Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por mix »

rjsc Escreveu: além disso o leaf também carrega de uma tomada comum penso que a 10 a, embora segundo as normas poderia seguir até aos 16a (todas as tomadas convencionais que conheço são de 16a).
se o leaf não tiver mesmo essa possibilidade de carregamento (numa qualquer tomada) estão a dar um tiro no pé pois é preferível o tata e muitos outros....

já agora alguém sabe se esse carregador de 10a está dentro do carro (onboard) ou pelo menos cabe na mala?

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

serges Escreveu:
mix Escreveu:
tata motor españa tiene ya 500 pedidos de este modelo cuyo precio, que no ha sido todavía ajustado, debe rondar los 24.000 euros contando con los 6.000 euros de subvención del plan movele.
ou seja 30mil eur, o mesmo que o leaf. ainda não estive sequer perto de nenhum deles, mas entre tata e nissan....

[[]]
entre um tata que não tem acordo de teres um carregador em casa e substituis a galp pela edp e outros associados... olha que não sei...

temos as motas eléctricas e não precisamos de nenhum carregador especial...
duvido que o tata não precise do carregador caseiro, segundo as indicações do tecnico da nissan o problema é que o carregamento lento exige 16a continuos o que não é viável numa tomada doméstica, além disso existe um protocolo de comunicações entre o carro e o carregador que inclui medidas de segurança...

sem o carregador não teras a carga em 8h...
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

realmente a psa continuava muito a frente no tempo carregar a um painel sola, uma tomada vulgar etc etc... estes novos são realmente mais complicados...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:realmente a psa continuava muito a frente no tempo carregar a um painel sola, uma tomada vulgar etc etc... estes novos são realmente mais complicados...
claro, são complicados de fabricar, de carregar, de reciclar, de ..., de ..., de ...

isto para ir fazendo a cabeça ao pessoal e poderem depois dizer que é por isso que se cobra montes de dinheiro por um carro muito mais simples de produzir...

continuem a ir na treta deles continuem...

é só balelas!!

ha! e já me esquecia, como vamos ajudar os produtores de electricidade a ter a rede muito mais estável por os carregarmos à noite (ou seja uma grande vantagem real) isso também vai ser uma chatice e será por isso que serão mais caros 10%...

só treta!!!

ve = simplicidade!!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

hmgp Escreveu:
serges Escreveu:realmente a psa continuava muito a frente no tempo carregar a um painel sola, uma tomada vulgar etc etc... estes novos são realmente mais complicados...
claro, são complicados de fabricar, de carregar, de reciclar, de ..., de ..., de ...

isto para ir fazendo a cabeça ao pessoal e poderem depois dizer que é por isso que se cobra montes de dinheiro por um carro muito mais simples de produzir...

continuem a ir na treta deles continuem...

é só balelas!!

ha! e já me esquecia, como vamos ajudar os produtores de electricidade a ter a rede muito mais estável por os carregarmos à noite (ou seja uma grande vantagem real) isso também vai ser uma chatice e será por isso que serão mais caros 10%...

só treta!!!

ve = simplicidade!!
eu não percebo nada do assunto, apenas transmito o que percebi das explicações do tecnico, de qualquer forma o carro virá equipado com um cabo simples,com ficha de 16 amperes "domestica" numa ponta e ficha para a tomada de carregamento normal do carro, na outra .
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

o carregador do leaf é interno sim, mesmo o carregador caseiro não passa de um relé complicado que só passa os 220v ac para o cabo de carregamento depois de o carro comunicar com ele com sinais de baixa tensão, isto pra prevenir o risco de electrocussão com o cabo de carga quando manuseado por gente "burra". além disso, haverá a tal função de informar o carro que tem que reduzir o consumo para não mandar o disjuntor da casa abaixo, mas quanto a isso não tenho confirmação se é só conversa ou será mesmo implementado.

também não sei qual a necessidade disso, uma vez que qualquer pessoa de inverno em casa tem 2 aquecedores eléctricos nos quartos, vai à cozinha e liga o forno e o disjuntor vai abaixo e não é por isso que os aquecedores vêm com dispositivos de redução do consumo em alturas de pico.

o leaf usa um carregador externo na porta de carregamento rápido que liga directamente à bateria (provavelmente com um contactor pelo meio para os pinos não estarem em tensão quando não está a ficha ligada).

o tal sistema "chademo" (que a efacec vai implementar na mobi.e) que referiram noutro tópico é um protocolo que define a interface de comunicações entre o veículo e o carregador externo, e a normalização da ficha.
na carga rápida o veículo envia ao carregador externo a tensão máxima admissível da bateria e a sua corrente de carga máxima admissível, dados estes que permitem ao carregador ajustar-se a qualquer tipo de veículo, depois o veículo fecha o circuito entra a bateria e o carregador externo e a carga começa.

esta solução foi escolhida porque os construtores de ve (excepto por exemplo a tesla) insistem em utilizar um carregador separado do inversor do motor para carregar a bateria, e como tal, um carregador rápido (tipicamente 50 kw para cima) não cabe no carro.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

por palavras mais simples e sem sarcasmo a mistura.

a conversa será sempre a mesma, inventar que para teres a coisa simples que é um ve eles têm usar tecnologia complicada e cara, e é por isso que tens que pagar mais por um veiculo que na realidade:

- tem milhares de peças a menos que um ci
- é muito mais simples de montar que um ci
- é "montável" em menos tempo que um ci

tudo isto concorre para que produzir o carro seja mais barato que um ci.

ora se já sabemos por palavras oficiais da mitsubishi que converter uma linha de montagem de carros a ci para carros ve é muito barato e simples, como continuas a justificar estes preços? com conversa da treta como essa que te deram...

mas é só a minha opinião, claro!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:por palavras mais simples e sem sarcasmo a mistura.

a conversa será sempre a mesma, inventar que para teres a coisa simples que é um ve eles têm usar tecnologia complicada e cara, e é por isso que tens que pagar mais por um veiculo que na realidade:

ora se já sabemos por palavras oficiais da mitsubishi que converter uma linha de montagem de carros a ci para carros ve é muito barato e simples, como continuas a justificar estes preços? com conversa da treta como essa que te deram...

exacto, dai a razão deles, se tudo for mais barato menos eles ganham, e eles estão cá para ganhar dinheiro, não para fazer um jeito à malta.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:

exacto, dai a razão deles, se tudo for mais barato menos eles ganham, e eles estão cá para ganhar dinheiro, não para fazer um jeito à malta.
ganhar dinheiro todas as empresas têm direito. roubar e enganar dizendo que o preço é alto pelas razões que sabemos que não são válidas isso já é enganar. e quanto a mim isso não devia ser permitido...

mas vivemos numa sociedade (a nível mundial e não só local...) que tudo permite e tudo acha normal...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:

ganhar dinheiro todas as empresas têm direito. roubar e enganar dizendo que o preço é alto pelas razões que sabemos que não são válidas isso já é enganar. e quanto a mim isso não devia ser permitido...

mas vivemos numa sociedade (a nível mundial e não só local...) que tudo permite e tudo acha normal...
mas é assim que funciona todo o mercado, não apenas este, todas as piores e más razões servem para justificar os fins.
Cumps Inovadores

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

eu sei, eu sei... sou ingénuo...

prefiro isso e sentir-me bem comigo próprio, do que entrar no "rebanho".
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

hmgp Escreveu:ora se já sabemos por palavras oficiais da mitsubishi que converter uma linha de montagem de carros a ci para carros ve é muito barato e simples, como continuas a justificar estes preços?
então a mitsubishi deu um valente tiro no pé!
já reparaste no preço que andam a dar para o imiev?
muito mais caro que o leaf e muito menos carro que o leaf

be_me
Membro
Membro
Registado: terça mai 25, 2010 6:19 pm

Mensagem por be_me »

carro eléctrico desdobrável apresentado na alemanha

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/n ... a-alemanha

um protótipo do carro eléctrico hiriko citycar foi apresentado na alemanha. este revolucionário citadino foi projectado pelo massachusetts institute of technology (mit) e será produzido na região basca, em espanha..............

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9-nyrhxa ... r_embedded[/youtube]

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

interessante, aqui fica um prototipo não pilotado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ugydtdod ... re=related[/youtube]
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

o que eu digo a esses senhores: deixem-se destas tretas de concept cars e tratem de comercializar carros electricos nos formatos comprovados!
as pessoas querem comprar um carro que lhes dê para ir à loja comprar pelo menos uma cadeira!
estas tretas só são boas para aumentar o consumo de recursos: assim cada pessoa tinha que ter 2 ou 3 carros: uma treta destas que não dá pra levar carga, um carro eléctrico de tamanho convencional e se calhar ainda o ci para ir visitar a família que mora longe ou ir de férias!

a solução é um veículo polivalente como o de hoje em dia, que dê para ir às compras, pró trabalho e pra ir passear!

eu recomendava a esses senhores pararem de gastar horas cerebrais a pensar em formatos de veículos idiotas e começarem a gasta-las em investigação de tecnologias de baterias com maior densidade energética e melhor relação preço/capacidade, ou mesmo em montar fábricas para as produzir, pois o problema do preço das de hoje é com certeza a baixa produção.

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Mensagem por Leinad1 »

rjsc Escreveu:o que eu digo a esses senhores: deixem-se destas tretas de concept cars e tratem de comercializar carros electricos nos formatos comprovados!
completamente de acordo!!

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

epa,não!
e que eu vejo donos de porches novos com um smart como segundo carro,ou vendem um grande para ter um smart
se um conceito novo tem qualidade todos trocam.
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

leinad1 Escreveu:
rjsc Escreveu:o que eu digo a esses senhores: deixem-se destas tretas de concept cars e tratem de comercializar carros electricos nos formatos comprovados!
completamente de acordo!!
mais um

é exactamente por estas razões que os veículos eléctricos ainda hoje são vistos como algo futurista, feios, lentos e impraticáveis para as necessidades correntes.

não acho mal que haja imaginação para mais, mas como digo tem de ser o mais e não o usual
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

cá vendem-nos ou querem fazer deles um projecto piloto.
nos usa, dão-se!
estou a falar dos pontos de carga.
a ford oferece um ponto de carga aos primeiros 5000 clientes!
Anexos
ev-charging.jpg
ev-charging.jpg (8.24 KiB) Visto 2590 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Mensagem por Leinad1 »

os carros não são carregados pelas fichas normais, e também por outra de carregamento rápido? é que não estou a perceber muito bem estes carregadores para casa.

cheira-me é a aldrabice...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”