Uma Teycars Cantábrico
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
a propósito de material, fatos, luvas, etc... recebi ontem o folheto e vi que na próxima segunda-feira o lidl vai ter fatos, luvas, mochilas, polainas, cintas, etc.
vejam em
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100315.index
vejam em
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100315.index
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
tenho comprado material lá quando aparecem estas promoções e estou contente com a qualidade. desta vez vou comprar o fato. um número acima que é para caber com a roupa de inverno e também para não abrir na zona das virilhas, pois a tendência é essas costuras abrirem/descolarem quando o tamanho está demasiado justo. fiz isso com as calças que tenho para a chuva. já lá vai um ano e continuam impecáveis.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
mas afinal fizeste qts kms sem bms?arturaraujo Escreveu:excelente! obrigado! assim fica documentada a operação às entranhas da cantabrico!
e como fizeste?
que tipo carregador usavas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
a mota fez 3500 km sem bms. o carregador? o de origem. a única diferença é que ele vinha "fora" e eu pedi ao sr. fernando da aerosolar para o colocar dentro, por baixo do assento.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
e como fazias para monotorizar as celulas?arturaraujo Escreveu:a mota fez 3500 km sem bms. o carregador? o de origem. a única diferença é que ele vinha "fora" e eu pedi ao sr. fernando da aerosolar para o colocar dentro, por baixo do assento.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: Uma Teycars Cantábrico
deixa-me adivinhar esta.
não fazia.
teve sorte ... ou não ...
quanto mais leio e vejo coisas pela net mais me convenço que as coisas sobre as baterias de litio ainda não estão bem assentes...
não fazia.
teve sorte ... ou não ...
quanto mais leio e vejo coisas pela net mais me convenço que as coisas sobre as baterias de litio ainda não estão bem assentes...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: Uma Teycars Cantábrico
claro que nao podia puxar muito pela moto.
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
não sei...sergio ferraz Escreveu:claro que nao podia puxar muito pela moto.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Teycars Cantábrico
então e a mota já está a rolar ??
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Uma Teycars Cantábrico
tecnologia nova é normal, nem mesmo na mais antiga, como a de chumbo existe consenso...hmgp Escreveu:deixa-me adivinhar esta.
não fazia.
teve sorte ... ou não ...
quanto mais leio e vejo coisas pela net mais me convenço que as coisas sobre as baterias de litio ainda não estão bem assentes...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
ena tantas perguntas!
antes não podia monitorizar. de qualquer forma andei/ando sempre de punho a fundo pois o meu trajecto diário é composto só por vias rápidas... quando o bms foi colocado os blocos foram todos testados e felizmente está tudo bem. falta agora colocar um visor que ligue ao bms para poder visualizar a informação sobre as baterias, carga, estado, etc. essa vai ser a próxima operação juntamente com uns "indicadores sonoros" dos piscas pois às vezes esqueço-me de os desligar.
ontem passei a tarde a testar as duas motos (a evt e a cantábrico).
a cantábrico está um espectáculo. levou também uma suspensão traseira mais macia e ficou muito confortável. antes era muito rija.
está com um problema eléctrico na cablagem cuja origem ainda não foi detectada. ao mudar de máximos para médios ou vice-versa, se tiver o pisca ligado, no painel aparece a indicação trocada. por exemplo o pisca está a piscar para a esquerda e a posição do botão está correcta.... mas no painel a luz avisadora que começa a piscar é a direita...e ao mesmo tempo acende a luz indicadora azul (no painel) dos máximos... um assunto a merecer a atenção ao longo desta semana.
a evt perdeu quase 40 kg de peso e está uma pena com as baterias de lítio. apesar de ter um motor de escovas consegue ser mais silenciosa que a cantábrico (e a bereco que antes tinha). ontem andei, andei, andei, mas o indicador de carga desceu apenas uma luz (não tem ponteiro mas um sistema de luzes/led's que vai mudando progressivamente de cor desde o verde carregado para o verde claro, depois para o amarelo e depois para o vernelho ao mesmo tempo que é acompanhado por um indicador sonoro de aviso... também há-de receber um visor para ligar ao bms. com a mudança de baterias ficou tão leve que foi necessário tirar uma das molas da suspensão e agora tem apenas uma.
antes não podia monitorizar. de qualquer forma andei/ando sempre de punho a fundo pois o meu trajecto diário é composto só por vias rápidas... quando o bms foi colocado os blocos foram todos testados e felizmente está tudo bem. falta agora colocar um visor que ligue ao bms para poder visualizar a informação sobre as baterias, carga, estado, etc. essa vai ser a próxima operação juntamente com uns "indicadores sonoros" dos piscas pois às vezes esqueço-me de os desligar.
ontem passei a tarde a testar as duas motos (a evt e a cantábrico).
a cantábrico está um espectáculo. levou também uma suspensão traseira mais macia e ficou muito confortável. antes era muito rija.
está com um problema eléctrico na cablagem cuja origem ainda não foi detectada. ao mudar de máximos para médios ou vice-versa, se tiver o pisca ligado, no painel aparece a indicação trocada. por exemplo o pisca está a piscar para a esquerda e a posição do botão está correcta.... mas no painel a luz avisadora que começa a piscar é a direita...e ao mesmo tempo acende a luz indicadora azul (no painel) dos máximos... um assunto a merecer a atenção ao longo desta semana.
a evt perdeu quase 40 kg de peso e está uma pena com as baterias de lítio. apesar de ter um motor de escovas consegue ser mais silenciosa que a cantábrico (e a bereco que antes tinha). ontem andei, andei, andei, mas o indicador de carga desceu apenas uma luz (não tem ponteiro mas um sistema de luzes/led's que vai mudando progressivamente de cor desde o verde carregado para o verde claro, depois para o amarelo e depois para o vernelho ao mesmo tempo que é acompanhado por um indicador sonoro de aviso... também há-de receber um visor para ligar ao bms. com a mudança de baterias ficou tão leve que foi necessário tirar uma das molas da suspensão e agora tem apenas uma.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
mas não respondeste a tudo:
- qts kms fizeste sem bms
- que carregador usas
- qts kms fizeste sem bms
- que carregador usas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
encontras a resposta mais acima nesta página. fiz cerca de 3500 kms sem bms e uso o carregador normal que vinha de fábrica. é um carregador para baterias de lítio normal.
o fabricante espanhol da cantábrico quando começou a vender as motas dizia que era um carregador especial com bms, pois era a informação que tinha da china mas depois quando abriu o carregador viu que era normal pelo que tirou essa informação do site.
o fabricante espanhol da cantábrico quando começou a vender as motas dizia que era um carregador especial com bms, pois era a informação que tinha da china mas depois quando abriu o carregador viu que era normal pelo que tirou essa informação do site.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
então tiveste sorte!
3500kms é muito.
o carregador devia ser preciso e fazia-te o corte no momento certo! mas mesmo assim...
nunca mediste as celulas entre carregamentos?
3500kms é muito.
o carregador devia ser preciso e fazia-te o corte no momento certo! mas mesmo assim...
nunca mediste as celulas entre carregamentos?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Teycars Cantábrico
arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
pois é, mas essa aventura do artur, vem provar que há coisas e coisas.
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!
jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Teycars Cantábrico
o_volt Escreveu:pois é, mas essa aventura do artur, vem provar que há coisas e coisas.
sei que às vezes digo disparates, mas parece que esse carregador fazia uma "espécie" de balanceamento...porque como consegue ele fazer 3500kms sem medições a andar sem problemas!jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
os carregadores não as carregam a 100 %, e provavelmente ele (condutor) não fazia descargas profundas, logo não havia grande desbalanceamento entre células, a mota com 4 kw também não puxa muito por elas, portanto pode ser que não as tenha afectado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
ah! ok.jmal Escreveu:arturaraujo Escreveu:não, nunca tinha medido até agora.
uma coisa que reparei foi que quando punha à carga ele carregava e depois no final desligava. passado algum tempo (não sei quanto) ele voltava a ligar e ficava a carregar durante mais uns minutos e depois desligava novamente... e assim sucessivamente.. até que por fim deixava de carregar mais. não sei se todos os carregadores de lítio são assim!??
sim, são todos assim, faz isso porque a tensão nas baterias baixa ao longo do tempo e consoante a carga que tiverem, portanto cada mais carregadas tiverem, com menos frequência ele liga.
e se o controlador ajudasse na descarga a 1 ou 2c, melhor ainda!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+