Uma Teycars Cantábrico
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
já agora aproveito para colocar aqui uma questão. lembro-me de ter ouvido ou lido não sei aonde que as baterias de lítio não devem ser carregadas mais do que quatro horas ou algo do género... e que findo esse tempo se deve desligar a ficha da tomada. ??!!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1413
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
- Localização: Sintra
Re: Uma Teycars Cantábrico
não sou expert, mas duvido...arturaraujo Escreveu:já agora aproveito para colocar aqui uma questão. lembro-me de ter ouvido ou lido não sei aonde que as baterias de lítio não devem ser carregadas mais do que quatro horas ou algo do género... e que findo esse tempo se deve desligar a ficha da tomada. ??!!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Teycars Cantábrico
não faz qualquer sentido.arturaraujo Escreveu:já agora aproveito para colocar aqui uma questão. lembro-me de ter ouvido ou lido não sei aonde que as baterias de lítio não devem ser carregadas mais do que quatro horas ou algo do género... e que findo esse tempo se deve desligar a ficha da tomada. ??!!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 655
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
- Localização: Montijo
Re: Uma Teycars Cantábrico
penso que para isso é que lá está o bms...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
bem me parecia que isso era um mito.... ou seja ela pode continuar ligada à tomada mesmo depois de ter terminado a carga....
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Uma Teycars Cantábrico
a minha tenho deixado sempre ligada toda a noite... e ela só leva 3/4 horas a carregar. o resto do tempo o carregador desliga e, de vez em quando, liga mais um bocado para "acabar de encher" alguma carga que já se disissipou entretanto.
tenho é de ver se arranjo um método mais prático para ligar a ficha (tanto à mota como à parede), visto que tenho o carregador externo e desligo-o também (durante o dia) da tomada da parede. dá um bocado de trabalho, todos os dias liga, desliga, liga, desliga...
tenho é de ver se arranjo um método mais prático para ligar a ficha (tanto à mota como à parede), visto que tenho o carregador externo e desligo-o também (durante o dia) da tomada da parede. dá um bocado de trabalho, todos os dias liga, desliga, liga, desliga...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 156
- Registado: terça out 28, 2008 11:07 am
Re: Uma Teycars Cantábrico
eu também deixo a minha e o carregador fica a trabalhar até que desliga. depois de tempos a tempos volta a ligar e dá-lhes mais uns minutos e volta a desligar... e assim sucessivamente até que desliga totalmente.
como referi mais em cima, tinha ouvido dizer que as baterias de lítio, depois de carregadas, não deviam ficar ligadas pelo que tinha comprado um temporizador que programei para desligar após quatro horas... mas afinal pelas respostas que vocês deram não é preciso ter o temporizador.
no meu caso felizmente tenho o carregador interno pelo que nao tenho de o tirar e pôr. o mesmo se passa com a evt. agora também está interno. a única coisa que tenho que fazer nas duas é enrolar o cabo da extensão e arrumar debaixo do assento.
como referi mais em cima, tinha ouvido dizer que as baterias de lítio, depois de carregadas, não deviam ficar ligadas pelo que tinha comprado um temporizador que programei para desligar após quatro horas... mas afinal pelas respostas que vocês deram não é preciso ter o temporizador.
no meu caso felizmente tenho o carregador interno pelo que nao tenho de o tirar e pôr. o mesmo se passa com a evt. agora também está interno. a única coisa que tenho que fazer nas duas é enrolar o cabo da extensão e arrumar debaixo do assento.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
- Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)
Re: Uma Teycars Cantábrico
esta é mais para os que têm o carregador interno. ele estando sempre conectado às baterias (quando não está ligado à corrente), não vai descarregando um pouco as mesmas, ou será que já de origem vem munido com algum tipo de diodo? isto porque nos carregadores de baterias de 12v (até os mais evoluídos) costuma lá conter essa informação: "não deixar conectado à bateria depois de efectuar o carregamento, o aparelho não estando ligado consome energia da bateria"
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Uma Teycars Cantábrico
romi Escreveu:esta é mais para os que têm o carregador interno. ele estando sempre conectado às baterias (quando não está ligado à corrente), não vai descarregando um pouco as mesmas, ou será que já de origem vem munido com algum tipo de diodo? isto porque nos carregadores de baterias de 12v (até os mais evoluídos) costuma lá contem essa informação: "não deixar conectado à bateria depois de efectuar o carregamento, o aparelho não estando ligado consome energia da bateria"
no meu já tive essa curiosidade, é um ts de 15 ah, e não existe qualquer problema, o carregador é uma fonte comutada e isolada, quando se desliga a alimentação dos 220 v ac ele desliga completamente, ficado apenas um pequeníssimo consumo que é dificil de medir, trata-se dos componentes que fornecem a referencia da tensão das baterias ao controlador do carregador, portanto a resposta é sim, tem um consumo, mas não faz qualquer diferença, existem outras situações na mota a consumir mais (com ela desligada) que o próprio carregador.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
- Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)
Re: Uma Teycars Cantábrico
nice!
agora é arranjar um sitio para ele... os chineses dispuseram os componentes todos muito a larga (2 baterias inclusive no "1º andar") e agora é mais um martírio
agora é arranjar um sitio para ele... os chineses dispuseram os componentes todos muito a larga (2 baterias inclusive no "1º andar") e agora é mais um martírio
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Uma Teycars Cantábrico
mas pelo menos anda, né? não te parou mais pois não?romi Escreveu:nice!
agora é arranjar um sitio para ele... os chineses dispuseram os componentes todos muito a larga (2 baterias inclusive no "1º andar") e agora é mais um martírio
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Mensagens: 240
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
- Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)
Re: Uma Teycars Cantábrico
até ver...sempre a rolar. desde a intervenção mais profunda que não lhe dou descanso!
Há + de 40000 km's a virar frangos 
