Uma Teycars Cantábrico
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
a propósito de material, fatos, luvas, etc... recebi ontem o folheto e vi que na próxima segunda-feira o lidl vai ter fatos, luvas, mochilas, polainas, cintas, etc.
vejam em
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100315.index
vejam em
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100315.index
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
-
tenho comprado material lá quando aparecem estas promoções e estou contente com a qualidade. desta vez vou comprar o fato. um número acima que é para caber com a roupa de inverno e também para não abrir na zona das virilhas, pois a tendência é essas costuras abrirem/descolarem quando o tamanho está demasiado justo. fiz isso com as calças que tenho para a chuva. já lá vai um ano e continuam impecáveis.
-
- Membro Platinium
mas afinal fizeste qts kms sem bms?arturaraujo Escreveu:excelente! obrigado! assim fica documentada a operação às entranhas da cantabrico!
e como fizeste?
que tipo carregador usavas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
a mota fez 3500 km sem bms. o carregador? o de origem. a única diferença é que ele vinha "fora" e eu pedi ao sr. fernando da aerosolar para o colocar dentro, por baixo do assento.
-
- Membro Platinium
e como fazias para monotorizar as celulas?arturaraujo Escreveu:a mota fez 3500 km sem bms. o carregador? o de origem. a única diferença é que ele vinha "fora" e eu pedi ao sr. fernando da aerosolar para o colocar dentro, por baixo do assento.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
deixa-me adivinhar esta.
não fazia.
teve sorte ... ou não ...
quanto mais leio e vejo coisas pela net mais me convenço que as coisas sobre as baterias de litio ainda não estão bem assentes...
não fazia.
quanto mais leio e vejo coisas pela net mais me convenço que as coisas sobre as baterias de litio ainda não estão bem assentes...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
claro que nao podia puxar muito pela moto.
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Platinium
não sei...sergio ferraz Escreveu:claro que nao podia puxar muito pela moto.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
então e a mota já está a rolar ??
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
tecnologia nova é normal, nem mesmo na mais antiga, como a de chumbo existe consenso...hmgp Escreveu:deixa-me adivinhar esta.
não fazia.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
ena tantas perguntas!
antes não podia monitorizar. de qualquer forma andei/ando sempre de punho a fundo pois o meu trajecto diário é composto só por vias rápidas... quando o bms foi colocado os blocos foram todos testados e felizmente está tudo bem. falta agora colocar um visor que ligue ao bms para poder visualizar a informação sobre as baterias, carga, estado, etc. essa vai ser a próxima operação juntamente com uns "indicadores sonoros" dos piscas pois às vezes esqueço-me de os desligar.
ontem passei a tarde a testar as duas motos (a evt e a cantábrico).
a cantábrico está um espectáculo. levou também uma suspensão traseira mais macia e ficou muito confortável. antes era muito rija.
está com um problema eléctrico na cablagem cuja origem ainda não foi detectada. ao mudar de máximos para médios ou vice-versa, se tiver o pisca ligado, no painel aparece a indicação trocada. por exemplo o pisca está a piscar para a esquerda e a posição do botão está correcta.... mas no painel a luz avisadora que começa a piscar é a direita...e ao mesmo tempo acende a luz indicadora azul (no painel) dos máximos... um assunto a merecer a atenção ao longo desta semana.
a evt perdeu quase 40 kg de peso e está uma pena com as baterias de lítio. apesar de ter um motor de escovas consegue ser mais silenciosa que a cantábrico (e a bereco que antes tinha). ontem andei, andei, andei, mas o indicador de carga desceu apenas uma luz (não tem ponteiro mas um sistema de luzes/led's que vai mudando progressivamente de cor desde o verde carregado para o verde claro, depois para o amarelo e depois para o vernelho ao mesmo tempo que é acompanhado por um indicador sonoro de aviso... também há-de receber um visor para ligar ao bms. com a mudança de baterias ficou tão leve que foi necessário tirar uma das molas da suspensão e agora tem apenas uma.
antes não podia monitorizar. de qualquer forma andei/ando sempre de punho a fundo pois o meu trajecto diário é composto só por vias rápidas... quando o bms foi colocado os blocos foram todos testados e felizmente está tudo bem. falta agora colocar um visor que ligue ao bms para poder visualizar a informação sobre as baterias, carga, estado, etc. essa vai ser a próxima operação juntamente com uns "indicadores sonoros" dos piscas pois às vezes esqueço-me de os desligar.
ontem passei a tarde a testar as duas motos (a evt e a cantábrico).
a cantábrico está um espectáculo. levou também uma suspensão traseira mais macia e ficou muito confortável. antes era muito rija.
está com um problema eléctrico na cablagem cuja origem ainda não foi detectada. ao mudar de máximos para médios ou vice-versa, se tiver o pisca ligado, no painel aparece a indicação trocada. por exemplo o pisca está a piscar para a esquerda e a posição do botão está correcta.... mas no painel a luz avisadora que começa a piscar é a direita...e ao mesmo tempo acende a luz indicadora azul (no painel) dos máximos... um assunto a merecer a atenção ao longo desta semana.
a evt perdeu quase 40 kg de peso e está uma pena com as baterias de lítio. apesar de ter um motor de escovas consegue ser mais silenciosa que a cantábrico (e a bereco que antes tinha). ontem andei, andei, andei, mas o indicador de carga desceu apenas uma luz (não tem ponteiro mas um sistema de luzes/led's que vai mudando progressivamente de cor desde o verde carregado para o verde claro, depois para o amarelo e depois para o vernelho ao mesmo tempo que é acompanhado por um indicador sonoro de aviso... também há-de receber um visor para ligar ao bms. com a mudança de baterias ficou tão leve que foi necessário tirar uma das molas da suspensão e agora tem apenas uma.
-
- Membro Platinium
mas não respondeste a tudo:
- qts kms fizeste sem bms
- que carregador usas
- qts kms fizeste sem bms
- que carregador usas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
encontras a resposta mais acima nesta página. fiz cerca de 3500 kms sem bms e uso o carregador normal que vinha de fábrica. é um carregador para baterias de lítio normal.
o fabricante espanhol da cantábrico quando começou a vender as motas dizia que era um carregador especial com bms, pois era a informação que tinha da china mas depois quando abriu o carregador viu que era normal pelo que tirou essa informação do site.
o fabricante espanhol da cantábrico quando começou a vender as motas dizia que era um carregador especial com bms, pois era a informação que tinha da china mas depois quando abriu o carregador viu que era normal pelo que tirou essa informação do site.
-
- Membro Platinium
então tiveste sorte!
3500kms é muito.
o carregador devia ser preciso e fazia-te o corte no momento certo! mas mesmo assim...
nunca mediste as celulas entre carregamentos?
3500kms é muito.
o carregador devia ser preciso e fazia-te o corte no momento certo! mas mesmo assim...
nunca mediste as celulas entre carregamentos?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
-
- Membro Platinium
arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
pois é, mas essa aventura do artur, vem provar que há coisas e coisas.
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!
jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
o_volt Escreveu:pois é, mas essa aventura do artur, vem provar que há coisas e coisas.
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
os carregadores não as carregam a 100 %, e provavelmente ele (condutor) não fazia descargas profundas, logo não havia grande desbalanceamento entre células, a mota com 4 kw também não puxa muito por elas, portanto pode ser que não as tenha afectado.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
ah! ok.jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
e se o controlador ajudasse na descarga a 1 ou 2c, melhor ainda!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+