serges Escreveu:pois isso já depende de cada um é bonito e claro fica sempre bem!
no entanto por isso aposto mais nos bares, cafés restaurantes era perfeito!
como correu a "conversa" com os macdonald's?
serges Escreveu:pois isso já depende de cada um é bonito e claro fica sempre bem!
zero nicles batatoides só os americanos tem ideias destas, colocar pontos de carga em todos os mac drives!!!hmgp Escreveu:serges Escreveu:pois isso já depende de cada um é bonito e claro fica sempre bem!
eu proponho o movimento "ponto de carga"!serges Escreveu:zero nicles batatoides só os americanos tem ideias destas, colocar pontos de carga em todos os mac drives!!!hmgp Escreveu:serges Escreveu:pois isso já depende de cada um é bonito e claro fica sempre bem!
enfim continuando... até a câmara de amadora me mandou as couves, alias para o ministério do ambiente ou edp... enfim...
ninguém disse que seria fácil!
seal Escreveu:eu sei que não se pode vender. nos u.s. havia o mm problema, então as empresas que queriam vender deram a volta ao assunto: alugam.
não vendem energia vendem o tempo em que o veículo está a carregar
mas pensando em marketing dos estabelecimentos interessados em ganhar clientes à custa dos carregadores, ou seja, gratuito para clientes, já alguém sabe de alguma proposta, ou tentativa, nesse sentido?
não quero estar a fazer trabalho em duplicado.
Código: Selecionar todos
assunto: pontos de carga para veículos eléctricos
em resposta aos e-mail(s) enviados por v. exa., cumpre informar que o assunto supra referido é da responsabilidade da edp e do ministério do ambiente.
com os melhores cumprimentos;
pois é o que sugeri e estou a tentar tal!mix Escreveu:o a_mais falou noutro tópico sobre este sitio http://www.alargador.org
parece-me bastante interessante e algo em que podia-mos transformar o nosso "mapa dos pontos de carga".
se repararem o mapa deles também é o da google maps só que inserido num site com muito mais informações e conselhos tanto para os utilizadores de ve's como para quem pretende disponibilizar um ponto de carga.
alguém com conhecimentos e possibilidades que se chegue à frente!
[[]]
ps: a associação podia até criar uma parceria com o tal site e trocar informações de pontos de carga, ou o link deles no nosso site e vice-versa.
esta coisa dos portugueses irem abastecer a espanha lembra-me qualquer coisa...mauri Escreveu:esse mapa de pontos de carga espanhol http://www.alargador.org/ está muito bom para ser compilado em conjunto. tanto interessa a espanhóis como a portugueses.
curiosamente têm 7 pontos de carga em portugal e só no norte. os portugueses que forem a espanha estão melhor!
a célebre tradição portuguesa de vai chatear o outro.serges Escreveu: que eu saiba só nós é que estamos a forçar isso!
resposta da camara de amadora, alias de todos os ditos tachos por lá vereadores e outros residentes a única reposta:
Código: Selecionar todos
assunto: pontos de carga para veículos eléctricos em resposta aos e-mail(s) enviados por v. exa., cumpre informar que o assunto supra referido é da responsabilidade da edp e do ministério do ambiente. com os melhores cumprimentos;
como fizeste?volt Escreveu:já tenho os pontos de carga desse site no gps. . maravilha!
isto tá a evoluir... parabénsserges Escreveu:como fizeste?volt Escreveu:já tenho os pontos de carga desse site no gps. . maravilha!
é com muito agrado que informo da parceria da novaenergia com a alargador!
assim, somos o primeiro mapa a nivel europeu dos pontos de carga!
vou tentar actualizar o mapa dentro dos próximos dias! espero que consiga fazer ao longo do tempo, os pontos de carga espanhois vão estar identificados com a bandeira espanhola!
vou também colocar os contactos dos pontos de carga que eram necessários e que não dão resposta assim todos estão disponiveis para enviar sugestões e, ou pedidos para tal superficie ou estabelecimento!
é mm essa a situação que quero averiguar. mas conhecendo como funcionam as câmaras...rocker_pt Escreveu:
...
com um pouco de força de vontade não é difícil picar um rasgo no passeio desde a loja até à rua, para colocar um tubo vd32, por onde passará o cabo de alimentação.
junto de um poste de iluminação e encostado a este poderá ficar uma pequena caixa fechada por aluquete (da loja) de acesso à tomada.
- só se existir um passeio artístico é que é mais complicado.