os usemos.

um atentado à carteira, ao ambiente, à eficiência...

quanto aos óculos fazerem mal, bem, fazem tanto mal quanto uns oculos de sol com lentes polarizadas (como os célebres polaroid e muitos outros hoje em dia).
a única diferença é que cada uma das lentes tem vez de terem a polarização na mesma direcção, como os óculos de sol, têm cada lente com uma polarização diferente. quando são passados os fotogramas do filme, um é em luz polarizada na direcção de uma lente e outro em luz polarizada na direcção da outra lente, passando assim só na lente que têm a polarização correspondente, chegando só a um olho.

nunca ninguém teve náuseas pelo facto de usar óculos de sol com lentes polarizadas, o caso no cinema é que a taxa de fotogramas por segundo deve ser ainda demasiado baixa para todas as pessoas, e as com olhos mais sensíveis ficam com náuseas.

não há anda de perigoso nos filmes 3d. são perigosos pelo menos em portugal é para a carteira, e o ambiente, devido ao desperdício que referi acima.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

eu há muito tempo que não vejo filmes a 3d, para ser mais exacto só vi um, se é que vi
fui com a minha pequenina, ver um filme de desenhos animados, que para ser franco nem me lembro do nome mas posso dizer que me senti com tonturas e com a visão enevoada, jurei para nunca mais.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

eu só vi o avatar mesmo, e saí de lá com os olhos cansados, da mesma maneira que saio de um filme normal.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

idem idem aspas aspas...

nada senti mas no entanto a carteira ficou mais leve com 4 oculos para tods upa upa dava me para mais de um mes de electricidade para a mota!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Aberração 3D!

Mensagem por ondaverde »

partilho com vocês esta aberração…

hoje tentei ir ver o avatar em 3 d, para isso eu e a minha companheira leva-mos os óculos que tinha-mos adquirido para ver os u2 em 3d.

para nosso espanto, podia-mos usar aqueles óculos mas o pagamento de novos óculos é sempre obrigatório.
por mim, mesmo que só fosse para reclamar, ía mas a minha companheira não quis.

è muito estúpido ter de se pagar novos óculos!!!
nunca ouviram falar em reutilização???

carlos

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: Aberração 3D!

Mensagem por mauri »

ondaverde Escreveu:partilho com vocês esta aberração…

hoje tentei ir ver o avatar em 3 d, para isso eu e a minha companheira leva-mos os óculos que tinha-mos adquirido para ver os u2 em 3d.

para nosso espanto, podia-mos usar aqueles óculos mas o pagamento de novos óculos é sempre obrigatório.
por mim, mesmo que só fosse para reclamar, ía mas a minha companheira não quis.

è muito estúpido ter de se pagar novos óculos!!!
nunca ouviram falar em reutilização???

carlos
parece-me, pelo que disse, o que lhe custou mais, foi o ter que pagar os óculos e não a causa efeito de ser contra o ambiente.
o ter que se pagar novos óculos será uma ética comercial e só vai quem quer!
o filme está feito com uma nova técnica (3d), quer queiramos quer não, os seus efeitos práticos só veremos depois.
não creio que seja mas segundo me disseram a nova técnica é para que o filme não seja copiado como os outros eram. no entanto ele está a ser copiado, mas não com a técnica 3d como ele é para ser visto.
quanto a falar de reutalização, não serão eles a pensar nisso, teremos que ser nós todos e não o grande capital: a eles só lhes interessa o lucro!
parece-me que este tópico deve ser junto com o filme avatar já colocado em off tópico.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

negativo, percebeu quase tudo ao contrário.

embora nunca tenha a presunção que a minha carteira é mais vasta da que a dos outros, eu estava disposto a pagar um segundo par de óculos só para pedir o livro de reclamações e chamar a atenção do desperdício ambiental, se calhar até ficava mal disposto para ir ver o filme.

são só dois euros mas os óculos são de plástico, se fossem de pipoca até se comia…

vou enviar 1 mail para chatear os gajos. nem me importo de pagar um excesso pelo 3d desde que não sejam fabricados mais uns óculos para deitar para o lixo.

se achar que isto não é uma questão ambiental e com pertinencia para alertar os utilizadoes do forum ponha oftopic, no lixo ou onde mais desejar.
carlos

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

ondaverde Escreveu:negativo, percebeu quase tudo ao contrário.

embora nunca tenha a presunção que a minha carteira é mais vasta da que a dos outros, eu estava disposto a pagar um segundo par de óculos só para pedir o livro de reclamações e chamar a atenção do desperdício ambiental, se calhar até ficava mal disposto para ir ver o filme.

são só dois euros mas os óculos são de plástico, se fossem de pipoca até se comia…

vou enviar 1 mail para chatear os gajos. nem me importo de pagar um excesso pelo 3d desde que não sejam fabricados mais uns óculos para deitar para o lixo.

se achar que isto não é uma questão ambiental e com pertinencia para alertar os utilizadoes do forum ponha oftopic, no lixo ou onde mais desejar.
carlos
estamos a criticar e não para nos aborrecermos.
deve aceitar uma crítica tal como eu aceito a sua.
julgo que não vi nada ao contrário. leia bem o que eu disse. os óculos 3d é um negócio e como tal tem que encarar como tal. os óculos deita-os para o lixo se quiser, pode guardá-los para um novo filme.
não quer dizer que não esteja de acordo consigo, mas terá que ver o lado deles: o consumismo ainda é um modo de se ganhar dinheiro.
colocou a questão em ambiente: nesse caso deixaria de haver os carros não eléctricos, até talvez a electricidade porque embora já haja eólicas e hídricas, ainda há de gás e de materiais poluentes.... e muito mais.
porque não protesta contra a existência de carros e motas poluentes? esses não podem ser reciclados mas transformados enquanto o plástico pode ser reciclado ou reutalizável.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

ondaverde
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ondaverde »

não se perceber uma frase tão clara como:
(…)por mim, mesmo que só fosse para reclamar, ía mas a minha companheira não quis.(…)

e insistir em trocadilhos de criticas só pode ser adjectivado de uma certa maneira.

não se preocupe acontece a todos, todos o somos um pouco de vez em quando.

até compreendo e subscrevo a justificação materialista, no entanto os interesses económicos não me impedem de fazer o reparo. e, muito menos, se por não fazer certos reparos deixo de ter a legitimidade de fazer outros reparos.

na sua óptica os automóveis americanos gulosos, ainda os que são, também alimentam funcionários da insdustria petrolífera. se vamos só olhar à parte económica não saímos do mesmo.

o que se passa, na verdade, devem ser antes efeitos secundários do cooperativismo e associativismo que condicionam as verdades e creres dos seus activos em prol de algum apoio ou receio de penalizações. por exemplo de pontos de carga ou outros créditos.

será que vale a pena pertencer a uma organização ou associação que condicione a verdade e as opiniões dos seus “activos” para enriquecimento dessa mesma organização?? – no fundo leva-mos a vida a queixarmo-nos dos partidos políticos, mas num clube de bairro ou pequena associação temos tendência a moderar. que é isto de moderar? - senão condicionar e amenizar as opniões e declarações dos associados??

no meu trabalho já me tenho insurgido aos dirigentes, algumas vezes, afirmando que nunca fui informado que tinha de mentir ou omitir os direitos dos “clientes”(uma espécie de). será que qd bater a bota não vou mais satisfeito por ter reconhecido uma parte da verdade dos factos!!
se aconteceu uma determinada coisa, ela não vai deixar de ter acontecido só porque as pessoas a negam ou evitam.
não tem mal algum uma grande pessoa ou empresa ter-se enganado, faz parte do crescimento.

faz é mal à saúde, das pessoas, não o reconhecerem ou alienarem-se por dá cá aquela palha ou até diamante, compactuando
com a industria da escravatura.

prometo colocar aqui outras lacunas ambientais, não sei se serão as mais urgentes e primodiais a “combater”, mas duvido que se consiga esse consenso entre 20 pessoas idóneas e não muito alienáveis.

carlos

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

este tópico, embora tenha ítens que ligam ao ambiente, é um assunto offtopic, e para lá vai ser enviado, visando a melhor classificação de assuntos.
os tópicos foram fundidos em 1 só, para manter o debate centrado num só local.
aconselho centrar o debate no eixo do tópico, pois se enveredar por caminhos diferentes, ele terá que ser bloqueado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

voltando ao tópico: cinema 3d em qualquer sala
é oficial: em abril a samsung começa a vender em portugal os seus televisores led 3d, tornando-se a primeira marca a colocar estes equipamentos nas lojas e dando acesso aos mais entusiastas a terem na sua sala um ecrã de cinema com imagens a três dimensões, com direito a usar óculos e tudo.
SNAG-0423.jpg
SNAG-0423.jpg (20.32 KiB) Visto 3737 vezes
fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=415669
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

comigo não fazem negócio, quando vejo filmes a 3d fico com náuseas e com dor de cabeça
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

os televisores 3d também dão para para 2d.
o que acho estranho é a entrada quase ao mesmo tempo de duas técnicas em tv um pouco avançadas e ainda não muito experimentadas: tv 3d e tv digital
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

mauri Escreveu:os televisores 3d também dão para para 2d.
o que estranho a entrada quase ao mesmo tempo de duas técnicas em tv um pouco avançadas e ainda não muito experimentadas: tv 3d e tv digital
pois é melhor esperar para ver o que dá
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”