Blue Thunder
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Blue Thunder
gps, garmin e tira se a prova dos noves tira a velocidade média e kms percorridos etc etc...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
hmgp Escreveu:sim, mas para 50% a mais de ah...
não estou convencido até porque o uggabugga também teve velocidades idênticas na sua viagem de regresso...
a única maneira de saber é lado-a-lado, em termos de peso penso que estão muito próximas, a thunder pesa pouco mais 10 kg com 50 % mais de energia, logo é um ponto a favor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
hmgp, se fores ler o db do uggabugga com atenção, percebes que as velocidades não foram as mesmas
quando testares percursos em que gastes a autonomia quase toda, vais entender que a velocidade e modo de condução são factores cruciais, e que se fores a 50km/h tens uma autonomia, mas se fores a 70km/h essa autonomia já não será a mesma (nem perto..)
se fores a um ritmo constante em auto-estrada, tens um determinado consumo, mas se fores por estrada nacional com paragens e arranques, será diferente..
se eu fizesse o mesmo percurso lisboa - évora a 60km/h, tinha autonomia de sobra.
a predator tem a vantagem de conter 24 células, enquanto a thunder tem 22, por isso os valores nunca serão idênticos.
e tens razão, preciso de um carregador com mais power
quanto ao facto de a mota ser mais pesada, é verdade, nota-se bem a diferença em relação aos anterior pack de 60ah, mas eu prefiro com os 90ah, muito obrigado
nesta mota os 60ah já não me chegavam, não quero ter de andar a 50~60km/h para conseguir fazer a mesma autonomia que consigo com os 90ah a rolar a 70~80km/h
mas podes experimentar por ti mesmo, faz um percurso de estrada a manter a velocidade próxima dos 75km/h, depois conta como foi
quando testares percursos em que gastes a autonomia quase toda, vais entender que a velocidade e modo de condução são factores cruciais, e que se fores a 50km/h tens uma autonomia, mas se fores a 70km/h essa autonomia já não será a mesma (nem perto..)
se fores a um ritmo constante em auto-estrada, tens um determinado consumo, mas se fores por estrada nacional com paragens e arranques, será diferente..
se eu fizesse o mesmo percurso lisboa - évora a 60km/h, tinha autonomia de sobra.
a predator tem a vantagem de conter 24 células, enquanto a thunder tem 22, por isso os valores nunca serão idênticos.
e tens razão, preciso de um carregador com mais power
quanto ao facto de a mota ser mais pesada, é verdade, nota-se bem a diferença em relação aos anterior pack de 60ah, mas eu prefiro com os 90ah, muito obrigado
nesta mota os 60ah já não me chegavam, não quero ter de andar a 50~60km/h para conseguir fazer a mesma autonomia que consigo com os 90ah a rolar a 70~80km/h
mas podes experimentar por ti mesmo, faz um percurso de estrada a manter a velocidade próxima dos 75km/h, depois conta como foi
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
barrocas, não estou aqui com a intenção de sobrevalorizar as predator nem de minimizar as thunder, só acho estranho que 50% mais de ah não te trouxessem muito mais que os 60ah da predator.
é verdade que ele não andou a 75kmh, mas no regresso, e se fores ler foi isso que eu escrevi, ao contrário dos 50/60kmh andou nos 60/70kmh. e já mais perto de casa andou a 80kmh e no fim andou com punho a fundo a 90kmh. como é óbvio só ele poderá tirar as duvidas se andou mais perto dos 70 ou dos 60, mas a minha estranheza era que numa diferença de +-10kmh (sem contar com os últimos 5 km a fundo a 80/90, que acabam por ser significativos na mesma) mas com mais 50% de carga não tenhas muito mais autonomia.
e desculpa mas faltou-me dar-te os meus parabéns por mais uma excelente iniciativa. eu quero perder o receio e fazer dessas grandes tiradas, se bem que com os meus míseros 40ah só devo conseguir uns 80km e num percurso pouco exigente e a velocidades moderadas...
é verdade que ele não andou a 75kmh, mas no regresso, e se fores ler foi isso que eu escrevi, ao contrário dos 50/60kmh andou nos 60/70kmh. e já mais perto de casa andou a 80kmh e no fim andou com punho a fundo a 90kmh. como é óbvio só ele poderá tirar as duvidas se andou mais perto dos 70 ou dos 60, mas a minha estranheza era que numa diferença de +-10kmh (sem contar com os últimos 5 km a fundo a 80/90, que acabam por ser significativos na mesma) mas com mais 50% de carga não tenhas muito mais autonomia.
e desculpa mas faltou-me dar-te os meus parabéns por mais uma excelente iniciativa. eu quero perder o receio e fazer dessas grandes tiradas, se bem que com os meus míseros 40ah só devo conseguir uns 80km e num percurso pouco exigente e a velocidades moderadas...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
sem stress
exacto, mas o que te estava a explicar é que mesmo as pequenas diferenças em velocidade contam, como disse o jmal, o consumo cresce exponencialmente.
para fazer uma comparação directa, só lado a lado, no mesmo percurso, nas mesmas condições, e mesmo assim há sempre pequenas variáveis, basta não teres a pressão correcta nos pneus, que já te afecta as prestações, mesmo numa moto a gasolina.
exacto, mas o que te estava a explicar é que mesmo as pequenas diferenças em velocidade contam, como disse o jmal, o consumo cresce exponencialmente.
para fazer uma comparação directa, só lado a lado, no mesmo percurso, nas mesmas condições, e mesmo assim há sempre pequenas variáveis, basta não teres a pressão correcta nos pneus, que já te afecta as prestações, mesmo numa moto a gasolina.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
boas,
vou fazer uma pequena intromissão no db do barrocas ( espero que não te importes, acho que o melhor local é este), para dizer que a bluethunder acabou de fazer 5000 km.
e no domingo fez uma viagem de 100km com duas pessoas(135kg) à foz de gaia, a velocidades entre os 60/80kmh mais ou menos, sem vacilar...(ai que eu estou a ficar muito mal habituado)
cumpr.
vou fazer uma pequena intromissão no db do barrocas ( espero que não te importes, acho que o melhor local é este), para dizer que a bluethunder acabou de fazer 5000 km.
e no domingo fez uma viagem de 100km com duas pessoas(135kg) à foz de gaia, a velocidades entre os 60/80kmh mais ou menos, sem vacilar...(ai que eu estou a ficar muito mal habituado)
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
ainda bem que a mim me cederam a 3000w...edu_rod Escreveu:
cumpr.
parabéns por esse marco dos 5k km!!
cumps.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
edu_rod Escreveu:boas,
cumpr.
parabéns
actualiza a assinatura!
-
- Membro Silver
daikoni Escreveu:
parabéns
actualiza a assinatura!
obrigado...mas assinatura está correta, porque esta mota é a de substituição (e é a que o barrocas costuma andar) e por isso o fiz aqui, enquanto a minha não volta... a minha estava com 1200km quando começou a dar problemas, e ainda não voltou, mas deve estar para breve...
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
ah.. sorry sorry.
não tinha percebido. =/
ter o nosso veículo de estimação na oficina é sempre mau
boa sorte com isso! e espero que ainda faças muitos e bons kilometros eléctricos!
não tinha percebido. =/
ter o nosso veículo de estimação na oficina é sempre mau
boa sorte com isso! e espero que ainda faças muitos e bons kilometros eléctricos!
-
- Membro Silver
boas...
bem mais umas vez desculpa barrocas pela intromissão, mas a minha mota ainda não regressou, e entretanto a blue thunder chegou aos 8000km
cumpr.
bem mais umas vez desculpa barrocas pela intromissão, mas a minha mota ainda não regressou, e entretanto a blue thunder chegou aos 8000km
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
andas a chegar-lhe bem. 3000 quilómetros em 2 meses...edu_rod Escreveu:boas...
cumpr.
é a vantagem de teres mais autonomia
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
edu, vamos lá a ver quando é que a tua volta. a minha só me vão entregar quando o problema dos bms's estiver resolvido e pelo que me disseram só o vai ser lá mais para o final do mês...edu_rod Escreveu:boas...
cumpr.
-
pois, mais autonomia, passeios mais longos... andas a ficar muito mal habituado, edu_rod
-
- Membro Silver
boas...
pois ando, vou ao porto e regresso sem sequer pensar em problemas de autonomia
e na realidade já levo 3800 km nesta mota...
upa upa
pois ando, vou ao porto e regresso sem sequer pensar em problemas de autonomia
e na realidade já levo 3800 km nesta mota...
upa upa
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
boas
por razões que para aqui não interessam, adquiri recentemente um smartphone e neste fim de semana instalei um gps, e claro que o fui experimentar na thunder, por acaso não me lembro (nem fui confirmar) se o barrocas já fez o teste aqui, mas é mais um.
o velocímetro da bluethunder regista 8kmh a mais que o gps, acho que está dentro dos parâmetros normais.
cumpr.
por razões que para aqui não interessam, adquiri recentemente um smartphone e neste fim de semana instalei um gps, e claro que o fui experimentar na thunder, por acaso não me lembro (nem fui confirmar) se o barrocas já fez o teste aqui, mas é mais um.
o velocímetro da bluethunder regista 8kmh a mais que o gps, acho que está dentro dos parâmetros normais.
cumpr.
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE