Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Mensagem por serges »

boas,

necessito da vossa ajuda, pois fui convidado a comparecer no dito programa com o fernando alvim, o que se passa é o seguinte temas e conto com a vossa ajuda para questionar no blog da prova oral pois é possivel em tempo real!

convém dizer que vou estar bem acompanhado com o orlando e pedro!

temas:

-pontos de carga,
-apoios aos veículos eléctricos de 2 rodas, esquecem se sempre dos mesmos...
-a ane e seus objectivos, a nossa existencia e um pouco de história!
-o encontro de eléctricos no dia 12-06-2010

isto foram as ideias que tirei mas, venham mais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010

Mensagem por jmal »

certo, que precisas, a que horas é para acompanhar isso e não deixar-te dizer nenhuma calinada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

queres ver que o alvim está a contar comigo e eu não sei.... bem sempre há os estúdios da rdp no porto.

mais sobre o tópico;
este semana, durante os 988km ( a liquido emissor de co2, ±1.5 ton) nos últimos 3 dias, tive tempo para muita coisa, uma delas foi pensar no incremento de importância do teu mapa serges, uma vez que o outro pioneiro que não existe, nem é primeiro, só daqui a dois anos... e o outro que também não é primeiro, ninguém sabe...

pontos que acho interessante serem falados:

- adesão às duas rodas de quem nunca ligou muito a isso, a percepção que tenho é que é efectivamente uma grande parte.
- aumento da qualidade de vida (-transito, -tempo, +€€ disponíveis), um caso concreto, dois dias seguidos fiz 80km e 70km, se eu fosse uma pessoa que anda na rua, almoçando por 5/6€, os 8 e 7 €€ a menos em combustível, poderia traduzir-se noutro tipo de alimentação... uma divagação, mas.....
- conversões, talvez o mais lógico/eco... ai que ainda me censuram
- tecnologias lifepo4 a123 carregadores rápidos, para desmistificar o papão da autonomia. ok é caro, mas há! os primeiros computadores...
- desconfiança das "novas tecnologias", lá vou eu dar outro exemplo mirabolante: uma varinha mágica de 600/800w com controladores de velocidade?! dão choques como os outros queriam fazer parecer??
- baterias "eléctricas", a primeira foi criada ±1750 anos antes da electricidade.
ponto de carga 24h para quem precisar

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

eu penso que quando se falar em eléctricos não falar só nos de duas rodas: então é que não vão ligar mesmo. deve-se falar nos veículos eléctricos em geral. se for assim vão dizer que aqui (ane) só tratam de veículos de duas rodas: o resto é para inglês ver.
quando se falar da ane deve-se falar de tudo que diga respeito a nova energia, que implicitamente constam nas iniciais. energia fotovoltaica, eólica, hídrica: produção e armazenamento das mesmas. como é importante um particular usufruir dessas mesmas energias. painéis fotovoltaicos e aerogeradores mais acessíveis...
pontos de carga para todos os veículos e não só para os 2 rodas!
bateria com poder de carga grande e que possa ser carregada muitas vezes!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

a_mais Escreveu::read:

queres ver que o alvim está a contar comigo e eu não sei.... bem sempre há os estúdios da rdp no porto.

mais sobre o tópico;
este semana, durante os 988km ( a liquido emissor de co2, ±1.5 ton) nos últimos 3 dias, tive tempo para muita coisa, uma delas foi pensar no incremento de importância do teu mapa serges, uma vez que o outro pioneiro que não existe, nem é primeiro, só daqui a dois anos... e o outro que também não é primeiro, ninguém sabe...

pontos que acho interessante serem falados:

- adesão às duas rodas de quem nunca ligou muito a isso, a percepção que tenho é que é efectivamente uma grande parte.
- aumento da qualidade de vida (-transito, -tempo, +€€ disponíveis), um caso concreto, dois dias seguidos fiz 80km e 70km, se eu fosse uma pessoa que anda na rua, almoçando por 5/6€, os 8 e 7 €€ a menos em combustível, poderia traduzir-se noutro tipo de alimentação... uma divagação, mas.....
- conversões, talvez o mais lógico/eco... ai que ainda me censuram
- tecnologias lifepo4 a123 carregadores rápidos, para desmistificar o papão da autonomia. ok é caro, mas há! os primeiros computadores...
- desconfiança das "novas tecnologias", lá vou eu dar outro exemplo mirabolante: uma varinha mágica de 600/800w com controladores de velocidade?! dão choques como os outros queriam fazer parecer??
- baterias "eléctricas", a primeira foi criada ±1750 anos antes da electricidade.
estava a pensar que ias também!!!

quanto aos tópicos que dás ideia são de aproveitar!
Mapa dos pontos de carga

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Re: Prova Oral Antena3 Dia 6-4-2010 19h

Mensagem por A_mais »

ok! é que o que tinha percebido na conversa com eles é que iria participar, mas por telefone. como lhes disse, há pessoas bastante mais interessantes e conhecedoras da realidade "eléctrica" do que eu.

estou certo que será uma iniciativa que vai dar conta a um número elevado de ouvintes que desconhece os ve que andam por ai, mas... serges, tens de sair de lá pelo menos com mais um ponto de carga....o da rtp
ponto de carga 24h para quem precisar

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

eram uns simpáticos...

mas vamos tentar!
quanto a realidade estão todos convidados a fazerem perguntas no dito dia, existe um numero para tal e mail!

toda a info!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

parabens serges, será um pequeno passo para uma associação mas um passo gigante para a humanidade. mantenham-se de cabeça fria e força nas canetas!! nada de asneiradas nem comentarios que ultrapassem o objectivo ou o tema. mantenham as ideias simples. arranjem umas sátiras engraçadas...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

estou receptivo a essas mesmas sátiras!

pois so me lembro dos kms que faço grátis, os locais de carga interessantes, bombas de combustivel, restaurantes, os centimos de subida das coisas que me dá para imensos kms... e a manutenção da mota 10€!!!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

as pessoas compram carros com autonomia "ilimitada" de manutenção exorbitante quanto teem de fazer somente 10 km diarios quando podem ter o mesmo por alguns amendoins... está aberta a caça às sátiras ...

vi uma scooter fumegante que subia com esforço uma avenida com o escape a pingar oleo... nao sei se comico se desesperadamente ...estupido!?

josé e maria teriam trocado um jumento ecologico por uma scooter ecologica concerteza...

mais vale uma scooter na estrada que dois automoveis de combustão na oficina...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

essa é boa gostei!
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

viva a todos,
realmente há aqui uma pequena confusão. quem vai é o serges, eu e o hmgp!
o a_mais, digamos, foi quem conseguiu que o alvim acordasse para a realidade do ve. foi uma das formas de lutas que a nossa équipe encontrou, e como todos batalhamos do mesmo lado, não há louros, nesta batalha, para ninguém mas sim acção!
proponho que o forum vá acompanhando a emissão, das 19h às 20h, e faça comentários ou dicas, neste post que iremos tentar ter em aberto! o que acham?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Mensagem por joseneves »

viva:

espero que seja a primeira de muitas idas as nossas tvs, e que as energias alternativas façam parte dos meios de comunicação(a quem diga que é o 3º poder de portugal, mas eu acho que é o 1º). os media, podiam dar um grande impulso a estas energias, deixem de oferecer veículos poluentes, passem a oferecer veículos electricos, convencer o preço certo a começar esta pratica.
programas como mudei a casa, podiam oferecer microgeração, uma moto electrica ou um carro electrico.
os media são responsaveis, na mudança ou não para um mundo mais sustentavel, e esta na altura de serem mais activos nessa mudança.

boa sorte

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

não se esqueçam que a malta pode ligar para lá e dar a sua opinião! o pessoal do forum pode ajudar o serges e os outros participando por telefone.
o alvim parece ser um gajo porreiro e também é motard, por isso acho que se vão safar bem.
já marquei na agenda, a ver se não passo sem ouvir.
o próximo passo é irem ao 5 pra meia-noite e entrarem estúdio a dentro montados nas zev. a televisão tem outro impacto.

boa sorte para a emissão pessoal!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

o_volt Escreveu:

viva a todos,
o a_mais, digamos, foi quem conseguiu que o alvim acordasse para a realidade do ve. foi uma das formas de lutas que a nossa équipe encontrou, e como todos batalhamos do mesmo lado, não há louros, nesta batalha, para ninguém mas sim acção!
proponho que o forum vá acompanhando a emissão, das 19h às 20h, e faça comentários ou dicas, neste post que iremos tentar ter em aberto! o que acham?
recomendo!

hmgp, desculpa pensava que seria o pedro, lol... quanto a vossa participação por favor devem para fazer as questões que realmente são necessárias a desmistificar o ve!
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:
o_volt Escreveu:

viva a todos,
recomendo!

hmgp, desculpa pensava que seria o pedro, lol... quanto a vossa participação por favor devem para fazer as questões que realmente são necessárias a desmistificar o ve!
desculpar o quê?

vamos é lá para tentar mostrar a validade das nossa opções e ver se abrimos alguns horizontes.

concordo com o blue, temos que manter a cabeça fria e levar a coisa com alguma brincadeira, porque o alvim de certeza que vai dizer fazer piadinhas com o "meter à carga em todo o lado" e etc.

de resto acho que é fazer o que temos feito. divulgar, mostrar a validade e assentar ideias em factos que as pessoas gostam de ouvir: economia e ecologia. são duas bases que hoje estão nos ouvidos das pessoas.

e finalmente vamos poder nos conhecer pessoalmente
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

vou usar muito uma expressaõ que apanhei por estes lados, consigo mais depressa uma tomada gratuita do que um litro de gasolina... pois duvido que seja dado assim sem mais nem que!? alias o caso do mano do jmal mais as suas discussões da subida de 5 cent do café que dá para umas quantas viagens!!! eu faço o mesmo por aqui, colombo...

com o desconto lojista é porreiro, dá para mais uns kwh!

quanto a brincadeira é garantido já que sou uma pessoa divertida!

quanto a nos conhecer mos que tal lá estarmos um pouco mais cedo, volt vai lá estar a dar o apoio moral!
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

eu antes das 18:00 vai ser difícil, mas não impossível .

que horas pensas lá estar?

o o_volt também deve estar pelas 18:00 disse-me ele.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

alguém tem de dizer que "desde que comprei um ve, já conheci uma data de miúdas curiosas"...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

hmgp Escreveu:eu antes das 18:00 vai ser difícil, mas não impossível .

que horas pensas lá estar?

o o_volt também deve estar pelas 18:00 disse-me ele.
pois eu vai ser mesmo impossivel mas tipo 18:30 estarei por lá... pois tenho de sair mais cedo do work...
onde querem combinar?!? alguma entrada especifica?!?
volt Escreveu:alguém tem de dizer que "desde que comprei um ve, já conheci uma data de miúdas curiosas"...
epa eu não posso, pois estou quase amarrado mas gente curiosa com fartura. sim claro que sim!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”