isso é que era...o_volt Escreveu:e que tal fazeres agora de reboque para motos ci's.hmgp Escreveu:era essa mesmo. levei-o até às bombas do ramalhão.
que ele ficou impressionado ficou...
isso sim teria piada, "mota eléctrica reboca ci's!"
Predator GTI - O meu VE
-
hmgp
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Re: Predator GTI - O meu VE
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
hmgp

pois é. estou de volta ao comboio.
estava eu na quarta-feira parado num sinal, quando vou a arrancar oiço um barulho altamente estranho e logo de seguida perco total potencia/tracção!
wow! o que aconteceu? bem depois de falar com a sw o mais certo foi um sensor de hall no motor ter deixado de funcionar.
mas agora, dentro do melhor vem o pior. a sw pediu para eu mandar a mota pela assistência do seguro para leiria e logo no fim-de-semana teria a mota. excelente! o que eu de pronto acordei, não posso exigir mais. mas não é que o seguro só consegue ter a mota em leiria na segunda até às 18:00!!!!
raios te partam mais ao seguros...
bom, lá vou ter que andar de comboio mais uns dias... mas sei que virá tratadinha que nem um mimo e isso ajuda a passar a ansiedade!
já estou tão viciado na mota que até acordo com suores frios!
estava eu na quarta-feira parado num sinal, quando vou a arrancar oiço um barulho altamente estranho e logo de seguida perco total potencia/tracção!
wow! o que aconteceu? bem depois de falar com a sw o mais certo foi um sensor de hall no motor ter deixado de funcionar.
mas agora, dentro do melhor vem o pior. a sw pediu para eu mandar a mota pela assistência do seguro para leiria e logo no fim-de-semana teria a mota. excelente! o que eu de pronto acordei, não posso exigir mais. mas não é que o seguro só consegue ter a mota em leiria na segunda até às 18:00!!!!
raios te partam mais ao seguros...
bom, lá vou ter que andar de comboio mais uns dias... mas sei que virá tratadinha que nem um mimo e isso ajuda a passar a ansiedade!
já estou tão viciado na mota que até acordo com suores frios!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
epah que grande chatisse.
boa sorte com isso! depois diz o que se passou!
abraços
boa sorte com isso! depois diz o que se passou!
abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
hmgp

aparentemente o problema foi outro.
não foi culpa nenhuma da mota ... mas quando tiver 100% certeza logo dou mais informações.
não foi culpa nenhuma da mota ... mas quando tiver 100% certeza logo dou mais informações.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
hmgp

warning!!!
este post será um pouco longo.
vamos lá a ver se consigo descrever a situação sem ser num texto baralhado.
ora dia 12-05-2010 estava eu parado num sinal e quando arranco a mota faz um barulho estranhíssimo, como um arranhar muito forte e não avança. por sorte, meio metro logo ao lado era uma divisória daquelas largas e parei logo a mota. lá me meti ao telefone com a sw e pelo que eu descrevia, aparentemente poderia ser dos sensores de hall dentro do motor.
usei a assistência do seguro e mandei a mota para pombal, a pedido da sw, que assim tratavam logo do assunto.
depois veio os problemas de só me meterem a mota em pombal no dia 17, mas isso era o menos. na realidade a mota foi entregue na sexta dia 14, já bem à noite e só posso agradecer ao pessoal sw não se terem chateado por terem que se deslocar para receber a mota já para lá das 21:30...
agora surgem os problemas, logo no acto da recepção, a sw perguntou-me se eu tinha deixado a mota ligada. e não, não tinha porque até tinha a chave no bolso e entreguei-a em mão ao homem do reboque. por isso era literalmente impossível ter deixado a mota ligada com a chave na ignição... bom a coisa passou e afinal o que se tinha passado era que o parafuso que segura o roda do motor da mota no eixo do chassi, espero estar a explicar correctamente, tinha cedido. e tinha cedido porquê? porque tinha sido mal apertado. pior! os fios do motor estavam descarnados e com a mota ligada levaram as baterias ao fim e, agora sim o meu grande problema, o controlador entrou em curto-circuito e queimou!
agora tentado por tudo em perspectiva e resumindo um pouco, no dia que fomos à antena 3, à prova oral, o meu pneu tinha furado. e lá arranjei um sitio onde me tinham dito que já sabiam trabalhar essas motas porque já tinham experiência. fiquei contente e satisfeito, mas não é que foram eles que deixaram o parafuso mal apertado! e também os travões porque não sei se se lembram passados uns 4/dias comentei sobre ter apertado eu o travão! ou seja esses tipos deixaram-me a mota num perigo! imaginem que o parafuso tinha quebrado no ic19 a 80/90kmh? nem quero pensar nisso!
mesmo assim a reparação seria simples, mas para juntar à festa, quem transportou a mota, por curiosidade ou desinformação, ligou-a e tentou andar com ela até quase cortar os cabos e em ultima instância a queimar-me o controlador...
agora, como imaginarão, estou a ver se a seguradora se porta bem e assume a situação...
vamos ver...
por isso continuo sem mota e sem previsão de quando a posso voltar a ter.
desejem-me sorte a ver se ajuda
este post será um pouco longo.
vamos lá a ver se consigo descrever a situação sem ser num texto baralhado.
ora dia 12-05-2010 estava eu parado num sinal e quando arranco a mota faz um barulho estranhíssimo, como um arranhar muito forte e não avança. por sorte, meio metro logo ao lado era uma divisória daquelas largas e parei logo a mota. lá me meti ao telefone com a sw e pelo que eu descrevia, aparentemente poderia ser dos sensores de hall dentro do motor.
usei a assistência do seguro e mandei a mota para pombal, a pedido da sw, que assim tratavam logo do assunto.
depois veio os problemas de só me meterem a mota em pombal no dia 17, mas isso era o menos. na realidade a mota foi entregue na sexta dia 14, já bem à noite e só posso agradecer ao pessoal sw não se terem chateado por terem que se deslocar para receber a mota já para lá das 21:30...
agora surgem os problemas, logo no acto da recepção, a sw perguntou-me se eu tinha deixado a mota ligada. e não, não tinha porque até tinha a chave no bolso e entreguei-a em mão ao homem do reboque. por isso era literalmente impossível ter deixado a mota ligada com a chave na ignição... bom a coisa passou e afinal o que se tinha passado era que o parafuso que segura o roda do motor da mota no eixo do chassi, espero estar a explicar correctamente, tinha cedido. e tinha cedido porquê? porque tinha sido mal apertado. pior! os fios do motor estavam descarnados e com a mota ligada levaram as baterias ao fim e, agora sim o meu grande problema, o controlador entrou em curto-circuito e queimou!
agora tentado por tudo em perspectiva e resumindo um pouco, no dia que fomos à antena 3, à prova oral, o meu pneu tinha furado. e lá arranjei um sitio onde me tinham dito que já sabiam trabalhar essas motas porque já tinham experiência. fiquei contente e satisfeito, mas não é que foram eles que deixaram o parafuso mal apertado! e também os travões porque não sei se se lembram passados uns 4/dias comentei sobre ter apertado eu o travão! ou seja esses tipos deixaram-me a mota num perigo! imaginem que o parafuso tinha quebrado no ic19 a 80/90kmh? nem quero pensar nisso!
mesmo assim a reparação seria simples, mas para juntar à festa, quem transportou a mota, por curiosidade ou desinformação, ligou-a e tentou andar com ela até quase cortar os cabos e em ultima instância a queimar-me o controlador...
agora, como imaginarão, estou a ver se a seguradora se porta bem e assume a situação...
vamos ver...
por isso continuo sem mota e sem previsão de quando a posso voltar a ter.
desejem-me sorte a ver se ajuda
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
hmgp grande azar.
por essas coisas é que quando chegar a minha moto da china, por dentro ninguém vai mexer nela sem ser eu, principalmente mecânicos, que normalmente arranjam uma coisa, e estragam outra de propósito, para termos que lá voltar passado pouco tempo. a sw esteve mais uma vez muito bem, e conseguiu apresentar um diagnóstico de todas as maldades que aconteceram com a tua scooter.
por essas coisas é que quando chegar a minha moto da china, por dentro ninguém vai mexer nela sem ser eu, principalmente mecânicos, que normalmente arranjam uma coisa, e estragam outra de propósito, para termos que lá voltar passado pouco tempo. a sw esteve mais uma vez muito bem, e conseguiu apresentar um diagnóstico de todas as maldades que aconteceram com a tua scooter.
PushEVs.com
-
hmgp

pois, mas aqui não foi mexer, foi simplesmente transportá-la!!!!!be-cool Escreveu:hmgp grande azar.
ainda por cima deixei falado que ela não podia ir pelos próprios meios ,por isso foi puxada pelo gincho quando estava ao pé de mim. o pior foi quando eu não estive...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
a empresa de assistência tem de assumir o mau serviço. a mim, também já me deixaram cair a mota em cima do reboque e pagaram as carenagens que estragaram...
boa sorte.
boa sorte.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
hmgp

mas quando te queixaste fizeste através do seguro, certo? porque o reboque é contratado pelo seguro, certo?volt Escreveu:a empresa de assistência tem de assumir o mau serviço. a mim, também já me deixaram cair a mota em cima do reboque e pagaram as carenagens que estragaram...
boa sorte.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não precisei porque eles assumiram. mas tu tens de falar com a seguradora, sim. foi à seguradora que contrataste o serviço, embora ele seja feito por uma sub-contratada.hmgp Escreveu:mas quando te queixaste fizeste através do seguro, certo? porque o reboque é contratado pelo seguro, certo?
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
que azar do caraças...
boa sorte com a resolução disso, não deixes passar muito tempo sem resposta, pressiona-os.
boa sorte com a resolução disso, não deixes passar muito tempo sem resposta, pressiona-os.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
eucurto
- Membro Silver

- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
porra... espero que não entrem com histórias de não conseguires provar que foram eles que circularam com a mota e isso provocou a avaria... boa sorte!!
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
eucurto Escreveu:porra... espero que não entrem com histórias de não conseguires provar que foram eles que circularam com a mota e isso provocou a avaria... boa sorte!!
pois, mas fácil não vai ser, afinal a mota foi rebocada por estar avariada, e avaria causada é a mesma.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
J.G.
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
pelo sim, pelo não.. se me calhar uma necessidade dessas vou tentar tirar fotos com ela em cima do reboque.. de como ela foi deixada direitinha..
boa sorte!
boa sorte!
-
hmgp

e escreve no descritivo de estado o que ele deve ter e também não faz mal nenhum, desligar o disjuntor...j.g. Escreveu:pelo sim, pelo não.. se me calhar uma necessidade dessas vou tentar tirar fotos com ela em cima do reboque.. de como ela foi deixada direitinha..
boa sorte!
tudo coisas que não me passaram pela cabeça... antes disto...
hoje vou ver se arranjo noticias sobre isto
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

hmgp Escreveu:e escreve no descritivo de estado o que ele deve ter e também não faz mal nenhum, desligar o disjuntor...j.g. Escreveu:pelo sim, pelo não.. se me calhar uma necessidade dessas vou tentar tirar fotos com ela em cima do reboque.. de como ela foi deixada direitinha..
boa sorte!
tudo coisas que não me passaram pela cabeça... antes disto...
hoje vou ver se arranjo noticias sobre isto
já agora não é demais referir que em qualquer tipo de avaria em que a mota fique imobilizada, esse deve ser o primeiro passo, é tipo o torneira de gasolina de uma mota ci, qualquer que seja a avaria esta é a protecção principal da mota, portanto em qualquer avaria que imobilize a mota, deve ser desligado.
Cumps Inovadores
-
2wheelfun
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
isso é que é seria "espremer" os 40ah. o máximo que fiz na blackhoover foram 51km mas muito a medo. agora nem 25 conseguia fazer! vai ser um caso sério voltar a ganhar confiança...hmgp Escreveu: ou seja, se não moderar a mão, fico a 5km de casa no meu percurso diário em caso de acontecer alguma coisa e não carregar as baterias.
por falar nisso, já filmei mais uma vez o painel de instrumentos mas novamente o gps mostrou-se ilegível devido aos caracteres muito pequenos. vou voltar à solução do pda, quando tiver a mota e quando o tempo o permitir. por enquanto nem uma coisa, nem outra. nem para mim nem para ti...hmgp Escreveu:vou tentar obter um telefone com/ou um gps emprestado para tentar ter noção de:
- velocidade máxima real no percurso.
- velocidade média do percurso
pelo menos a câmara é fixe e já achei um sítio porreiro para ela, onde a vibração não é significativa. o passo seguinte será combinarmos e usarmos a câmara para fazer uma filmagens à mota um do outro, em andamento. é fácil porque é uma action camera e só nos temos de preocupar em circular próximo um do outro. agora o máximo que posso fazer é filmar-te na carruagem da cp a partir choco a caminho do trabalho. e tu a mim tambem...
cumps.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
jovem, os 102kms que fiz foram nesta mota!!!
claro que o hmgp gosta de enrolar! e vejamos... ele vive na serra.
imagina se fosse sempre rectas sem inclinação!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmal
- Membro Platinium

e em quantas horas ??o_volt Escreveu:jovem, os 102kms que fiz foram nesta mota!!!
Cumps Inovadores
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
não era um test "contre la montre"!!
era de autonomia, penso que foi 1h40!
era de autonomia, penso que foi 1h40!
MP+AC