Inversor Kaco 3600 xi

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
pedroxx
Membro
Membro
Registado: segunda abr 13, 2009 11:53 pm

Inversor Kaco 3600 xi

Mensagem por pedroxx »

olá a todos.
eu tenho uma micro-produção que foi ligada à rede no dia 17 de março, a mesma tem 17 painéis s-energy 220w que faz um total de 3740w de potência instalada e um inversor kaco 3600 xi pt, mas segundo o que li aqui no fórum acho que está a produzir pouco, embora a mesma não esteja orientada a sul e sim entre o sul e o poente, será que posso meter mais painéis, e se sim quantos me aconselham a pôr, e se sabem se eu esperar para o ano que vem posso deduzir novamente as despesas com o aquisição dos painéis no irs, desde já muito obrigado.

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Re: Inversor Kacco 3600 xi

Mensagem por PaulOL »

pedroxx Escreveu:olá a todos.
eu tenho uma micro-produção que foi ligada á rede no dia 17 de março, a mesma tem 17 painéis s-energy 220w que faz um total de 3740w de potência instalada e um inversor kacco 3600 xi pt, mas segundo o que li aqui no forum acho que está a produzir pouco, embora a mesma não esteja orientada a sul e sim entre o sul e o poente, será que posso meter mais painéis, e se sim quantos me aconselham a pôr, e se sabem se eu esperar para o ano que vêm posso deduzir novamente as despezas com o aquisição dos painéies no irs, desde já muito obrigado.
boas!

optei pelo mesmo inversor, mas pretendo instalar 4140wp, pareceu-me mais razoável e consensual com pesquisas e comentários postados aqui no fórum, porque nada sabia sobre este assunto à data. a minha orientação não é perfeita a sul, tem um desvio de 17º e, com uma inclinação de 35º, está na fase de instalação.
daqui a uns tempos, espero que pouco, já posso postar aqui no fórum os valores de produção e aí pode tirar as suas conclusões, mas aconselho-o a ir aos "projectos" que está mais acima e encontra lá muitas situações de valores de produção.
quanto ao irs, com as medidas de contenção a serem implementadas pelos nossos governantes é fazer futurologia...

até

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Inversor Kaco 3600 xi

Mensagem por Volt »

viva.

penso que o paulo já disse praticamente tudo.
resta-me só acrescentar que devias colocar mais painéis, pois segundo as simulações que fiz para o meu caso (e para o caso de um amigo meu que tem outra inclinação e direcção), com mais potência vais amortizar o investimento mais rapidamente.

quanto ao irs, tenho fé que o ramo das energias alternativas vai ser o último a sofrer rombos. creio que os governantes estão conscientes da necessidade de maior (e melhor) produção "entre-portas".

ps: a minha simulação, podes vê-la no final desta página: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 54&start=0
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

pedroxx Escreveu:olá a todos.
eu tenho uma micro-produção que foi ligada à rede no dia 17 de março, a mesma tem 17 painéis s-energy 220w que faz um total de 3740w de potência instalada e um inversor kaco 3600 xi pt, mas segundo o que li aqui no fórum acho que está a produzir pouco, embora a mesma não esteja orientada a sul e sim entre o sul e o poente, será que posso meter mais painéis, e se sim quantos me aconselham a pôr, e se sabem se eu esperar para o ano que vem posso deduzir novamente as despesas com o aquisição dos painéis no irs, desde já muito obrigado.

sim pode meter mais paineis, mas para isso tem que fazer um pedido de alteraçao da instalaçao, o que requer depois nova vistoria, mas para já os serviços do srm ainda nao sabem como é que isso vai funcionar,eu proprio ja me informei sobre isso e foi-me dada essa resposta.já agora a sua potencia de ligaçao é 3.45kw ou 3.68kw?
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Autor do tópico
pedroxx
Membro
Membro
Registado: segunda abr 13, 2009 11:53 pm

Mensagem por pedroxx »

a minha potência de ligação é de 3.45kw

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

pedroxx Escreveu:a minha potência de ligação é de 3.45kw

dado que o teu inversor pode levar até 4400wp de pot de paineis, nao lhe fazia mal nenhum levar mais uns paineis ,assim irias ter mais rendimento.dado que 3740wp que tens, realmente nao é uma potencia muito famosa
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

mrbetes
Membro
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 10:03 am

Mensagem por mrbetes »

este inversor com uma potência instalada entre os 4 a 4.2 num sistema seguidor, para uma ligação de 3.45 é uma boa aposta?

cumps

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Mensagem por CrOhN »

eu acho que sim.

Responder

Voltar para “Micro-Produção”