Motor DC para varal automatizado

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Wagner Ribeiro
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado fev 27, 2010 9:27 pm

Motor DC para varal automatizado

Mensagem por Wagner Ribeiro »

tenho várias dúvidas...mas a solução delas seria primeiramente saber a relação de um motor dc (tensão)...

meu projeto é um varal automatizado

que funcionára com um sensor de umidade, que fechara um curto quando receber água, enviando sinal ao pic, que por sua vez comandará o funcionamento do motor (grosseiramente falando).

mas para mim dimensionar os circuitos, necessito saber qual o melhor motor que devo utilizar neste protótipo? motor de impressora seria uma boa idéia? de qual tensão?
vindo de apresentações

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Motor DC para varal automatizado

Mensagem por mauri »

wagner ribeiro Escreveu:tenho várias dúvidas...mas a solução delas seria primeiramente saber a relação de um motor dc (tensão)...
parece que não há ninguém para ajudar! será?
apareça algum voluntário que dê uma dica!
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

não vi este tópico, já tinha dado uma ajuda.

portanto já tens em mente o funcionamento do projecto, agora precisas de saber qual o melhor motor para rodar esse varal, tem de ter força suficiente, eu recomendo um motor com 1 desmultiplicação, assim qualquer motor de 5 - 10w faz esse trabalho.

que motores tens por ai e como estás a pensar no controlo do motor comandado pelo pic ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

vi numa revista de electronica um projecto semelhante em que o motor utilisado era o de um limpa vidros de um automovel.
o varal parecia uma arvore com ramos e o motor servia para o rodar e expor progressivamente a roupa ao sol.
o que o comandava era um temporizador.

não estou a ver qual a função do sensor de umidade que referiu... porque não sei como o motor vai retirar a roupa da chuva...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Geral”