BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
espero que a minha quando chegar já venha beneficiar da experiência das vossas
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
olá.
conto em breve colocar aqui algumas fotos da blackhoover mas entretanto tenho andado a tentar fazer umas filmagens com uma action camera que costumo usar no btt (http://www.goprocamera.com/) para poder filmar em andamento a zona do mostrador, mostrando assim a diferença que há entre a leitura do conta-quilómetros e a velocidade real. para a comparação, utilizei um gps que montei na zona do mostrador. a fixação da câmara foi feita em suporte próprio, de ventosa ao corta-vento, mas este com o andamento vibra mais do que parecia e a filmagem não ficou como eu queria. estou a fazer novos ensaios mas entretanto posso adiantar que a diferença registada é em média de 10km/h, sendo até um pouco superior em velocidades mais elevadas. na velocidade máxima da blackhoover, o ponteiro esgotou o velocímetro e encostou para além da marca dos 100km/h e o gps registou velocidade máxima de 88.7km/h. vou tentar fazer os vídeos.
abr.
conto em breve colocar aqui algumas fotos da blackhoover mas entretanto tenho andado a tentar fazer umas filmagens com uma action camera que costumo usar no btt (http://www.goprocamera.com/) para poder filmar em andamento a zona do mostrador, mostrando assim a diferença que há entre a leitura do conta-quilómetros e a velocidade real. para a comparação, utilizei um gps que montei na zona do mostrador. a fixação da câmara foi feita em suporte próprio, de ventosa ao corta-vento, mas este com o andamento vibra mais do que parecia e a filmagem não ficou como eu queria. estou a fazer novos ensaios mas entretanto posso adiantar que a diferença registada é em média de 10km/h, sendo até um pouco superior em velocidades mais elevadas. na velocidade máxima da blackhoover, o ponteiro esgotou o velocímetro e encostou para além da marca dos 100km/h e o gps registou velocidade máxima de 88.7km/h. vou tentar fazer os vídeos.
abr.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
ora aqui está uma coisa que nas predator foi logo feito no inicio e que ainda não tínhamos conhecimento nas batlight.
ou seja é até uma diferença um pouco maior, se não estou em erro, à das predator.
o que me leva a pensar que uma conversa que tive com o barrocas sobre a ida a évora, talvez assim eu ainda tenha mais razão em pensar que a autonomia de +-130km não foi nada de especial para 90ah... já que predators com 60ah também fazem 130km...
muito obrigado pela informação.
ou seja é até uma diferença um pouco maior, se não estou em erro, à das predator.
o que me leva a pensar que uma conversa que tive com o barrocas sobre a ida a évora, talvez assim eu ainda tenha mais razão em pensar que a autonomia de +-130km não foi nada de especial para 90ah... já que predators com 60ah também fazem 130km...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
hmgp Escreveu:ora aqui está uma coisa que nas predator foi logo feito no inicio e que ainda não tínhamos conhecimento nas batlight.
é muito pouco provável, senão mesmo impossível que uma predator de 60 ah faça tantos kms como uma thunder de 90 ah e até mesmo de 60 ah, já que as características jogam todas a favor da thunder, peso menor na thunder, motor mais eficiente na thunder, metam-as lado a lado e depois verifiquem qual fica pelo caminho primeiro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
se calhar há mais pormenores que as probabilidades que referes que podem influenciar a coisa.jmal Escreveu:hmgp Escreveu:ora aqui está uma coisa que nas predator foi logo feito no inicio e que ainda não tínhamos conhecimento nas batlight.
é muito pouco provável, senão mesmo impossível que uma predator de 60 ah faça tantos kms como uma thunder de 90 ah e até mesmo de 60 ah, já que as características jogam todas a favor da thunder, peso menor na thunder, motor mais eficiente na thunder, metam-as lado a lado e depois verifiquem qual fica pelo caminho primeiro.
e eu sempre disse que achava era que os 90ah deviam fazer mais e não o contrário...
digo eu que sou um leigo nisto...
desculpa 2whellfun por estar
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
hmgp Escreveu:se calhar à mais pormenores que as probabilidades que referes que podem influenciar a coisa.jmal Escreveu:hmgp Escreveu:ora aqui está uma coisa que nas predator foi logo feito no inicio e que ainda não tínhamos conhecimento nas batlight.
digo eu que sou um leigo nisto...
como por exemplo ? resta apenas o coeficiente aerodinâmico, mas pouca influencia tem a baixas velocidade, mas tem influência claro, mas deve andar muito próximo um do outro.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
acho que estamos
mas só um pormenor, uma predator com 60ah não estou a ver ser mais pesada que uma thunder com 90ah...
mas como te digo já estamos
mas só um pormenor, uma predator com 60ah não estou a ver ser mais pesada que uma thunder com 90ah...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
declaro aberta a caça ao gambozino!
-
- Membro Platinium
mas é mais pesada que uma thunder de 60 ah.hmgp Escreveu:acho que estamos
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
pois, mas no caso da comparação da viagem a évora usámos o exemplo do uggabugga que tem 60ah e do barrocas com 90ah...jmal Escreveu:mas é mais pesada que uma thunder de 60 ah.hmgp Escreveu:acho que estamos
e é desse caso que estamos a falar...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
olá.
hoje montei a câmara outra vez na blackhoover mas agora num outro local, mas estável à vibração. utilizei também um pda/gps, uma vez que na filmagem anterior, a utilização de um gps de menores dimensões revelou-se de difícil leitura. com o novo local onde coloquei a câmara, passei a ser eu que tive dificuldade de aferir em realtime a diferença velocimetro/gps mas se a câmara curpriu a sua função, vai ser fácil tirar conclusões.
com este 'estudo', tenho por objectivo conhecer melhor os valores reais de velocidade/distância e não tinha por objectivo incitar qualquer tipo de argumentação, estilo a minha é melhor do que a tua porque isto ou porque aquilo... ainda assim, gostaria de acrecentar ao que já disseram que a colocação de uma mala também terá influencia nas vossas conclusões de pesos e aerodinâmicas. eu ando por exemplo com uma mala, das maiores.
aproveito para perguntar, talvez ao barrocas se ele estiver à "escuta", se sabe se há configuração/customização possível que se possa fazer velocímetro. comparo por exemplo com o ciclocontador da minha btt que cada vez que mudo de pneu efectuo nova medida e introduzo novo valor pois dentro da roda 26", o taco do pneu influência o perímetro da roda, a pressão também e até o facto da medida ser efectuada comigo sentado reduz o perímetro em 1cm! e não sou muito pesado...
abr.
hoje montei a câmara outra vez na blackhoover mas agora num outro local, mas estável à vibração. utilizei também um pda/gps, uma vez que na filmagem anterior, a utilização de um gps de menores dimensões revelou-se de difícil leitura. com o novo local onde coloquei a câmara, passei a ser eu que tive dificuldade de aferir em realtime a diferença velocimetro/gps mas se a câmara curpriu a sua função, vai ser fácil tirar conclusões.
com este 'estudo', tenho por objectivo conhecer melhor os valores reais de velocidade/distância e não tinha por objectivo incitar qualquer tipo de argumentação, estilo a minha é melhor do que a tua porque isto ou porque aquilo... ainda assim, gostaria de acrecentar ao que já disseram que a colocação de uma mala também terá influencia nas vossas conclusões de pesos e aerodinâmicas. eu ando por exemplo com uma mala, das maiores.
aproveito para perguntar, talvez ao barrocas se ele estiver à "escuta", se sabe se há configuração/customização possível que se possa fazer velocímetro. comparo por exemplo com o ciclocontador da minha btt que cada vez que mudo de pneu efectuo nova medida e introduzo novo valor pois dentro da roda 26", o taco do pneu influência o perímetro da roda, a pressão também e até o facto da medida ser efectuada comigo sentado reduz o perímetro em 1cm! e não sou muito pesado...
abr.
-
- Membro Gold
2whellfun, já pedido desculpa por a conversa estar a divagar para off-topic.
mas já agora só para esclarecer, não e uma discussão de "a minha é melhor que a tua", é uma constatação que:
uma mota como a predator, maior, com 60ah faz 135km e o barrocas quando foi a évora disse ter conseguido 135km com 90ah. sendo 90ah mais 50% de capacidade do que os 60ah, eu, tenho como minha opinião, que a thunder deveria ter feito mais kms.
ora o argumento usado pelo jmal e pelo barrocas era que a velocidade dele tinha sido superior, e é verdade, apesar de eu achar que por ir a mais 10kmh não se gasta mais 50% de bateria..., mas com o erro de velocímetro que reportas ainda torna a minha desconfiança, de que devia ter feito mais km's, maior.
ou seja, não estou a dizer que a predator é melhor que a thunder, estou a referir que 90ah, quanto a mim têm que fazer mais que 60ah.
só isso.
mais uma vez peço desculpa por o assunto ser mas esta questão era para ser esclarecida. não me vais encontrar em nenhum post a dizer que "a minha é melhor que a tua".
mas já agora só para esclarecer, não e uma discussão de "a minha é melhor que a tua", é uma constatação que:
uma mota como a predator, maior, com 60ah faz 135km e o barrocas quando foi a évora disse ter conseguido 135km com 90ah. sendo 90ah mais 50% de capacidade do que os 60ah, eu, tenho como minha opinião, que a thunder deveria ter feito mais kms.
ora o argumento usado pelo jmal e pelo barrocas era que a velocidade dele tinha sido superior, e é verdade, apesar de eu achar que por ir a mais 10kmh não se gasta mais 50% de bateria..., mas com o erro de velocímetro que reportas ainda torna a minha desconfiança, de que devia ter feito mais km's, maior.
ou seja, não estou a dizer que a predator é melhor que a thunder, estou a referir que 90ah, quanto a mim têm que fazer mais que 60ah.
só isso.
mais uma vez peço desculpa por o assunto ser mas esta questão era para ser esclarecida. não me vais encontrar em nenhum post a dizer que "a minha é melhor que a tua".
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
mais um pormenor: as predator têm 24 células, as thunder têm 22, e se calhar no caso da de 90ah nem sequer houve espaço para 22, não sei.
aerodinâmica, diferenças na configuração da travagem regenerativa, diferenças de eficiência do motor, tipo de condução (muito ou pouco uso do travão), peso do condutor, entre outros.
PushEVs.com
-
por mim não há qualquer problema. afinal não estamos a falar de futebol, pois não?hmgp Escreveu:2whellfun, já pedido desculpa por a conversa estar a divagar para off-topic.
eu entendi que não se trata de puxar a brasa a esta ou aquela sardinha e assim gosto de ver comparativos.hmgp Escreveu:mas já agora só para esclarecer, não e uma discussão de "a minha é melhor que a tua", é uma constatação que: ora o argumento usado pelo jmal e pelo barrocas era que a velocidade dele tinha sido superior, e é verdade, apesar de eu achar que por ir a mais 10kmh não se gasta mais 50% de bateria..., mas com o erro de velocímetro que reportas ainda torna a minha desconfiança, de que devia ter feito mais km's, maior.
outra coisa, não dêm já o erro dos 10km/h no velocímetro como certo. a determinada velocidade percebi que poderá andar em torno dos 7-8km/h de diferença. esta diferença pareceu-me variar com a velocidade mas espero poder dar-vos meios para tirarem as vossas próprias conclusões.
o que o be-cool diz relativamente ao número de células de 90ah na thunder do barrocas também é pertinente e importante para o comparativo. interessa esclarecer.
abr.
sd
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
muito gostam de baralhar... se lessem os diários de bordo, ja sabiam as respostas...
a bluethunder tem 22células de 90ah, e na ida para évora não esgotou a carga, ainda fazia mais km's
a bluethunder tem 22células de 90ah, e na ida para évora não esgotou a carga, ainda fazia mais km's
-
- Membro Gold
barrocas, eu leio e sabia que tinhas 22 células, e não tenho, nem a intenção de baralhar nem de entrar em discussões de "a minha é melhor/maior que a tua".barrocas Escreveu:muito gostam de baralhar... se lessem os diários de bordo, ja sabiam as respostas...
a minha postura tanto aqui como na vida, não é de conflito, bem pelo contrário...
fez-me espécie na altura o teu post sobre a ida a évora, porque o uggabugga tinha feito, na mesma altura, uma viagem a lisboa com distancia similar e a vossa diferença de kmh era pouca para motas com 50% de diferença na capacidade das baterias.
sou sincero, e não querendo alongar/continuar esta discussão que já vi que pode facilmente deturpada e levada para outros domínios que não são os que tenho como intenção, ainda hoje e depois de o 2wheelfun ter relatado que o vosso velocímetro também tem um erro ainda considerável, essa estranheza reforçou-se.
repara, não é o mesmo que querer dizer que uma predator vai fazer com 60ah mais que uma thunder com 90ah isso era ser, quanto a mim um lírico no mínimo e estúpido no máximo.
não sou parvo, sei que existem imensos factores a contribuir para a autonomia, mas há o factor de 50% de diferença na capacidade das baterias que é muito, para mim claro.
só quero que fique bem claro que a minha estranheza é de:
haver o relato de uma predator 60ah fazer a 60/70kmh 135km e o teu relato ser de uma thunder de 90ah ter feito 135km a 70/80kmh. ambos vocês relataram ainda ter bateria no fim destas viagens. para mais 50% de capacidade é-me estranho, só isso, mais nada.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
hmgp, acho que também andas a fazer alguma confusão, lê novamente os posts do uggabugga porque a tua descrição não está de acordo com a dele.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 03#p123603
e também este
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 83#p122983
e também este
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
jmal Escreveu:hmgp, acho que também andas a fazer alguma confusão, lê novamente os posts do uggabugga porque a tua descrição não está de acordo com a dele.
e também este
tens razão, há um desajuste nos kms percorridos do que tenho referido em relação ao uggabugga.
o uggabugga fez 116km a 60/70 sendo os últimos 5 a 80kmh ou mais.
mesmo assim, mais 50% de capacidade de baterias para conseguir fazer mais 20km e, em teoria 10kmh, acho pouca diferença.
mas como já referi sei que existem bem mais factores a influenciar isso.
por mim está encerrada a discussão (até porque isto é um db e estamos ) e espero que esclarecido o facto de não estar a fazer discussões sobre qual a melhor.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
<hmgp>,hmgp Escreveu:barrocas, eu leio e sabia que tinhas 22 células, e não tenho, nem a intenção de baralhar nem de entrar em discussões de "a minha é melhor/maior que a tua".barrocas Escreveu:muito gostam de baralhar... se lessem os diários de bordo, ja sabiam as respostas...
a minha postura tanto aqui como na vida, não é de conflito, bem pelo contrário...
fez-me espécie na altura o teu post sobre a ida a évora, porque o uggabugga tinha feito, na mesma altura, uma viagem a lisboa com distancia similar e a vossa diferença de kmh era pouca para motas com 50% de diferença na capacidade das baterias.
sou sincero, e não querendo alongar/continuar esta discussão que já vi que pode facilmente deturpada e levada para outros domínios que não são os que tenho como intenção, ainda hoje e depois de o 2wheelfun ter relatado que o vosso velocímetro também tem um erro ainda considerável, essa estranheza reforçou-se.
repara, não é o mesmo que querer dizer que uma predator vai fazer com 60ah mais que uma thunder com 90ah isso era ser, quanto a mim um lírico no mínimo e estúpido no máximo.
não sou parvo, sei que existem imensos factores a contribuir para a autonomia, mas há o factor de 50% de diferença na capacidade das baterias que é muito, para mim claro.
só quero que fique bem claro que a minha estranheza é de:
haver o relato de uma predator 60ah fazer a 60/70kmh 135km e o teu relato ser de uma thunder de 90ah ter feito 135km a 70/80kmh. ambos vocês relataram ainda ter bateria no fim destas viagens. para mais 50% de capacidade é-me estranho, só isso, mais nada.
tu és um gajo porreiro pá! não te deixes influenciar!
</hmgp>
sabes q a thunder do barrocas é uma mota que "anda segura por fita colas e abraçadeiras", é um "prototipo" e mais estranho ainda, é uma "efun"!?!
portanto não pode competir de igual modo com uma mota que está no mercado na versão definitiva e que tem nome próprio.
já agora faço-te uma pergunta pertinente: "qual é o nome que aparece no livrete da tua mota?"
se for tipo "ling long", "shopsoy" ou "taypé" eu não vou achar estranho... elas vêm todas de lá do país dos crepes! mas sabes que o facto de no livrete da thunder dizer "efun" significa muita coisa que não te sei dizer exactamente o quê, porque também não me disseram. esta coisa das motas eléctricas é cheia de mistérios e gambozinos!
i just fucking love this game...........
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
com esta agora é que me lixarameucurto Escreveu:mas sabes que o facto de no livrete da thunder dizer "efun" significa muita coisa que não te sei dizer exactamente o quê, porque também não me disseram.
pensava eu que ia ter uma mota que tinha no livrete thunder
afinal qual a marca que temos de indicar por exemplo quando vamos fazer o seguro para a menina?