Boas

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Drimo
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado mar 27, 2010 8:13 pm

Boas

Mensagem por Drimo »

boas a todo pessoal do fórum. eu sou o drimo, ando no segundo ano do curso profissional de técnico de energias renováveis. o projecto que tenho em mente é criar algo que gere electricidade(não muita), algo básico, que sirva pelo menos para carregar o tlm. já pensei em cata-ventos, ou pequenos painéis, mas isso tudo é um pouco limitado para quem vive num prédio, ou em algum lugar onde não possa meter um cata-vento ou um painel. a melhor ideia que eu tive foi criar uma pequena roda hidráulica com um circuito de agua fechada, ou seja que utilizaria sempre a mesma agua para produzir mais electricidade.
aqui estão as minhas duvidas:
é possível construí-lá?
se sim. como?
que matérias precisaria eu?

obrigado a quem poder ajudar

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Boas

Mensagem por mauri »

drimo Escreveu:boas a todo pessoal do fórum. eu sou o drimo, ando no segundo ano do curso profissional de técnico de energias renováveis. o projecto que tenho em mente é criar algo que gere electricidade(não muita), algo básico, que sirva pelo menos para carregar o tlm. já pensei em cata-ventos, ou pequenos painéis, mas isso tudo é um pouco limitado para quem vive num prédio, ou em algum lugar onde não possa meter um cata-vento ou um painel. a melhor ideia que eu tive foi criar uma pequena roda hidráulica com um circuito de agua fechada, ou seja que utilizaria sempre a mesma agua para produzir mais electricidade.
aqui estão as minhas duvidas:
é possível construí-lá?
se sim. como?
que matérias precisaria eu?

obrigado a quem poder ajudar
olá drimo.
bem vindo ao fórum.
aqui encontras muito que te pode elucidar para resolver teu problema.
aqui é o local de apresentações. de qualquer modo o tópico vai para secção indicada onde poderão te fornecer mais esclarecimentos.
convém leres as regras do fórum e fazer pesquisa para não repetires algo que já conste no fórum.
cumprimentos!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Geral”