Curso de Técnico de Energias Renovaveis

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Taralhão
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado dez 19, 2009 2:38 am

Re: Curso de Técnico de Energias Renovaveis

Mensagem por Taralhão »

viva,

hoje fui à master d. saber informações relativamente ao curso de energias renováveis (solar e eólica)!! bem...os gajos são malucos, o curso custa quase 2000€! é preciso ter cuidado, há muita gente a aproveitar-se disto. sou engº mecânico e estava interessado em expandir os meus conhecimentos nesta área e aprofundar mais, nomeadamente na parte de projectos e na parte prática em manutenção. mas por este preço é um roubo!
existe algum curso de energias renováveis que valha a pena, isto é, com melhor relação qualidade/preço?

Taralhão
Novo membro
Novo membro

Mensagem por Taralhão »

viva,

hoje fui à master d. saber informações relativamente ao curso de energias renováveis (solar e eólica)!! bem...os gajos são malucos, o curso custa quase 2000€! é preciso ter cuidado, há muita gente a aproveitar-se disto. sou engº mecânico e estava interessado em expandir os meus conhecimentos nesta área e aprofundar mais, nomeadamente na parte de projectos e na parte prática em manutenção. mas por este preço é um roubo!
existe algum curso de energias renováveis que valha a pena, isto é, com melhor relação qualidade/preço?

Taralhão
Novo membro
Novo membro

Mensagem por Taralhão »

viva,

mp14
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado dez 26, 2009 3:27 pm

Mensagem por mp14 »

Última edição por mp14 em sábado dez 26, 2009 3:52 pm, editado 2 vezes no total.

mp14
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado dez 26, 2009 3:27 pm

Mensagem por mp14 »

pixos Escreveu:
filho da natureza Escreveu:se querem seguir um curso,que seja através do estado. ao menos nesse não têm de pagar para frequentar.
não se metam em cursos privados,além do preço a pagar não têm credibilidade nenhuma.

ncosta se não quer chorar o dinheiro esqueça o idep e master d.
peço desculap mas um curso a nivel estado seria nivel iii, ou seja, tres anos, sendo apenas 1 ano direccionado para as energias renovaveis! o resto seria as disciplinas obrigatórias para equivalencia ao 12º ano!
alguém como eu (curso ensino superior) nunca iria repetir o nivel iii, até porque seria frustante! além disso o master-d é credenciado!
se existe outro curso que ache credenciado avise!

cumps.

olhem, eu estou a tirar o curso de energias renovaveis/ variante sistemas solares no âmbito do estado, numa escola normal, e faz equivalencia ao 12º ano.

ao contrário que poderiam dizer, tem muitas horas dedicadas mesmo à componente do curso

deixo-vos, a modo de curiosidade, a component de dormnação e o numero de horas
componetnte sociocultural e cientifica:
- portugues: 320 horas
-ingles: 220 horas
-área de integração: 220 horas
- tic: 100 horas
- educação físic a: 140 horas
- fisica e quimica: 200 horas
- matematica (aplicada): 300 horas

componente técnica:
- tecnologias e processos: 435 horas
- organização industrial: 120 horas
- desenho técnico: 325 horas
- práticas oficinais: 325 horas

+ formação em contexto de trabalho (estágio): 420 horas

e dizem que o cruso têm muita sáida
digo-te que este curso não e muito fácil de encontrar e não era o que eu queria, mas estou bastante com ele e estou a gostar muito seriamente!
agora é ver se tem na tua área e se podes fazer este tipo de curso!!

ah, e dos crusos profissionais mais dificeis que andam para aí xd

olha, alguma coisa e so dizer
cumprimentos ml14

camane
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo abr 11, 2010 9:59 pm

Mensagem por camane »

meus caros, isto de encontar cursos de energias renovavies nao é facil !

entre entrevistas no idep e no master´d tem conteudos interessantes mas cujo o valor sinceramente é um atentado á carteira 2000 euros para cima..fonix...

assim sendo e por muita e muita pesquisa na net encontrei em ermesinde um centro formaçao nivel 4 ,
que é o que eu pretendo, é pós-laboral , em principio começa em setembro de 2010 e sao 2 anos.

o melhor de tudo é de" borla" e esta hem

encontar o ideal nao é facil mas é preciso ser persistente

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

partilha essa informação tão valiosa...

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

camane Escreveu:meus caros, isto de encontar cursos de energias renovavies nao é facil !

entre entrevistas no idep e no master´d tem conteudos interessantes mas cujo o valor sinceramente é um atentado á carteira 2000 euros para cima..fonix...

assim sendo e por muita e muita pesquisa na net encontrei em ermesinde um centro formaçao nivel 4 ,
que é o que eu pretendo, é pós-laboral , em principio começa em setembro de 2010 e sao 2 anos.

o melhor de tudo é de" borla" e esta hem

encontar o ideal nao é facil mas é preciso ser persistente
manda contactos e link's!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

camane
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo abr 11, 2010 9:59 pm

Mensagem por camane »

chama-se "cenfim" ou (aftem) e tem varios centros espalhados por todo o paìs.
ontem descobri outro "dual".

só têm que perder um pouco de tempo á procura, mas estes sao os que eu conheço mas certamente existem
alternativas.

Bambagu
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jul 22, 2010 3:52 pm

Mensagem por Bambagu »

a minha mulher tirou "um curso" na master d e a unica coisa que conseguiu foi arder com o dinheiro.
os cursos não ensinam nada, dao-te meia duzia de cadernos com informação e fazes uns testes da chacha.

nem acredito que essa escola tenha algum tipo de certificação porque a minha mulher nunca viu lá nenhum formador.

cmatos02
Membro
Membro
Registado: sábado fev 04, 2006 3:05 pm

Mensagem por cmatos02 »

boas pessoal, como já tinha referido neste forum estou a tirar um cet de energias renováveis (nível 4), na estga-universidade de aveiro, o curso é muito interessante, acabo hoje o estágio e já fico a trabalhar na empresa. esta aqui a informação http://www.ua.pt/saa/pagetext.aspx?id=6704 da universidade com a abertura dos novos cets que estão para breve. se quiserem saber os conteúdos do curso esta aqui http://www.estga.ua.pt/pagetext.aspx?id=8913.
se tiverem alguma duvida é só perguntar.

Chainho
Membro
Membro
Registado: quinta jul 22, 2010 4:11 pm

Mensagem por Chainho »

sabem o que é um roubo?
é nós fazermos formação que nos torra a carteira e a mioleira para depois andarmos na "prostituição" dos preços praticados aos clientes.
baixamo-nos tanto que até mostramos o que fica abaixo das costas.

e trabalhamos anos para pagar formação e cursos que acabam por nunca compensar devido à competição idiota de preços.

aprendam com quem dá esses cursos. não se baixam porque não são idiotas.

o curso de perito rccte também fica em quase 2000€. e vejam os preços que por aí andam. quem é perito conhece a estupidez dos preços para o trabalho e arrelias que dá.

CarlosP
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda dez 20, 2010 5:32 pm

Mensagem por CarlosP »

para quem anda à procura de um cet em energias renováveis, há cursos que vão começar em 2011 em ermesinde e amarante.

inscrição gratuita.

informação e contactos em: http://marketingsucesso.com/formacaofin ... -amarante/

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

julgo que esses cursos são comparticipados pelo estado, não é assim?
já agora passe pelas apresentações.
cump.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

pedm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 20, 2008 1:41 pm

Mensagem por pedm »

Olá pessoal,

Eu tirei o curso no IDEP e posso dizer que o formador das aulas teóricas até percebe do assunto e o manual completo, mas fica por aí.

Também nos prometeram o CAP na inscrição, mas durante o curso já não deram certezas da atribuição do dito documento... se forem a www.idep.pt , tentem contactar com eles. Vão ver que não recebem qualquer resposta. :(
Ao menos comigo é assim, parece que fechou. E certificados nem vê-los.

Tenham mesmo muito cuidado com os sítios onde tiram os cursos. Primeiro leiam isto que me foi enviado pela DGERT:
<<O art. 3.º da Portaria n.º 1451/2004, de 26 de Novembro, refere que "A Direcção-Geral de Geologia e Energia, adiante designada por DGGE, é a entidade certificadora com competência para emitir os CAP relativos ao perfil profissional identificado no n.º 1, assim como para homologar os cursos de formação profissional relativos à instalação de sistemas solares térmicos." >>

Depois de contactarem a DGGE tirem o curso!
Não façam como eu.
Imagens da conversão em http://www.eletrificar.com

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Bom conselho. 5*. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder