E a data, é 2012
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: E a data, é 2012
pois já estou a espera do filme!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jackslater
- Membro Silver

- Registado: sexta set 18, 2009 12:07 am
vamos reter algumas informações:
1º - de facto 2012 é o ano do fim, para muitos de nós, ou pensam que ninguem morre em 2012, se isso acontece-se era a fome nas agências funerárias.
2º - o tal 12º planeta, o planeta x fala-se muito mas não sei o que vos diga, está mencionado em passagens históricas, mass.. não sei, preciso de mais informações.
3º - á factos que civilizações antigas descrevem para 2012 e que não são mais do que coincidências, por exemplo o calendário maia esta rigorosamente bem feito, matemáticamente impecável e por acaso termina em 2012 pura coincidência, não me digam que os maias pensaram "vamos fazer um calendário até ao fim da terra, não precisamos de mais" ou não será mais lógico a coincidência.
4º - alguem já leu o livro de notre damme? pois eu já li bocados e tenho lá a minima paciência, daquelas passagem conseguirem-se prever coisas, é de alguêm que tem uma maginação muito fertil. exemplo "passáros de ferro nos ceus" podem ser aviões, agora podem ser da 2º guerra mundial, do 11 de setembro etc etc etc.
tenham é lá juizinho, e preservem o meio ambiente esse é que esta acabar cada dia que passa.
e vivam cada dia como se fosse o ultimo, porque não sabem quando vai ser mesmo (agora não digam é que vai ser 12/12/12).
1º - de facto 2012 é o ano do fim, para muitos de nós, ou pensam que ninguem morre em 2012, se isso acontece-se era a fome nas agências funerárias.
2º - o tal 12º planeta, o planeta x fala-se muito mas não sei o que vos diga, está mencionado em passagens históricas, mass.. não sei, preciso de mais informações.
3º - á factos que civilizações antigas descrevem para 2012 e que não são mais do que coincidências, por exemplo o calendário maia esta rigorosamente bem feito, matemáticamente impecável e por acaso termina em 2012 pura coincidência, não me digam que os maias pensaram "vamos fazer um calendário até ao fim da terra, não precisamos de mais" ou não será mais lógico a coincidência.
4º - alguem já leu o livro de notre damme? pois eu já li bocados e tenho lá a minima paciência, daquelas passagem conseguirem-se prever coisas, é de alguêm que tem uma maginação muito fertil. exemplo "passáros de ferro nos ceus" podem ser aviões, agora podem ser da 2º guerra mundial, do 11 de setembro etc etc etc.
tenham é lá juizinho, e preservem o meio ambiente esse é que esta acabar cada dia que passa.
e vivam cada dia como se fosse o ultimo, porque não sabem quando vai ser mesmo (agora não digam é que vai ser 12/12/12).
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
jackslater Escreveu:vamos reter algumas informações:
a mim me embalavam de pequenino que "a 2000 chegarás e de 2000 não passarás!"
e cá continuamos nós!
segundo dizem o nosso sol tem cerca de 500.000 milhões de anos...
eu penso que devemos viver bem conforme pudermos e nos deixarem o pouco tempo que temos de vida (talvez não mais que 115 anos, milagre!) e isso é uma gota de água no oceano!
devemos cuidar do ambiente, etc, claro! mas quer cuidemos quer não a mae natureza cuidará dela! o homem não pode prever a sua morte tal como não pode prever a morte da mae natureza!
-
Rui Pedrosa
- Membro Silver

- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
!o homem não pode prever a sua morte tal como não pode prever a morte da mae natureza
a morte da mãe natureza acontece todos os dias diante dos nossos olhos, quer por ciclo natural das coisas, quer pela acção de todos nós consumidores que directa ou indirectamente somos cúmplices do estado a que chegou o ambiente.
quanto ao homem prever a sua morte, estás redondamente enganado. através de cálculos matemáticos e da leitura do livro da vida que nos acompanha desde a nascença, eu digo-te o ano e até o dia da morte do teu corpo.
o homem moderno julga que sabe tudo desde que se voltou para o estudo das ciências exactas, porém esqueceu a fonte de sabedoria que existe no seu sub-consciente e que se manifesta através da inspiração.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
21/12/12 segundo o videnteagora não digam é que vai ser 12/12/12
o planeta x sempre foi a designação dada ao planeta do sistema solar que ainda nao tinha sido descoberto, o planeta a procurar. x de incognito.o tal 12º planeta, o planeta x
que 12º? longe disso. conta lá outra vez. plutão nem sequer é um planeta. alem disso niburu nao é um planeta do sistema solar mas um corpo exterior a ele.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jackslater
- Membro Silver

"plutão nem sequer é um planeta." isso não é consensual. nunca existiu concenso no seio ciêntifico.
-
mauri
- Membro Platinium

rui pedrosa Escreveu:!o homem não pode prever a sua morte tal como não pode prever a morte da mae natureza
a morte da mãe natureza acontece todos os dias diante dos nossos olhos, quer por ciclo natural das coisas, quer pela acção de todos nós consumidores que directa ou indirectamente somos cúmplices do estado a que chegou o ambiente.
quanto ao homem prever a sua morte, estás redondamente enganado. através de cálculos matemáticos e da leitura do livro da vida que nos acompanha desde a nascença, eu digo-te o ano e até o dia da morte do teu corpo.
o homem moderno julga que sabe tudo desde que se voltou para o estudo das ciências exactas, porém esqueceu a fonte de sabedoria que existe no seu sub-consciente e que se manifesta através da inspiração.
estou em total desacordo (claro que é a minha opinião): tenho a certeza (minha) que o homem nada sabe em relação ao universo nem da natureza. o homem julga ou pensa que a vai estragar mas nada disso: ela se encarregará de voltar ao normal, depois de uns bons sopapos (pestes, guerras, buracos de ozono)(tal qual mãe repreende o filho querido também a natureza nos castiga, mas depois tudo passa), ela rejuvenescerá e permanecerá por milhares de anos! não estaremos cá para ver!
também não acredito que alguém saiba do dia da morte duma pessoa. nisto "através de cálculos matemáticos e da leitura do livro da vida que nos acompanha desde a nascença, eu digo-te o ano e até o dia da morte do teu corpo."(citação), não acredito!
-
Bluesky
- Membro Platinium

plutão é um protoplaneta e nao tem massa suficiente. o problema está na maneira como a ciençia cataloga um planeta e segundo esses parametros realmente plutão não é um planeta. um pouco chocante mas aceitável."plutão nem sequer é um planeta." isso não é consensual. nunca existiu concenso no seio ciêntifico.
-
jackslater
- Membro Silver

agora dizem que não tem massa suficiente porque descobriram mais "plutões" na cintura de kepler e por esse motivo deixou de ser considerado planeta, ser ou não ser planeta fica a dúvida é uma questão de escalas e de como os classificamos. para mim continua a ser um planeta ou um planetoide.
-
jama
- Membro Silver

- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
não é preciso ser estudioso, cientista, vidente, profeta ou assemelhados para ver que se continuarmos a tratar o planeta como tratamos o fim é inevitável. e nem será preciso nenhum evento cósmico, mudança de rotação no planeta, choque com meteoros gigantescos ou invasão de extraterrestre. nós mesmos, se continuarmos com a atual mentalidade consumista e descompromissada com o meio ambiente, daremos ao nosso planeta um fim de fazer inveja em qualquer previsão macabra.
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
Bluesky
- Membro Platinium

qualquer corpo, de dimensoes suficientes, que passe por uma massa de nuvens provocará uma perturbação que em determinadas condiçoes poderá ser visivel, independentemente se o dito corpo seja visivel ou invisivel a olho nu.
-
Tó Miguel
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
estes são os sinais do apocalipse...será? vamos estar atentos..."... haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas." (lc. 21,25)
nesta descrição bíblica o que mais me ressalta é a última parte. que fala: "e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas." um pouco por todo o mundo o mar e as chuvas têm reclamado para si terra conquistada pelo homem, ceifando vidas, que estavam no seu caminho.
não é que acredite em bruxas, mas que as há... há!!!
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
mauri
- Membro Platinium

e é isso que se tem presenciado?tó miguel Escreveu: "e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas."
-
Tó Miguel

em portugal há zonas costeiras que iram desaparecer dentro dos próximos anos e não vale a pena lutar contra o mar.mauri Escreveu:e é isso que se tem presenciado?tó miguel Escreveu: "e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas."
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
o caso dos paises baixos é um exemplo a seguir...tó miguel Escreveu:em portugal há zonas costeiras que iram desaparecer dentro dos próximos anos e não vale a pena lutar contra o mar.mauri Escreveu:e é isso que se tem presenciado?tó miguel Escreveu: "e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas."
um pais artificial, nós por cá podiamos ter tomado medidas há muito tempo... agora já não sei!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Tó Miguel

tens razão os holandeses estão sempre um passo à frente.
casas flutuantes
holandês em resposta à inundação:
eles constroem casas que nadam...
os holandeses estão, preparados para a mudança climática com casas anfíbias. se os rios subir acima dos seus bancos, as casas simplesmente sobem para cima também. tal inovação pode ser uma boa notícia, para furacões e inundações. mas os amantes da água estão preparados para viver em família arcas flutuantes?
- Anexos
-
- Casas flutuantes 1.jpg (56.83 KiB) Visto 7179 vezes
-
- casas flutuantes.jpg (23.97 KiB) Visto 7179 vezes
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Tó Miguel

um projeto arquitetônico pioneiro com o apoio do governo da holanda foi colocado em prática no vilarejo de maasbommel, a 100 quilômetros de roterdã. quarenta cinco casas anfíbias foram construídas em uma área de grandes enchentes. nesta região, os moradores dependem de barcos para chegar em casa.
a ideia saiu do papel há cinco anos quando as residências flutuantes começaram a ser construídas. um mecanismo de sistema hidráulico é capaz de elevar a estrutura da casa cinco metros acima do nível do chão em caso de enchente. a estrutura da casa é de concreto e a área interna de madeira.
“a parte superior é leve e a inferior, pesada. quando o nível da água sobe a casa flutua. os pilares servem de âncora”, explica ger kengen, diretor do escritório de arquitetura factor architectem, responsável pelo projeto.
a iniciativa de um país desenvolvido prevê algo ainda maior, a construção de cidades totalmente flutuantes na holanda. um programa inédito estuda a entrega de 12 mil casas anfíbias ao redor do aeroporto da capital, amsterdã.
a holanda tem 26% de seu território abaixo do nível do mar e é uma das regiões da europa mais suscetíveis aos efeitos das mudanças climáticas. dos 16 milhões de habitantes, 9 milhões podem ter que deixar suas casas caso o sistema de diques e barreiras do país seja coberto pelas águas do oceano atlântico.
o painel intergovernamental de mudanças climáticas (ipcc) da onu estima que o nível dos oceanos possa subir pelo menos 1 metro até o ano de 2100.
outro projeto estuda ampliar o alagamento de terras da região de noordwaard, reduzindo o nível dos rios onde vivem 4 milhões de holandeses. “quando sofremos inundações em 1993 e 1995, ficou claro que o clima mudava”, diz ralf gaastra, responsável pela ideia. “nos demos conta de que não seria possível continuar elevando indefinidamente a altura de nossos diques. era preciso buscar outras soluções.”
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 4ga_462mdg
a ideia saiu do papel há cinco anos quando as residências flutuantes começaram a ser construídas. um mecanismo de sistema hidráulico é capaz de elevar a estrutura da casa cinco metros acima do nível do chão em caso de enchente. a estrutura da casa é de concreto e a área interna de madeira.
“a parte superior é leve e a inferior, pesada. quando o nível da água sobe a casa flutua. os pilares servem de âncora”, explica ger kengen, diretor do escritório de arquitetura factor architectem, responsável pelo projeto.
a iniciativa de um país desenvolvido prevê algo ainda maior, a construção de cidades totalmente flutuantes na holanda. um programa inédito estuda a entrega de 12 mil casas anfíbias ao redor do aeroporto da capital, amsterdã.
a holanda tem 26% de seu território abaixo do nível do mar e é uma das regiões da europa mais suscetíveis aos efeitos das mudanças climáticas. dos 16 milhões de habitantes, 9 milhões podem ter que deixar suas casas caso o sistema de diques e barreiras do país seja coberto pelas águas do oceano atlântico.
o painel intergovernamental de mudanças climáticas (ipcc) da onu estima que o nível dos oceanos possa subir pelo menos 1 metro até o ano de 2100.
outro projeto estuda ampliar o alagamento de terras da região de noordwaard, reduzindo o nível dos rios onde vivem 4 milhões de holandeses. “quando sofremos inundações em 1993 e 1995, ficou claro que o clima mudava”, diz ralf gaastra, responsável pela ideia. “nos demos conta de que não seria possível continuar elevando indefinidamente a altura de nossos diques. era preciso buscar outras soluções.”
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 4ga_462mdg
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
mauri
- Membro Platinium

também temos casas flutuantes? olhem este belo t3:
para quem quiser ter. será?
t3 com vista para o tejo, com 120 a 180 m quadrados.
as mudanças climatéricas e o excesso populacional, vão no futuro obrigar-nos a ter um novo tipo de urbanismo e de arquitectura.

fonte:[url]http://design_forum.blogspot.com/2005/11/casas-flutuantes.html[/url]
para quem quiser ter. será?
t3 com vista para o tejo, com 120 a 180 m quadrados.
as mudanças climatéricas e o excesso populacional, vão no futuro obrigar-nos a ter um novo tipo de urbanismo e de arquitectura.

fonte:[url]http://design_forum.blogspot.com/2005/11/casas-flutuantes.html[/url]
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
21.32
é esta essa geraçao?
é esta essa geraçao?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.