Comprei a Vectrix!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Comprei a Vectrix!
ui a minha está mesmo a precisar de uma descarga completa pois não faço isso.. raios parta ao enrolar do punho... antes tinha abereco queria andar depressa... agora tenho a vectrix quero andar devagar...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
ontem fiquei um pouco preocupado. por duas vezes numa viagem de 13km, senti uma interrupção inferior a 1 segundo no funcionamento do motor e apareceu a chave amarela. esta desapareceu sempre após uns minutos mas a preocupação não... já não é a primeira vez que a chave amarela aparece e depois anda muito tempo sem aparecer, mas nunca tinha sentido um corte no funcionamento... já aconteceu convosco (vectrixianos) alguma vez este tipo de coisa? parece que o comum é ignorar a chave amarela se ela não for permanente, mas já houve alguns problemas reportados com o controlador do motor que acumulava uma fuligem e falhava de vez em quanto... espero que tenha sido apenas uma maradisse temporária qualquer...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
já aconteceu algumas vezes e até acho que já te tinha contado...
uma vez aconteceu-me em plena travagem para entrar numa rotunda. nada disso seria importante, se a travagem não fosse regenerativa! o que aconteceu, foi que deixei de travar de repente! o que vale é que já tenho a rotina de muitos anos a levantar dois dedos sempre que me aproximo de uma perspectiva de redução... bastou-me baixá-los (e travar "com as pastilhas"). tens de te precaver da mesma forma.
uma vez aconteceu-me em plena travagem para entrar numa rotunda. nada disso seria importante, se a travagem não fosse regenerativa! o que aconteceu, foi que deixei de travar de repente! o que vale é que já tenho a rotina de muitos anos a levantar dois dedos sempre que me aproximo de uma perspectiva de redução... bastou-me baixá-los (e travar "com as pastilhas"). tens de te precaver da mesma forma.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
boas...
tal, nunca me aconteceu!
no entanto quando uso a travagem regenerativa as vezes quando a roda para ela desliga por completo a mesma travagem!!!
mas tem lógica... no entanto estou sempr epreparado com o travão pois o seguro morreu de velho!!!
agora esse clik nunca me aconteceu!!!
já falas te lá no vis
cheguei hoje aos 6000kms e o factor psicologico de estar a faezr travagem passou!!!
tal, nunca me aconteceu!
no entanto quando uso a travagem regenerativa as vezes quando a roda para ela desliga por completo a mesma travagem!!!
mas tem lógica... no entanto estou sempr epreparado com o travão pois o seguro morreu de velho!!!
agora esse clik nunca me aconteceu!!!
já falas te lá no vis
cheguei hoje aos 6000kms e o factor psicologico de estar a faezr travagem passou!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
vocês actualizem as vossas assinaturas! .
-
volt Escreveu:fftopic:
vocês actualizem as vossas assinaturas! .
eu só actualizo a minha quando meto combustível no carro...
já agora, actualiza o teu avatar que desapareceu...
Última edição por jmap em sexta mar 05, 2010 5:08 pm, editado 4 vezes no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
infelizmente ainda meto com alguma regularidade, a minha miuda ainda o usa!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pois tinhas, mas já fazia tempo e esqueci-me... enfim provavelmente uns bits indesejados (assim espero)...volt Escreveu:já aconteceu algumas vezes e até acho que já te tinha contado...
-
cá estou eu a aparecer, já há muito que não o fazia, quer isso dizer que tem corrido tudo bem até agora...
porém hoje para além do glorioso ter perdido e como um azar nunca vem só, um outro azar (premonitório) aconteceu. depois de cerca de 5 horas de carregamento seguida de 50 minutos só de ventilação, marcava 44ºc de temperatura (e ainda deve ter sido pior pois 50 minutos de ventilação dão para baixar uns quantos graus). estava a 10 minutos de começar a equalização mas parei o processo. estou desconfiado de que uma das células estava muito mais em baixo que as outras e por causa desta as boas andaram a transpirar estupidamente e a diminuir a sua longevidade, mas não vejo razão para isto ter acontecido uma vez que têm sido bem tratadas e controladas. digo isto porque a segunda metade da bateria deparareceu em 13km em que a luz de falta de bateria apareceu com umas 7 barras. penso eu portanto que um conjunto de celulas acusou carga baixa mas as outras estavam bem. como o bms não é lá grande coisa e como o carregador não adivinha, esteve-me a dar 10amps durante algum tempo a células cheias, o que deu o lindo resultado de a temperatura subir em flecha, contribuindo para acelerar o envelhecimento das meninas boas. ou seja, o algoritmo é bom para nivelar as células... se há alguma pior, lixa-se as outras até estarem ao mesmo nível...
hasta e viva o benfica que não mereceu ficar por aqui... fica para a história de pela primeira vez o quarto árbitro ter interferido (e mal) no lance capital do jogo devido a imagens vistas na tv, coisa que é proibida pela uefa, mas como os tugas não contam no contexto europeu, isso vai passar em claro...
porém hoje para além do glorioso ter perdido e como um azar nunca vem só, um outro azar (premonitório) aconteceu. depois de cerca de 5 horas de carregamento seguida de 50 minutos só de ventilação, marcava 44ºc de temperatura (e ainda deve ter sido pior pois 50 minutos de ventilação dão para baixar uns quantos graus). estava a 10 minutos de começar a equalização mas parei o processo. estou desconfiado de que uma das células estava muito mais em baixo que as outras e por causa desta as boas andaram a transpirar estupidamente e a diminuir a sua longevidade, mas não vejo razão para isto ter acontecido uma vez que têm sido bem tratadas e controladas. digo isto porque a segunda metade da bateria deparareceu em 13km em que a luz de falta de bateria apareceu com umas 7 barras. penso eu portanto que um conjunto de celulas acusou carga baixa mas as outras estavam bem. como o bms não é lá grande coisa e como o carregador não adivinha, esteve-me a dar 10amps durante algum tempo a células cheias, o que deu o lindo resultado de a temperatura subir em flecha, contribuindo para acelerar o envelhecimento das meninas boas. ou seja, o algoritmo é bom para nivelar as células... se há alguma pior, lixa-se as outras até estarem ao mesmo nível...
hasta e viva o benfica que não mereceu ficar por aqui... fica para a história de pela primeira vez o quarto árbitro ter interferido (e mal) no lance capital do jogo devido a imagens vistas na tv, coisa que é proibida pela uefa, mas como os tugas não contam no contexto europeu, isso vai passar em claro...
-
- Administrador
mais importante que isso é as baterias, como é vais ao armando, contactas directamente a vectrix/masac!
abraços e melhor sorte!
eu para lá caminho, para os teus kms! a ver se saí as ditas baterias, up grade de litio!
abraços e melhor sorte!
eu para lá caminho, para os teus kms! a ver se saí as ditas baterias, up grade de litio!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
acho que me vou limitar a informar a masac, caso não se verifique perca de autonomia relevante.serges Escreveu:mais importante que isso é as baterias, como é vais ao armando, contactas directamente a vectrix/masac!
abraços e melhor sorte!
-
- Administrador
faz os testes todos!
já sabes como é!
já sabes como é!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
encontrei uma vectrix com mais de 40.000km! vejam: http://www.youtube.com/watch?v=vh-8plu6ayo
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
são 10x vezes menos, 4000 e qualquer coisa, tem lá um ponto com a centena de metros, essa é a vectrix do volt aqui do fórum.daikoni Escreveu:encontrei uma vectrix com mais de 40.000km! vejam: http://www.youtube.com/watch?v=vh-8plu6ayo
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
eheheh. os meus kms estão na assinatura. aos 4 mil ainda tinha o primeiro pack de baterias. recebi o segundo pack aos 6 mil e o terceiro aos 23 mil.
-
não sei qual é o record mundial mas aqui o volt vai destacado.
mas para além de saber quem detém mais km, seria interessante saber quem os detém sem avarias... por exemplo as minha baterias têm agora cerca de 8000km e não houve avaria em mais nenhum componente.
mas para além de saber quem detém mais km, seria interessante saber quem os detém sem avarias... por exemplo as minha baterias têm agora cerca de 8000km e não houve avaria em mais nenhum componente.
-
- Membro Silver
sim, ja tinha visto esse ponto no conta kilometros da vectrix, mas nunca mais me lembrei... haha. sorry sorry! =/
bolas volt! tanto pack! :p isso não te sai caro? não seria melhor pores baterias de lifepo4?
bolas volt! tanto pack! :p isso não te sai caro? não seria melhor pores baterias de lifepo4?
-
a garantia é de 5 anos... de qualquer maneira mudar de tecnologia de baterias é coisa muito complexa na vectrix.daikoni Escreveu:sim, ja tinha visto esse ponto no conta kilometros da vectrix, mas nunca mais me lembrei... haha. sorry sorry! =/
-
- Membro Silver
então esses packs vêm todos da garantia... assim tá melhor!
mudar o tipo de baterias é assim tão complicado porque? pensei k fosse só mudar as baterias (caso as dimensões fossem semelhantes), reconfigurar o bms, o carregador talvez... e pronto pa acelerar! haha..
que é que me tá a escapar?
edit: esqueci-me de reconfigurar o computador de bordo tbm!
mudar o tipo de baterias é assim tão complicado porque? pensei k fosse só mudar as baterias (caso as dimensões fossem semelhantes), reconfigurar o bms, o carregador talvez... e pronto pa acelerar! haha..
-
muita coisadaikoni Escreveu:então esses packs vêm todos da garantia... assim tá melhor!
o carregador está programado para lidar especificamente com este tipo de baterias nimh. tudo está dependente do firmware, sem mexidas neste não é possível trocar...