Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
olá,
abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
foi uma espera angustiante mas o resultado final é muito satisfatório. fotos colocarei no fim de semana.
a 1ª viagem foi na a29, 18 km, em que aproveitei para espremer amperes, ela acelera como uma doida e chega ao limite no conta kms facilmente, 100km/h. ia-mos 2 em cima dela. apesar de ela portar-se mt bem em ae confirmei que realmente não gosto de andar em aes de mota. mt fumo, mt carro, camião e confusão...
ocorreu só um acontecimento estranho.
quando cheguei parei a mota cá fora, arrumei os capacetes, liguei a ignição, arranquei e 20 metros depois ela desligou completamente. foi como se tivesse rodado a chave na ignição, desligou tudo. desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou tudo normal. andei mais uns 100 metros e volta ao mesmo. fiz várias experiências, levantar do banco em andamento, travar em simultâneo mas não consegui reproduzir o sucedido. a única coisa fora do normal poderá ser a estrada que tem algumas irregularidades mas dai até ser motivo para desligar a mota... ela desliga tudo, luzes, quadrante, tudo como se desligasse na chave. mas depois desligando e voltando a ligar fica normal. tenho um feeling que aquele interruptor do banco não se vai portar muito bem. parece-me sensível demais até porque sou muito levezinho.
entretanto guardei-a na garagem e está lá parada. decidi ainda não a trazer para o trabalho porque quero primeiro saber a opinião da batlight.
vou deixando aqui novidades sempre que justifique.
abraço,
troll
abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
foi uma espera angustiante mas o resultado final é muito satisfatório. fotos colocarei no fim de semana.
a 1ª viagem foi na a29, 18 km, em que aproveitei para espremer amperes, ela acelera como uma doida e chega ao limite no conta kms facilmente, 100km/h. ia-mos 2 em cima dela. apesar de ela portar-se mt bem em ae confirmei que realmente não gosto de andar em aes de mota. mt fumo, mt carro, camião e confusão...
ocorreu só um acontecimento estranho.
quando cheguei parei a mota cá fora, arrumei os capacetes, liguei a ignição, arranquei e 20 metros depois ela desligou completamente. foi como se tivesse rodado a chave na ignição, desligou tudo. desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou tudo normal. andei mais uns 100 metros e volta ao mesmo. fiz várias experiências, levantar do banco em andamento, travar em simultâneo mas não consegui reproduzir o sucedido. a única coisa fora do normal poderá ser a estrada que tem algumas irregularidades mas dai até ser motivo para desligar a mota... ela desliga tudo, luzes, quadrante, tudo como se desligasse na chave. mas depois desligando e voltando a ligar fica normal. tenho um feeling que aquele interruptor do banco não se vai portar muito bem. parece-me sensível demais até porque sou muito levezinho.
entretanto guardei-a na garagem e está lá parada. decidi ainda não a trazer para o trabalho porque quero primeiro saber a opinião da batlight.
vou deixando aqui novidades sempre que justifique.
abraço,
troll
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
até que enfim, bons kms
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
eucurto Escreveu:olá,
abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
foi uma espera angustiante mas o resultado final é muito satisfatório. fotos colocarei no fim de semana.
a 1ª viagem foi na a29, 18 km, em que aproveitei para espremer amperes, ela acelera como uma doida e chega ao limite no conta kms facilmente, 100km/h. ia-mos 2 em cima dela. apesar de ela portar-se mt bem em ae confirmei que realmente não gosto de andar em aes de mota. mt fumo, mt carro, camião e confusão...
ocorreu só um acontecimento estranho.
quando cheguei parei a mota cá fora, arrumei os capacetes, liguei a ignição, arranquei e 20 metros depois ela desligou completamente. foi como se tivesse rodado a chave na ignição, desligou tudo. desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou tudo normal. andei mais uns 100 metros e volta ao mesmo. fiz várias experiências, levantar do banco em andamento, travar em simultâneo mas não consegui reproduzir o sucedido. a única coisa fora do normal poderá ser a estrada que tem algumas irregularidades mas dai até ser motivo para desligar a mota... ela desliga tudo, luzes, quadrante, tudo como se desligasse na chave. mas depois desligando e voltando a ligar fica normal. tenho um feeling que aquele interruptor do banco não se vai portar muito bem. parece-me sensível demais até porque sou muito levezinho.
entretanto guardei-a na garagem e está lá parada. decidi ainda não a trazer para o trabalho porque quero primeiro saber a opinião da batlight.
vou deixando aqui novidades sempre que justifique.
abraço,
troll
finalmente!! parabéns!!
vai contando tudo.
bons kms!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
os meus parabéns, somos cada vez mais...
agora quanto ao problema explica o problema aos representantes!
sorte com a dita!
os 2 rodas mandam no segmento eléctrico! eh eh eh!
agora quanto ao problema explica o problema aos representantes!
sorte com a dita!
os 2 rodas mandam no segmento eléctrico! eh eh eh!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
parabéns, agora vai ser só desfrutar.
quanto a esse problema pode ser algum mau contacto ou algo fora de sitio, mas tudo se revolve, até a morte tem solução, enterra-se.
a minha também é branquinha, gosto muito do branco em veículos.
quanto a esse problema pode ser algum mau contacto ou algo fora de sitio, mas tudo se revolve, até a morte tem solução, enterra-se.
a minha também é branquinha, gosto muito do branco em veículos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
obrigado pelos comentários! ela esteve mesmo para ser da cor do capacete "dirty copper" mas a patroa n gostou da ideia.
relativamente ao sucedido, já tenho uma opinião que faz sentido. eu vim os 18km de ae a não menos de 80km/h, quando a parei deviar tar quentinho o motor e então ao arrancar outra vez e como era devagar ela deve ter cortado por causa da temperatura. mais uns testes e já ficará confirmado.
tenho de salientar que tanto a m-sell como a batlight têm sempre se mostrado disponíveis para tudo. a comunicação é excelente. parabéns a eles também.
relativamente ao sucedido, já tenho uma opinião que faz sentido. eu vim os 18km de ae a não menos de 80km/h, quando a parei deviar tar quentinho o motor e então ao arrancar outra vez e como era devagar ela deve ter cortado por causa da temperatura. mais uns testes e já ficará confirmado.
tenho de salientar que tanto a m-sell como a batlight têm sempre se mostrado disponíveis para tudo. a comunicação é excelente. parabéns a eles também.
- Anexos
-
- Capture1.JPG (24.68 KiB) Visto 10308 vezes
-
- Capture.JPG (24.57 KiB) Visto 10308 vezes
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
- Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
boa sorte com ela!
quanto ao capacete tenho um igual, mas em preto. até agora só posso dizer bem, relação preço/qualidade.
quanto ao capacete tenho um igual, mas em preto. até agora só posso dizer bem, relação preço/qualidade.
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
e o teu motor tamém aquece assim tanto?romi Escreveu:boa sorte com ela!
quanto ao capacete tenho um igual, mas em preto. até agora só posso dizer bem, relação preço/qualidade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
- Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
não aquece nada de especial, nem o motor nem o controlador... nem depois de 30km sempre a fundo.. os problemas devem ser distintos...e o teu motor tamém aquece assim tanto?
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Silver
- Mensagens: 127
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
- Localização: Maia
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
yey..
estou a ver que também não começas-te a 100%.
ao contrário de ti, a mim ninguém me diz nada.. só sei que tomaram conhecimento através da alternativa prática (ap) mas da batlight.. zero! mandei o email para eles directamente e ao conhecimento da ap.. e nem sequer acusaram recepção.
a tua já tem tudo? travão regenerativo e etc..?
a mim ficaram de cá vir montar o resto. e nem sim, nem sopas.. nem sobre a anomalia, nem sobre a data de cá virem fazer a montagem e reparação.
e o meu distribuidor também anda muito caladinho.. estou para ver como se vai desenrolar a história..
parabéns! e boa sorte! espero que o teu problema se resolva mais depressa que o meu..
estou a ver que também não começas-te a 100%.
ao contrário de ti, a mim ninguém me diz nada.. só sei que tomaram conhecimento através da alternativa prática (ap) mas da batlight.. zero! mandei o email para eles directamente e ao conhecimento da ap.. e nem sequer acusaram recepção.
a tua já tem tudo? travão regenerativo e etc..?
a mim ficaram de cá vir montar o resto. e nem sim, nem sopas.. nem sobre a anomalia, nem sobre a data de cá virem fazer a montagem e reparação.
e o meu distribuidor também anda muito caladinho.. estou para ver como se vai desenrolar a história..
parabéns! e boa sorte! espero que o teu problema se resolva mais depressa que o meu..
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ainda não tem tudo. só com o punho novo é q vai ter a marcha atrás e a regenerativa. digamos que as funções estão lá só ainda não tem o comando. pelo que sei deve estar para breve. também não te preocupes porque o essencial está ai. essas funções extra tem uma importância relativa. eu preferia mil vezes que a mota não avariasse por coisas de nada.
eu a ti telefonava. a boa experiência que tenho é pelo telefone. com o meu vendedor é tudo 5 estrelas, seja email ou telefone.
abraço e espero que te corra tudo bem.
eu a ti telefonava. a boa experiência que tenho é pelo telefone. com o meu vendedor é tudo 5 estrelas, seja email ou telefone.
abraço e espero que te corra tudo bem.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 612
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
parabéns e quilómetros nisso pr'a frente.eucurto Escreveu:olá,
abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
mas tem cuidado, que qualquer dia já não se consegue andar na estrada com tanta mota eléctrica.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
parabéns! muitos e bons kms a poluir o universo com o fumo da queima de electrões...lol... e que isso se resolva rápido!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
boas,
parabéns pela nova montada
és o único com uma thunder 5kw branca, as restantes são para a polícia, mas fazem muito mais barulho
pelo que descreves, parece ser alguma falha de contacto no conjunto interno que deriva da chave de ignição.
se fosse o sensor do banco (ou qualquer um dos outros) não desligava completamente a mota, apenas indicava com o 1º led azul de corte, e deixava de acelerar.
desejo de muitos km's isentos de fumarada!
parabéns pela nova montada
és o único com uma thunder 5kw branca, as restantes são para a polícia, mas fazem muito mais barulho
pelo que descreves, parece ser alguma falha de contacto no conjunto interno que deriva da chave de ignição.
se fosse o sensor do banco (ou qualquer um dos outros) não desligava completamente a mota, apenas indicava com o 1º led azul de corte, e deixava de acelerar.
desejo de muitos km's isentos de fumarada!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
parabéns,
boas noticias são sempre bem vindas, mais pessoal para os nano-micro encontros aqui no norte, para se tornar em grandes encontros.
boas noticias são sempre bem vindas, mais pessoal para os nano-micro encontros aqui no norte, para se tornar em grandes encontros.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
boas!
só uma correcção. a mota já vem com a desaceleração regenerativa de série e já está a funcionar.
deixo aqui uma foto tirada com o mobile hoje de tarde.

só uma correcção. a mota já vem com a desaceleração regenerativa de série e já está a funcionar.
deixo aqui uma foto tirada com o mobile hoje de tarde.

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
nice , já agora podes dizer-nos como funciona esse sistema.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7877
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Localização: Amadora
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
também gostava de ter uma assim!
vejam se não fica bem aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12348?
para todos verem e não andarem à procura de cada um.
vejam se não fica bem aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12348?
para todos verem e não andarem à procura de cada um.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 344
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
- Localização: V.N. de Gaia
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
@mauri: sim fica mt bem ali!! gracias.
@barrocas: sim tens razão, deve ser mesmo isso. entretanto nunca mais aconteceu mas tá prometido na 1.ª revisão verificar esses pormenores todos + o punho.
@jmal: deixo-te a explicação dada pelo importador aqui no forum:
sistema regenerativo
quanto a este sistema a 5000li de testes já tem o sistema activado cujo funcionamento se faz da seguinte forma, sempre que o motor está a rodar sem que se lhe esteja a meter tensão (sem acelerar) o mesmo produz 10% da energia gerada, se por exemplo o motor estiver a produzir 3kw temos uma regeneração de 300w, esta percentagem de 10% é aconselhada pelo fabricante que, chegou á conclusão que este sistema é mais rentável do que utilizar uma percentagem de regeneração superior na travagem, diz o fabricante que após testes exaustivos às duas opções no dia a dia, com a regeneração na travagem se obtinham cerca de 50% de energia regenerada em relação ao sistema utilizado “intelligent controller” como eles lhe chamam, sendo que estes 10% após testes realizados por nós, na prática o que acontece é que não se sente a travagem, a única coisa que se sente se iniciarmos uma descida por exemplo a 80kmh o sistema não deixa embalar mais a mota, mas também não a trava.
apesar de este sistema nos parecer uma boa opção estamos em parceria com o fabricante a tentar desenvolver um novo com melhores prestações, para vir já equipado no modelo de 7000w.”
andar de ve é um must.. estou mesmo a gostar disto.
do equipamento que comprei só as luvas de neve vão para devolver. são demasiado grossas e a sensibilidade a acelerar é mt fraca. amanha compro as do lidl para ver. tenho andado com um casaco corta vento da quechua que me está a surpreender, não tenho frio algum com aquilo e até nem é grosso. mt fixe. penso que também o pára-brisas está a ajudar bastante. só tenho frio nos pés e vou testar com as botas de montanhismo a ver o resultado.
ah! já fiz 50km!! hoje carreguei-a e gastou 3kw certinhos, 36 cêntimos.
@barrocas: sim tens razão, deve ser mesmo isso. entretanto nunca mais aconteceu mas tá prometido na 1.ª revisão verificar esses pormenores todos + o punho.
@jmal: deixo-te a explicação dada pelo importador aqui no forum:
sistema regenerativo
quanto a este sistema a 5000li de testes já tem o sistema activado cujo funcionamento se faz da seguinte forma, sempre que o motor está a rodar sem que se lhe esteja a meter tensão (sem acelerar) o mesmo produz 10% da energia gerada, se por exemplo o motor estiver a produzir 3kw temos uma regeneração de 300w, esta percentagem de 10% é aconselhada pelo fabricante que, chegou á conclusão que este sistema é mais rentável do que utilizar uma percentagem de regeneração superior na travagem, diz o fabricante que após testes exaustivos às duas opções no dia a dia, com a regeneração na travagem se obtinham cerca de 50% de energia regenerada em relação ao sistema utilizado “intelligent controller” como eles lhe chamam, sendo que estes 10% após testes realizados por nós, na prática o que acontece é que não se sente a travagem, a única coisa que se sente se iniciarmos uma descida por exemplo a 80kmh o sistema não deixa embalar mais a mota, mas também não a trava.
apesar de este sistema nos parecer uma boa opção estamos em parceria com o fabricante a tentar desenvolver um novo com melhores prestações, para vir já equipado no modelo de 7000w.”
andar de ve é um must.. estou mesmo a gostar disto.
do equipamento que comprei só as luvas de neve vão para devolver. são demasiado grossas e a sensibilidade a acelerar é mt fraca. amanha compro as do lidl para ver. tenho andado com um casaco corta vento da quechua que me está a surpreender, não tenho frio algum com aquilo e até nem é grosso. mt fixe. penso que também o pára-brisas está a ajudar bastante. só tenho frio nos pés e vou testar com as botas de montanhismo a ver o resultado.
ah! já fiz 50km!! hoje carreguei-a e gastou 3kw certinhos, 36 cêntimos.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 55
- Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am
Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah
boas,
tens a certeza que o sistema de desaceleração regenerativa está a funcionar? já o testaste?
é que ainda ontem quando fui ver a minha (não a experimentei porque o certificado do seguro tarda em chegar) me foi dito que este sistema ainda não estava activo em nenhuma das motas...
tens a certeza que o sistema de desaceleração regenerativa está a funcionar? já o testaste?
é que ainda ontem quando fui ver a minha (não a experimentei porque o certificado do seguro tarda em chegar) me foi dito que este sistema ainda não estava activo em nenhuma das motas...