KIT OVD NO BRASIL
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KIT OVD NO BRASIL
so uruguaio e moro no brasil, possuo um onibus rodoviario tipo (greyhound americano) com motor scania 112 e uma ford f100 1956 a oleo de freir refinado.
aca o metodo e o siguinte:
1) se filtra o oleo por decantção, utilizandose dois tanques um encima e outro embaixo, filtrando com um pano.
2) se lava el ovd com agua a 30% para tirar impurezas e o sal da agua, se deixa decantar e a agua fica embaixo, so abrir a torneira e a agua vai embora, quando comenza a sair oleo, so fechar.
3) se bombea o ovd para outro tanque (utilizo um filtro de uma micra com decantador de agua).
4) misturo soda caùstica 1 a 3% de acordo com o ph.
5) vai para o tanque de ovd
agora a parte da adpta`cão do motor.
1) tanque, aquecedor por velas glow(comprado no ebay uk por 60€, ja pronto), filtro, bomba pollack(comprada no ebay ee.uu por 40€), dita bomba e utilizada no sistema de dois tanques para mim o melhor( liga a diesel e desliga a diesel), o que deixa o sistema livre de ovd e mantem as toberas e injetores livres de borra.
dita bomba e de 3 posições duplas (6), facilita o retorno do diesel para o diesel e o ovd para o tanque de ovd, sem mistura.
quem quiser pode fazer um segundo aquecedor utilizando o sistema de refrigeração do motor, tratase de um tubo com uma serpentina de cobre dentro.
e tudo bem simples e funcina + de 50.000km. sem problemas.
para o cheiro utilizase um reductor de cheiro utilizado em motores 2 tempos.
em gente que utiliza 10% de oleo diesel solventes como gasolina o alcool podem solidificar a glicerina entupindo as mangueiras.
espero ter sido util, luis
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Re: KIT OVD NO BRASIL
ola luis e obrigado pela tua participacao!luis Escreveu:
e tudo bem simples e funcina + de 50.000km. sem problemas.
para o cheiro utilizase um reductor de cheiro utilizado em motores 2 tempos.
fala-me do redutor de cheiro, nao conheço!
abraço
mtavares