Portugal de Lés-a-Lés... ou menos.

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Portugal de Lés-a-Lés... ou menos.

Mensagem por Seal »

uggabugga Escreveu:
seal Escreveu:não sei de onde vais partir mas se precisares de algo em lisboa ou cartaxo (mais limitado), avisa
saí hoje de manhã de vila nova da barquinha...
neste momento ando algures pelas bandas do caramulo

mas esse ponto do cartaxo não deve ficar muito tempo sem ser usado
é mais limitado porquê? a electricidade tem menos octanas?

as octanas a menos é neste caso gente

nem sempre está lá alguém. tem de se juntar a disponibilidade de um e de outro
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

uggabugga Escreveu:gostava de conseguir pôr a maquina fotográfica a descarregar para o portátil mas o fabricante “esquece-se “ de fazer as actualizações para windows7 e parece que não há volta a dar-lhe. como estava com “pressa” para sair de casa também não estive para mudar de sistema operativo. é pena, pois a paisagens merecem...

vou tentar desenrascar com o telemóvel, mas “não é a mesma coisa...”
se o portátil não tem... usa/compra um leitor de cartões com ligação usb, é barato

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

seal Escreveu:
uggabugga Escreveu:gostava de conseguir pôr a maquina fotográfica a descarregar para o portátil mas o fabricante “esquece-se “ de fazer as actualizações para windows7 e parece que não há volta a dar-lhe. como estava com “pressa” para sair de casa também não estive para mudar de sistema operativo. é pena, pois a paisagens merecem...

vou tentar desenrascar com o telemóvel, mas “não é a mesma coisa...”
se o portátil não tem... usa/compra um leitor de cartões com ligação usb, é barato
eu vou tirando com a máquina, só vou conseguir é transferi-las quando chegar a casa. mas pelo que me parece as do telemovel depois de passadas para o portátil até estão razoáveis.

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

on the road again... obrigado, gil. mas afinal enganaste-me
tinhas-me dito que na tua zona não havia nada além de um restaurante, mas digo-te que estava um ambiente que nem é bom falar...
acho que a faculdade próxima deve ter alguma responsabilidade nisso...

só nessa altura é que percebi porque é que escolheste engenharia do ambiente. é que para tratar dum “ambiente daqueles” não pode ser com um curso qualquer.
Anexos
060_.jpg
060_.jpg (122.4 KiB) Visto 3953 vezes

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Mensagem por Romi »

camarada, se por acaso te der na telha vir para sul, arranjo-te ponto de carga na cruz de pau. não esquecer o leroy merlin do almada forum que também permite carregar.

ps: se por acaso vieres alguma vez a alverca ao d.g.m.f.a. não deixes de passar na esqª de abast. ves logo a minha electrica estacionada.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

uggabugga Escreveu:on the road again... obrigado, gil. mas afinal enganaste-me
tinhas-me dito que na tua zona não havia nada além de um restaurante, mas digo-te que estava um ambiente que nem é bom falar...
acho que a faculdade próxima deve ter alguma responsabilidade nisso...

só nessa altura é que percebi porque é que escolheste engenharia do ambiente. é que para tratar dum “ambiente daqueles” não pode ser com um curso qualquer.
lolol porque achas que te aconselhei aquele restaurante que ficava "tão longe". realmente a escola de enfermagem juntamente com a estes(escola superior de tecnologias da saúde de coimbra) cria um bom ambiente para os homens e não só digamos que ajuda a passar o tempo enquanto a mota carrega, mas tem que ser perto da hora de almoço!

eu sei que querias era continuar a viagem com a minha mota, mas eu não deixei!!!
P040610_11.0900021.JPG
P040610_11.0900021.JPG (79.89 KiB) Visto 3940 vezes
obrigado eu por teres estreado o meu ponto de carga. pode ser que com a tua viagem mais ppl ganhe coragem para fazer o mesmo e já sabem que podem contar com pelo menos um ponto de carga grátis em coimbra.
eu gostava mesmo muito de te poder acompanhar, mas não tenho tempo nem veiculo ...para já
boa continuação de viagem e volta sempre que quiseres!!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

e continua a fama dos cursos de enfermagem e de ambiente. só para esclarecer, fama mais que merecida.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

epá, grande aventura amigo uggabugga, boa sorte e vai dando noticias.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

mais uma ou duas só para fazer inveja...
Anexos
04062010040_.jpg
04062010040_.jpg (113.86 KiB) Visto 3905 vezes
049_.jpg
049_.jpg (130.9 KiB) Visto 3905 vezes
045_.jpg
045_.jpg (161.7 KiB) Visto 3905 vezes

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

x
Anexos
04062010045_.jpg
04062010045_.jpg (85.99 KiB) Visto 3903 vezes
04062010043_.jpg
04062010043_.jpg (66.19 KiB) Visto 3903 vezes

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

se puderes vai colocando o local das fotos

por onde andas agora?

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

seal Escreveu:se puderes vai colocando o local das fotos

por onde andas agora?
e com os kms percorridos, porque pelos vistos vais a abrir!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu:
seal Escreveu:se puderes vai colocando o local das fotos

por onde andas agora?
e com os kms percorridos, porque pelos vistos vais a abrir!
a abrir é só para a fotografia.
a velocida é em função das distâncias. tem que se fazer uma "gestão adequada".

coloquei uns testes com o gps no meu diário de bordo.

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

mas, voltando um bocadinho atrás (mais exactamente até ao início... ). se há momentos na vida, cujas sensações vividas, não são fáceis de descrever (pelo menos para mim, que sempre gostei mais de números do que de letras ), o que senti ao sair de casa, faz parte desse “lote”.
e, não sabendo bem o que foi, tenho a certeza que não foi receio ou insegurança ou alguma outra “catalogavel nessa classe”. não vou tentar descrevê-las, mas por paradoxal que pareça, lembro-me de ter sentido uma grande sensação de... segurança.

há coisas que vamos perdendo ao longo da vida e, normalmente, ou porque é mais cómodo, ou porque nos liberta de alguma responsabilidade, atribuímos sempre essa mudança a factores exteriores a nós: nunca admitimos que somos nós que estamos diferentes, são sempre as “condições” hoje que são outras... tanto assim é que “estamos sempre dispostos” a voltar a fazer “isto ou aquilo”,”um dia”, desde que “haja condições”. a verdade é que esse dia nunca volta...

lembro-me, já há alguns anos, de andar de mota por espanha durante mais de uma semana com a minha mulher (com muito pouca coisa, que a mota não dava para tudo), a fazer cerca de 600 ou 700 quilómetros por dia. lembro-me que o planeamento era feito em cada dia de manhã, aproveitando ainda a tarde de praia, não sabendo em cada dia onde iriamos dormir quando chegasse a noite. por vezes era na praia. por vezes era no meio do monte. e parques de campismo em dia de festa... e lembro-me que decidimos isso no próprio dia em que saímos.
não havia telemóveis (pois, ao contrário do que muita gente pensa, o adão e a eva não andavam com headfones na cabeça nem o luís de camões escreveu os lusiadas num portátil nem tinha cópias guardadas na pen quando naufragou). não havia euros (tinham que ser trocadas pesetas). só voltavamos a ter contacto no regresso... entretanto ninguém sabia nada de nós (nem nós de ninguém). mas havia “condições”. hoje não...

lembro-me de fazer o mesmo em portugal; de dormirmos no meio do monte no gerês; dos mergulhos nas lagoas e barragens à meia noite; das latas de cerveja colocadas a alguns metros de profundidade no “frigorifico”, que tinhamos que ir buscar. o que vale “havia condições”...

acho que neste momento ando a tentar recuperar um bocadinho disso... embora em muito menor escala: estou sozinho e ainda não dormi nenhuma noite ao relento (mas ainda tenho esperança )

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

então vamos a contas: ontem fiz 101 quilómetros de manhã, 90 à tarde e 60 à noite.

confirma-se aquilo que já estava confirmado: em recta os médios desenrascam porque "a gente" acredita que não há nada à frente. mas é mesmo uma questão de fé... em curvas e contra curvas no meio do monte, nem com a religião se lá vai. o próximo passo vai ser mesmo (enquanto não há leds), trocar para umas lâmpadas de 35w.
Anexos
image004.jpg
image004.jpg (38.55 KiB) Visto 3817 vezes
image003.jpg
image003.jpg (38.18 KiB) Visto 3817 vezes

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

garanto que a vista ao vivo era bem melhor. estou a falar do que se vê em primeiro plano, claro...
e já que me perguntaram, estou em oliveira de frades. estou hoje com 130 quilómetros feitos, não sei o que ainda aí vem...
Anexos
image002.jpg
image002.jpg (112.71 KiB) Visto 3810 vezes

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

nice !!!

que tal fazeres um mapa no google maps pelos pontos que tens passado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

jmal Escreveu:nice !!!

tenho que ter mais algum tempo e condições. tenho uma internet muito limitada. está sempre a cair e tenho que andar à procura de pontos

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

uggabugga Escreveu:
jmal Escreveu:nice !!!

tenho que ter mais algum tempo e condições. tenho uma internet muito limitada. está sempre a cair e tenho que andar à procura de pontos
então mas afinal agora és tu que não tens condições?

força ai, és um pioneiro mas qualquer vamos todos em grupo a explorar os caminhos todos de ve, hehehe.

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

estes gajos acordaram-me às 6 da manhã. ainda nem há duas horas estava a dormir..

foi uma luta contra os fusiveis toda a noite para conseguir carregar a mota. nesta altura quiz ter um carregador que puxasse menos... a intalação geral é de 15 amperes e depois é dividida em três, não faço ideia de quanto cada pois os fusíveis não têm idicação (não sei se aquilo já se chamavam fusíveis)... mas nenhum deve ter mais do que seis. cada vez que ligava o carregador rebentava com tudo. quando não acontecia era uma questão de esperar cinco minutos até ao estouro. se mudasse de tomada, por vezes dava mais dez. se pusesse o portátil a carregar era “tiro e queda”. no tempo em que a instalação foi feita a única massa que se conhecia era a de pedreiro e os bornes das fichas não entram nas tomadas. acho que eram umas tomadas que existiam de 6 amperes com os buracos mais finos. a vida era bem mais interessante naquela altura...
água acho que já houve em tempos...
Anexos
image006.jpg
image006.jpg (235.36 KiB) Visto 3799 vezes
image005.jpg
image005.jpg (286.96 KiB) Visto 3799 vezes

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”