Blue Thunder
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Blue Thunder
vamos todos esperar que sim pois essa consciencia tem de ser cada vez maior, no interior do pais era mais que bem vinda e alias evora com a sua universidade só ficava bem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Administrador
pimba o trocraste foi a evora inaugurar um wattdrive em evora, na praça certório!
fotos e mais informações o barrocas conta!
fotos e mais informações o barrocas conta!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
parece-me que mais uma vez o norte está a deixar-se ficar para trás..
já alertei para o facto na faculdade de engenharia da universidade do porto... já lá vai mais de 1 mês e até agora nada! nem uma resposta!
seria mais uma bandeira dessa mui nobre faculdade mas, não parece estar nos seus planos ter à porta um wattdrive em pleno centro universitário às portas do h. s. joão.
é pena.. com milhares de alunos, seria uma promoção enorme.
voltarei à carga assim que achar oportuno..
já alertei para o facto na faculdade de engenharia da universidade do porto... já lá vai mais de 1 mês e até agora nada! nem uma resposta!
seria mais uma bandeira dessa mui nobre faculdade mas, não parece estar nos seus planos ter à porta um wattdrive em pleno centro universitário às portas do h. s. joão.
é pena.. com milhares de alunos, seria uma promoção enorme.
voltarei à carga assim que achar oportuno..
-
- Administrador
bem da parte doo barrocas 130kms com uma unica carga com baterias de 90a, o resto conta ele pois parece que ainda sobrou carga!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
boas, tenho andado bastante atarefado
ontem a thunder devia ter estado em évora as 9h, para participar na apresentação da inovcity, mas por falha de informação/comunicação, só soube do horario as 8:30h, de modo que me foi impossível chegar a tempo...
de qualquer forma, não podia perder a oportunidade de ir passear até évora, com a certeza de ter carga garantida no destino.
na ida, o tempo estava morno, com sol e bom tempo.
saí de lisboa e fui pela a2 + a6 até évora, são 130km, e 8,05 aérios de portagem, o que é um desperdicio, pois fui sempre a velocidades estritamente entre os 70~80km/h, ritmo constante e muito monótono
a voltagem permaneceu sempre por volta dos 69v, e apenas desceu para 65v quando já estava em évora, por isso conseguia fazer 150km com uma carga, a este ritmo, nestas condições.
quando lá cheguei já eram 13h, e a apresentação já ia avançada...
de qualquer forma, aqui temos a novidade, o primeiro ponto de carga wattdrive em évora
funciona de forma similar aos que estão instalados em lisboa, no marquês de pombal e nos jerónimos, até as chaves são as mesmas.
ontem a thunder devia ter estado em évora as 9h, para participar na apresentação da inovcity, mas por falha de informação/comunicação, só soube do horario as 8:30h, de modo que me foi impossível chegar a tempo...
de qualquer forma, não podia perder a oportunidade de ir passear até évora, com a certeza de ter carga garantida no destino.
na ida, o tempo estava morno, com sol e bom tempo.
saí de lisboa e fui pela a2 + a6 até évora, são 130km, e 8,05 aérios de portagem, o que é um desperdicio, pois fui sempre a velocidades estritamente entre os 70~80km/h, ritmo constante e muito monótono
a voltagem permaneceu sempre por volta dos 69v, e apenas desceu para 65v quando já estava em évora, por isso conseguia fazer 150km com uma carga, a este ritmo, nestas condições.
quando lá cheguei já eram 13h, e a apresentação já ia avançada...
de qualquer forma, aqui temos a novidade, o primeiro ponto de carga wattdrive em évora
funciona de forma similar aos que estão instalados em lisboa, no marquês de pombal e nos jerónimos, até as chaves são as mesmas.
-
como tinha de esperar que o depósito atestasse para poder regressar, já sabia que ia ter de ficar lá o resto do dia, a visitar o local
-
também la havia uns carritos, como o buddy, e o reva da ecocritério
-
- Administrador
parabéns pela viagem, ah aproveitei a foto para o ponto de carga!
e o cheers safou te não verdade!?!
e o cheers safou te não verdade!?!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
andei a passear, a ver os monumentos, as ruas, os ambientes locais, etc.
como habitual, respondi a diversas questões sobre a mota, e deu pano para mangas
a mota ficou a carregar durante 8:30h, depois iniciei a viagem de regresso.
de évora para lisboa, decidi vir por estradas nacionais, com um ritmo um pouco mais animado, mais curvas e relevo, menos monotonia, e evitar tudo o que pudesse de ae, só não dava para escapar à ponte 25 abril...
como saí já de noite, o tempo arrefeceu muito, e acrescido ao andamento mais vivo num percurso mais longo de 140km, quando cheguei perto do acesso à ponte, a mota estava na reserva, e percebi que não ia dar para chegar ao destino, como já começa a ser habitual nestes meus passeios
esquivei-me para almada, saquei dos contactos e socorri-me do serges (desculpa lá a hora tardia ), que me indicou o local de carga mais próximo.
com a mota a ficar sem bateria, o telemóvel também, e o gps a acusar o mesmo, dirigi-me ao bar temático new cheers, onde fui muito bem recebido pelo proprietário, o sérgio guerreiro, que apesar de nem me conhecer, foi como se fosse um amigo de longa data, e prontamente me disponibilizou uma extensão para abastecer a moto sedenta de ampéres
é fantástica a cooperação entre pessoal motard, e vontade de ajudar o próximo, e isso nota-se ainda mais nas eléctricas.
lá ficamos em animada conversa até as 3h faltou foi a foto documental, que ficou esquecida
é um local imprescindível de visitar, pela simpatia e bom ambiente, e às 4as é noite de pessoal de motas
temos de juntar o pessoal e passar por lá
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pois... quarta à noite é dia de ir ao bar do sérgio. .
ele deve te ter dito que me conhecia... somos do mesmo motoclube.
ele deve te ter dito que me conhecia... somos do mesmo motoclube.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
sem stress quanto as horas, é o sos ponto de carga mais próximo sempre disponível...
já agora até que horas se mantém aberto? para actualizar!
já agora até que horas se mantém aberto? para actualizar!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
mais uma boa viagem longa.
está-se mesmo a ver que estás a precisar de um carregador mais potente para reduzir esses tempos de carga.
está-se mesmo a ver que estás a precisar de um carregador mais potente para reduzir esses tempos de carga.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
eu iniciei a conversa a dizer que te conhecia (volt), e daí o resto foi sempre a rolar.
estão abertos até as 2h da noite, depois fecharam as portas e ficamos la dentro na conversa sobre as motas e as eléctricas
estão abertos até as 2h da noite, depois fecharam as portas e ficamos la dentro na conversa sobre as motas e as eléctricas
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
portanto tens uma autonomia a rondar os 130 - 140 kms com 90 ah, o que temos de considerar que começa a ser peso exagerado na mota, isto porque com 40 ah fazes metade da autonomia a essa velocidade, logo presumo que os 10 ah restantes (80 teóricos) servem para transportar o peso adicional das baterias.
será mesmo assim ?
será mesmo assim ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
130km faz o uggabugga com uma predator de 60ah...
não te está a faltar aí um pouco mais de kms?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Administrador
tudo depende do condutor, velocidade atenção economia tudo...hmgp Escreveu:130km faz o uggabugga com uma predator de 60ah...
a minha miuda no meu vegetariano faz os 5lt em cidade eu faço os 4lt e ela tem imenso cuidado nos consumos mas... são pequenas diferenças que...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
hmgp Escreveu:130km faz o uggabugga com uma predator de 60ah...
temos de considerar as velocidades, ele pode fazer os 130km mas não à velocidade que o barrocas fez os mesmos.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
mas de qualquer maneira são mais 50% de ah ...jmal Escreveu:hmgp Escreveu:130km faz o uggabugga com uma predator de 60ah...
temos de considerar as velocidades, ele pode fazer os 130km mas não à velocidade que o barrocas fez os mesmos.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
sim, mas como sabes o consumo aumenta exponencialmente à razão da velocidade, era giro sim, meta-las lado a lado e medir autonomias.hmgp Escreveu:mas de qualquer maneira são mais 50% de ah ...jmal Escreveu:hmgp Escreveu:130km faz o uggabugga com uma predator de 60ah...
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
sim, mas para 50% a mais de ah...
não estou convencido até porque o uggabugga também teve velocidades idênticas na sua viagem de regresso...
não estou convencido até porque o uggabugga também teve velocidades idênticas na sua viagem de regresso...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi