YouTube e scooters eléctricas
-
BE-COOL
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
YouTube e scooters eléctricas
o youtube é o 3º site mais visitado do mundo, logo a seguir do google e do facebook.
o que proponho a todos os membros que tenham scooter eléctricas e paciência, é que façam videos onde mostrem o quanto rápidos, silenciosos e divertidos de conduzir estes veículos podem ser.
eu sempre que faço pesquisas no youtube sobre scooters eléctricas, a maior parte dos poucos videos que encontro, mostram scooters antigas e lentas, existem algumas excepções (vídeos do jmal, volt e outros), mas são raras.
o vídeo de promoção da sw energy está muito bom, é um exemplo a seguir por outros importadores.
depois até podíamos votar no melhor vídeo
o youtube é um excelente meio de divulgação, aproveitem!
o que proponho a todos os membros que tenham scooter eléctricas e paciência, é que façam videos onde mostrem o quanto rápidos, silenciosos e divertidos de conduzir estes veículos podem ser.
eu sempre que faço pesquisas no youtube sobre scooters eléctricas, a maior parte dos poucos videos que encontro, mostram scooters antigas e lentas, existem algumas excepções (vídeos do jmal, volt e outros), mas são raras.
o vídeo de promoção da sw energy está muito bom, é um exemplo a seguir por outros importadores.
depois até podíamos votar no melhor vídeo
o youtube é um excelente meio de divulgação, aproveitem!
PushEVs.com
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: YouTube e scooters eléctricas
tenho lá alguns, e à bastante tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=zdbk4iknv7o
http://www.youtube.com/watch?v=ysctdow6mew
http://www.youtube.com/watch?v=zdbk4iknv7o
http://www.youtube.com/watch?v=ysctdow6mew
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
muito bem... este é o melhor video até agora de membros aqui do forum...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
BE-COOL
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
PushEVs.com
-
daikoni
- Membro Silver

- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
uma "irmã" da predator na américa
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0mmyrf_huiu&nr=1[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wddefhjtgvi&nr=1[/youtube]
se repararem bem no segundo video há uma diferença para as predator, a transmissão é por corrente numa e por correia na verde. não têm motor hub como normalmente as scooter eléctricas têm, é a primeira vez que vejo esta solução numa mota deste tipo. não me parece que traga vantagens, porque há perdas por atrito e passa a haver mais um elemento passível de manutenção.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0mmyrf_huiu&nr=1[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wddefhjtgvi&nr=1[/youtube]
se repararem bem no segundo video há uma diferença para as predator, a transmissão é por corrente numa e por correia na verde. não têm motor hub como normalmente as scooter eléctricas têm, é a primeira vez que vejo esta solução numa mota deste tipo. não me parece que traga vantagens, porque há perdas por atrito e passa a haver mais um elemento passível de manutenção.
-
jmap
- Membro Platinium

ter correia ou corrente tem vantagens. acho que a maior é a manobrabilidade que aumenta com a roda menos pesada. também a assistência fica facilitada.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
jmap Escreveu:ter correia ou corrente tem vantagens. acho que a maior é a manobrabilidade que aumenta com a roda menos pesada. também a assistência fica facilitada.
exactamente,
eu sou adepto desta solução , como tudo tem vantagens e desvantagens, e se calhar as vantagens compensam as desvantagens, mas será tema para outro tópico.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
tavares Escreveu:jmap Escreveu:ter correia ou corrente tem vantagens. acho que a maior é a manobrabilidade que aumenta com a roda menos pesada. também a assistência fica facilitada.
exactamente,
eu sou adepto desta solução , como tudo tem vantagens e desvantagens, e se calhar as vantagens compensam as desvantagens, mas será tema para outro tópico.
as motas eléctricas, protótipos da marca famel, portuguesa era feita com esse conceito!
nós estavamos muito avançados para o tempo!!!

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
«starting at 8000usd...» ficam mais caras do que por cá?!?e_bike Escreveu:uma "irmã" da predator na américa...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável-
sergio ferraz
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
sim
se a china compra mais carne do que a america compra produtos chineses eles fazem outro preço
se a china compra mais carne do que a america compra produtos chineses eles fazem outro preço
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
ainda bem que as scooters eléctricas não aceleram como a killacycle senão já havia muitos foristas hospitalizados
Link
vejam até ao fim que vale a pena
Link
vejam até ao fim que vale a pena
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
não tenho a certeza, mas penso que foi desse acidente que o criador da killacycle faleceu.
corrijam se estiver enganado.
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
mix Escreveu:não tenho a certeza, mas penso que foi desse acidente que o criador da killacycle faleceu.
[[]]
não, ele não morreu.
http://www.tgdaily.com/trendwatch-featu ... updated-vilos angeles (ca) – the inventor of the “killacycle” electric motorcycle almost killed himself during a demonstration at the wired nextfest conference. bill dube, a government scientist during the day and electric bike builder at night, did a “burn out” in front of the los angeles convention center, but accidentally accelerated too much and crashed into a minivan.
luckily we were able to interview dube before the crash. he was quite proud of his bike and told us that it was the quickest electric bike in existence. using a123 systems lithium-ion batteries, the killacycle can go zero to 60 miles-per-hour in a mind numbing .97 seconds. it also has a top speed of 158 mph.
dube fatefully told us that the batteries are “more powerful than anything else” on the market. well they were indeed the most powerful because they hurtled dube and his bike into another vehicle. you can watch the demonstration and initial interview in the above video.
the crash threw dube into the air and he landed on his back onto the hot los angeles asphalt. luckily he was conscious, breathing and had feeling in all his fingers and toes. paramedics from the los angeles fire department arrived and took dube to the hospital for x-rays.
los angeles (ca) - o inventor da moto killacycle eléctrica quase se matou durante uma demonstração na conferência nextfest wired. bill dube, um cientista do governo durante o dia e construtor da moto elétrica durante a noite, fez um "burn out" na frente do los angeles convention center, mas acidentalmente acelerou demais e embateu contra uma minivan.
felizmente fomos capazes de uma entrevista com o dube antes do acidente. ele estava muito orgulhoso de sua moto e nos disse que era a moto eléctrica mais rápida existente. utilizando baterias a123 systems, a killacycle pode ir de zero a 60 milhas por hora em 0,97 segundos e tem uma velocidade máxima de 158 mph (254 kmh).
dube nos disse que as baterias são "mais poderosas do que qualquer outra coisa" no mercado. bem, elas são de fato muito poderosas porque feriu dube e sua moto contra outro veículo. você pode assistir a demonstração e entrevista inicial no vídeo acima.
o acidente lançou dube para o ar e ele caiu de costas sobre o asfalto quente de los angeles. felizmente, ele estava consciente de respirar e sentiu todos os dedos das mãos e dos pés. os paramédicos do corpo de bombeiros de los angeles chegaram e levaram dube ao hospital para raios-x.
Cumps Inovadores
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
pois o boato transformou o "quase se matou" para apenas "matou", como de costume
obrigado pela correcção jmal.
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
jmap
- Membro Platinium

essa mota usava baterias a123 das velhas... se fossem as novas prismáticas tinha-se morto mesmo ao atravessar o carro.mix Escreveu:pois o boato transformou o "quase se matou" para apenas "matou", como de costume
[[]]