oi pessoal..
após uns tempos ausente, voltei.
não sei se este é o local exacto para colocar a seguinte duvida.
comprei uma camara frigorifica dupla (4mde largura e 2m de fundo) , metade conservação de legumes e metade conservação de congelados, com evaporadores e compressores independentes.
o problema é que foi em segunda mão (com 7 meses de uso), num leilao de falencias, logo vinha toda desmontada, sem manuais sem nada.
ja a montei toda, incluindo quadro de controlo, mas agora gostaria de saber o local ideal para colocar as sondas dos termoestatos de forma a ter o melhor rendimento energetico. e mais umas coisitas, mas cada coisa a seu tempo.
gostava que alguem entendido na materia me desse uma ajudinha.
Camara de conservaçao 0 e -18
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 26, 2007 10:00 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Camara de conservaçao 0 e -18
já que ninguém responde, e como não sou técnico, venho contar o que se passa comigo. tenho arca e frigorífico, o que em conjunto gastam uma pipa de massa em electricidade.munky boy Escreveu: comprei uma camara frigorifica dupla (4mde largura e 2m de fundo) , metade conservação de legumes e metade conservação de congelados, com evaporadores e compressores independentes.
o problema é que foi em segunda mão (com 7 meses de uso), num leilao de falencias, logo vinha toda desmontada, sem manuais sem nada.
o único remédio que tenho a fazer é deitá-los para o lixo e comprar um conjunto arca-frigorífico (numa só peça) e que consuma menos.
claro, se eu soubesse era fazer com que a arca consumisse menos electricidade mas como não sei, terei que a deitar fora !
não ajudei nada no tópico, mas acho que é um caso muito parecido!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Re: Camara de conservaçao 0 e -18
eu tenho um tipo de supermercado e os frigoríficos que tenho tem as sondas junto ao circulador de ar frio, só aí se consegue ter uma temperatura média de todo o frigorifico.
o frigorífico tem diversas temperaturas conforme o sítio em que é colocado, em baixo é sempre mais frio.
quanto ás arcas não sei dizer.
o frigorífico tem diversas temperaturas conforme o sítio em que é colocado, em baixo é sempre mais frio.
quanto ás arcas não sei dizer.
Dos Fracos Não Reza a História...