Sistema Fotovoltaico móvel
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda mar 29, 2010 3:12 pm
Sistema Fotovoltaico móvel
boa noite! antes demais queria dar os parabéns à novaenergia pois o fórum está muito bom.
relativamente ao assunto que me traz por cá, queria dizer primeiro que tenho um sistema fotovoltaico móvel como mostra a figura, e que está a produzir energia a cerca de 2 meses. a minha dúvida é relativa à manutenção deste sistema, pois o engenheiro responsável pela implementação não foi muito competente e não me esclareceu esta lacuna. este sistema possui um braço que se movimenta várias vezes ao dia e gostava de saber se não e necessário acrescentar óleo ou algo do género no braço para que este não se estrague apesar de ter uma protecção.
agradecia que me ajudassem.
relativamente ao assunto que me traz por cá, queria dizer primeiro que tenho um sistema fotovoltaico móvel como mostra a figura, e que está a produzir energia a cerca de 2 meses. a minha dúvida é relativa à manutenção deste sistema, pois o engenheiro responsável pela implementação não foi muito competente e não me esclareceu esta lacuna. este sistema possui um braço que se movimenta várias vezes ao dia e gostava de saber se não e necessário acrescentar óleo ou algo do género no braço para que este não se estrague apesar de ter uma protecção.
agradecia que me ajudassem.
- Anexos
-
- aqui podem ver o sistema fotovoltaico!
- 2.jpg (108.41 KiB) Visto 5502 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Sistema Fotovoltaico móvel
parabéns joaofabio pelo sistema adquirido.
quanto à dúvida haverá alguém que lhe aconselhará.
espero que tenha bons resultados e coloque aqui a base de dados da sua produção.
como é a sua primeira intervenção, se quiser faça a sua apresentação em apresentações!
bem vindo!
sds!
quanto à dúvida haverá alguém que lhe aconselhará.
espero que tenha bons resultados e coloque aqui a base de dados da sua produção.
como é a sua primeira intervenção, se quiser faça a sua apresentação em apresentações!
bem vindo!
sds!
-
obrigado! sim irei apresentar-me melhor no sitio em questão. espero mesmo que haja alguém que me ajude pois tenho alguma urgência
cumprimentos!
cumprimentos!
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
espero que alguém te responda rápido, porque se for por má instalação terás que usar da garantia.joaofabio Escreveu:obrigado! sim irei apresentar-me melhor no sitio em questão. espero mesmo que haja alguém que me ajude pois tenho alguma urgência
cumprimentos!
depois faz um tópico com o teu diário de micro-produção.
podes ver que coloquei teus dados e foto em http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=77&t=12509
faltam os restantes dados, se quiseres envia-me por mp que os coloco lá.
sds!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
viva.
ainda não sou microprodutor porque estou à espera de registo. mas já pedi orçamentos para um sitema com seguidor. a resposta à minha pergunta relativamente à manutenção é de que basta lubrificar com massa consistente.
ainda não sou microprodutor porque estou à espera de registo. mas já pedi orçamentos para um sitema com seguidor. a resposta à minha pergunta relativamente à manutenção é de que basta lubrificar com massa consistente.
"minha": não será "sua"?:mauri
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
pois eu sei que a massa consistente é uma opcão, gostaria de saber era se existia outras. desde já obrigado.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
segundo eu consegui apurar a manutençao centra-se basicamente neste textojoaofabio Escreveu:pois eu sei que a massa consistente é uma opcão, gostaria de saber era se existia outras. desde já obrigado.
passo a citar
"o plano de manutenção preventiva define as acções necessárias para impedir os seus aparellos demoras não planejadas devido as avarias, com as perdas na produção e das horas trabalhadas.
além de lubrificação, calibrações e substituições periódicas habituais, limpezas, verificações e análises dos elementos, tudo isto fornecerá dados vitais para posterior correcção de paragens na produção.
um bem-executada preventiva traz o aumento das horas de equipamento de produção e evitar riscos a sua integridade e vital para a segurança de sua indústria.
retirado de
http://www.saraitsa.com/site/index.php? ... 60&lang=pt
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
- Membro
- Registado: domingo mar 29, 2009 12:56 am
seria possível indicar, o mais exacto possível, a área ocupada por esse sistema?