x2jmap Escreveu:se alguém? claro que sim! eu dava se os tivesse e reconhecesse qualidade no carro. tenho no entanto sempre muitas reticencias com tecnologias novas por causa dos beta testers que nos tornamos. preferia por exemplo não ter tido que saber e me preocupar tanto com a vectrix... estudos revelam que a média de deslocação diária anda pelos 20 e tais kilometros, para quê ter carros que andam muitas centenas? se as pessoas tiverem possibilidades podem ter 2 na garagem e usar 95% das vezes o eléctrico. enfim, isto de mudar mentalidades é que é o mais complicado...jpereira Escreveu:por este preço vão vender um ou dois...
acho que as marcas estão a tentar ficar com o valor do carro mais o incentivo do estado...
alguem vai dar 30000 euros por um carro que faz 160 km?...
e digo isto sem por em causa a mudança de paradigma, a que estámos a assistir. é preciso acabar com os motor a combustiveis fosseis, mas assim não podem esperar uma grande adesão das pessoas.
por muito anos os veículos elctricos vão ser um caso marginal, em que é "verde" ter, mas em que nada vai mudar.
infelizmente!
foi feito um estudo nos u.s. - que é bem maior que nós - em que 95 % dos americanos não anda mais de 100 milhas por dia (aprox. 160 km).
um produto feito para o percentil 95 tem muitas hipóteses de vingar