- acrescentei o segundo depósito para gasóleo aproveitando o tubo de retorno

- comprei, por 20 € (usada no gpl) uma electroválvula para ligar o gasóleo

antes disso, com um depósito, já tinha ligado o retorno da bi à admissão da bomba de combustível, tinha as velas incadescentes nos tubos de chegada aos injectores (com um termocontacto de 90 ºc).,

e tinha o filtro de combustível com uma peça que aquece a entrada do óleo (arranjei na sucata de um opel astra, com suporte - anda entre 30 a 40 €).

este montámos hoje, eu e jossef, também no land rover dele.
assim o arranque matinal é feito a gasóleo e dentro de alguns km desligo a válvula de gasóleo e ando só à mistura do ov (90% ov, 5% gasóleo e 5% de gasolina).
ao fim do dia, uns km antes de chegar à casa, ligo a válvula do gasóleo e, como o gasóleo tem uma viscosidade menor que ov, este substitui o ov no circuito bomba-filtro-bi. basta neste circuito uma mistura de 50/50 para o carro pegar bem, mesmo com frio.
na parte interior do carro tenho os elementos de comando e controle:
- o primeiro interuptor (vermelho) serve para ligar e desligar o aquecimento dos tubos dos injectores. é muito feio, eu sei, mas vai ser substituído por um mais decente.
- o segundo interuptor serve para ligar ou desligar a válvula do gasóleo
- ao lado há 2 led's, primeira (verde) indica que o aquecimento dos tubos dos injectores está ligado; a segunda (amarela) indica a válvula do gasóleo ligada
- há um orifício para terceira led (vermelha) - se houver algum problema - ainda tenho de pensar, como faço isso