Receio em dar o passo.

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Receio em dar o passo.

Mensagem por jasmim »

viva,
efectuei o pré-registo e, como sabem, os pré-registos fecharam na passada 3ª feira.
penso que em breve se poderá efectuar o registo. agora que se aproxima este passo, tenho dúvidas em avançar no processo.
não tenho dúvidas relativamente ao retorno do investimento. o que me deixa com um pé atrás é o que o governo possa vir a fazer num futuro próximo, fazendo-nos uma rasteira. quero com isto dizer que tenho dúvidas se de um momento para o outro o governo altera as regras do regime bonificado de tal forma que o investimento deixa der ser vantajoso.
o que vos parece? esta situação é plausível? ou o facto de se celebrar um contrato é impossível haver alterações?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Receio em dar o passo.

Mensagem por jmal »

jasmim Escreveu:viva,
efectuei o pré-registo e, como sabem, os pré-registos fecharam na passada 3ª feira.
penso que em breve se poderá efectuar o registo. agora que se aproxima este passo, tenho dúvidas em avançar no processo.
não tenho dúvidas relativamente ao retorno do investimento. o que me deixa com um pé atrás é o que o governo possa vir a fazer num futuro próximo, fazendo-nos uma rasteira. quero com isto dizer que tenho dúvidas se de um momento para o outro o governo altera as regras do regime bonificado de tal forma que o investimento deixa der ser vantajoso.
o que vos parece? esta situação é plausível? ou o facto de se celebrar um contrato é impossível haver alterações?
um contrato é um contrato, logo não há alterações sem permissão de ambas as partes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rmazenha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 08, 2009 12:48 pm

Mensagem por rmazenha »

sem querer ser alarmista vejam este artigo

http://www.renewableenergyworld.com/rea ... wn-success

bom sol,
rui

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

rmazenha Escreveu:sem querer ser alarmista vejam este artigo

http://www.renewableenergyworld.com/rea ... wn-success

bom sol,
rui
atenção que:
1º, isso é um artigo de opinião;
2º, as situações não são comparáveis, pois nem o país é o mesmo, nem o sistema é igual (em portugal, o contrato é feito com a edp e não com o estado);
3º, em portugal, a edp garante o preço do kw (e a compra) nos primeiros 5 anos de contrato (mais os meses do ano zero). também garante a compra, nos 15 anos seguintes, nunca a um preço inferior ao de venda.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Micro-Produção”