boas...
arranjaram-me um microndas... queria saber se é possivel aproveitar os imans e motor para fazer alguma brincadeira...
mas o maior motivo para vir aqui é para perguntar se é seguro desmontar o microndas :p se calhar é uma pergunta parva mas mais vale prevenir que remendiar :p
cumps...
Microndas
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Microndas
as respostas a essas respostas servem para mim: tenho deitado vários microondas fora, queria desmontá-los e tenho dúvidas quanto a isso.
faço muito uso com o microondas, ganham muita humidade e ganham ferrugem!
a questão colocada julgo que nada tem a ver com eólica pelo que sugiro que vá para a geral, pelo que está indo.
faço muito uso com o microondas, ganham muita humidade e ganham ferrugem!
a questão colocada julgo que nada tem a ver com eólica pelo que sugiro que vá para a geral, pelo que está indo.
-
- Membro Silver
- Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm
bom, se o microondas estiver desligado não há preocupações no que toca a radiações.
mas se o vão fazer, tenham o cuidado de se certificarem que os condensadores não estão carregados... ou arriscam-se a ficar lá agarrados.
mas se o vão fazer, tenham o cuidado de se certificarem que os condensadores não estão carregados... ou arriscam-se a ficar lá agarrados.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo mar 14, 2010 12:37 pm
hum, entao em principio nao ha problema... mas como faço para descarregar os condensadores? ligo para la uns fios com uma lampada por exemplo para os descarregar?
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."
Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke
Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
c3dr1c Escreveu:hum, então em principio não há problema... mas como faço para descarregar os condensadores? ligo para la uns fios com uma lâmpada por exemplo para os descarregar?
o problema parece existir, pelo menos nos condensadores, e se eles estão carregados?
e c3dr1c1 como "amante" das plantas carnívoras, porque não abres um tópico em off-tópico abrindo um debate sobre elas e seus benefícios?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
os condensadores costumam ter uma resistência interna de descarga, portanto, a não ser que o tenham desligado à pouco tempo, estes não deverão ter qualquer carga residual.
senão, o que o c3dric sugeriu é perfeitamente adequado.
senão, o que o c3dric sugeriu é perfeitamente adequado.