FILTRO GASOLEO COM AQUECIMENTO , com fotos
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
experimenta ligá-las em série, mais resistencia menos potencia.
atenção que quando as velas aquecem, no início, o oleo não circula. portanto as temperaturas vão subir bastante. na minha opinião, o melhor é tentar aquecer o filtro, é um depósito com alguma capacidade e é aqui que está a maior restrição à passagem o que implica maior esforço da bomba de injecção.
atenção que quando as velas aquecem, no início, o oleo não circula. portanto as temperaturas vão subir bastante. na minha opinião, o melhor é tentar aquecer o filtro, é um depósito com alguma capacidade e é aqui que está a maior restrição à passagem o que implica maior esforço da bomba de injecção.
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registado: quarta set 06, 2006 5:39 pm
- Localização: gondomar porto
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registado: quarta set 06, 2006 5:39 pm
- Localização: gondomar porto
termo contactos
m tavares descobri uma coisa desmontei uma maquina de cafe para aproveitar a bonba pa ra filtrar o ole tipo a que um colega do forum fez e descobri uns termocontactos que la tinham que podem fazer jeito so que o meu problema e saber como lifa e deliga a temperatura sabes qual e a temperatura das maquinas de cafe expresso o termo cointacto e da marca "klixom"
BIODIESEL POR UM MUNDO MELHOR
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
quando passar, na próxima vez, pela casa que vende peças para electrodomésticos e onde costumo comprar os termocontactos, pergunto quais são os para máquinas do café
Última edição por hynek em segunda out 30, 2006 9:53 pm, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
aqui vai uma foto que encontrei de um filtro de combustivel mercedes:

tradicionalmente, num filtro de gasoleo o combustivel circula de fora para dentro, por forma a reter maior quantidade de impurezas no espaço exterior, no entanto nada impede que a circulação se faça em sentido inverso. ora se repararem no parafuso do centro, o que segura o elemento, ele é perfurado, curto, e faz a circulação de saída do combustivel filtrado. talvez possamos inverter o fluxo e mandar maquinar um parafuso mais comprido e com um espaço interior para levar uma vela de incandescência que aqueça o oleo que entra, bem como o oleo existente no interior do elemento.
não compreendo bem como se faz o circuito de retorno neste sistema, mas reparem que o retorno vai ao topo do filtro, talvez seja mesmo adicionado ao combustivel que entra, sendo que o excesso vai daqui para o tanque.

tradicionalmente, num filtro de gasoleo o combustivel circula de fora para dentro, por forma a reter maior quantidade de impurezas no espaço exterior, no entanto nada impede que a circulação se faça em sentido inverso. ora se repararem no parafuso do centro, o que segura o elemento, ele é perfurado, curto, e faz a circulação de saída do combustivel filtrado. talvez possamos inverter o fluxo e mandar maquinar um parafuso mais comprido e com um espaço interior para levar uma vela de incandescência que aqueça o oleo que entra, bem como o oleo existente no interior do elemento.
não compreendo bem como se faz o circuito de retorno neste sistema, mas reparem que o retorno vai ao topo do filtro, talvez seja mesmo adicionado ao combustivel que entra, sendo que o excesso vai daqui para o tanque.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 199
- Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am
pelo que me aprecebo no meu mercedes é assim!
tem uma pequena bomba que puxa o gasoleo do deposito, ate ao filtro,
a bomba injectora so tem de puxar do filtro para a bomba!
podes ver isso , com muita definicao neste topico do forum....
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=904
tem uma pequena bomba que puxa o gasoleo do deposito, ate ao filtro,
a bomba injectora so tem de puxar do filtro para a bomba!
podes ver isso , com muita definicao neste topico do forum....
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=904