operação stop
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 26, 2007 10:00 pm
operação stop
oi pessoal, tudo bem
ontem fui mandado parar numa operação stop daquelas que não falham 1, aqui em fortios perto de portalegre.
pediram-me os docs e isso tudo, e quando o sor guarda foi la ver os selos deparou-se com um autocolante do ov, e passou-se o seguinte dialogo:
sr guarda: entao a viatura, que conbustivel gasta?
munky: gasta diesel mas com alguma percentagem de oleo vegetal.
sr guarda: sabe não sei se isso é permitido, isso altera o bom funcionamento do carro.
munky: pelo contrario, consome menos e polui menos o ambiente.
sr guarda: aguarde so um bocado vou falar com o meu colega. (após 10 mins voltou, mas com ar mafioso ).
munky: entao sor guarda ja falou com o seu colega?
sr guarda: sim, entao tem a inspecção feita já com essa alteração?
munky: sim, foi feita o mes passado.
sr guarda: e passou?
munky: sim, tem ai o papel e o selo, pode confirmar.
sr guarda: ai sim, entao vamos efectuar uma medição de gases a ver se isso é assim. (o colega trouxe a maquineta, fizeram la o tal teste, e como era de esperar, nada, limpinho).
sr guarda: olhe o teste feito, não acusa nada de anormal, vou deixa-lo seguir mas veja la essas misturas.
munky: o sr guarda mas é proibido o uso de combustiveis alternativos?
sr guarda: sabe a propria legislação não é bem clara a esse respeito.
sr guarda: o que a legislação diz, é que o uso desses combustiveis não pode causar incomodo ou ser prejudicial aos demais utentes da via publica ( fumos, maus cheiros), e que os valores de queima da viatura tem que estar dentro dos parametros legais.
munky: obrigado pela informação sor guarda.
sr guarda: aqui tem os seu docs e boa viagem..
agora fica ao criterio de cada um tirar as elações que quiser...
ontem fui mandado parar numa operação stop daquelas que não falham 1, aqui em fortios perto de portalegre.
pediram-me os docs e isso tudo, e quando o sor guarda foi la ver os selos deparou-se com um autocolante do ov, e passou-se o seguinte dialogo:
sr guarda: sabe não sei se isso é permitido, isso altera o bom funcionamento do carro.
sr guarda: aguarde so um bocado vou falar com o meu colega. (após 10 mins voltou, mas com ar mafioso ).
sr guarda: ai sim, entao vamos efectuar uma medição de gases a ver se isso é assim. (o colega trouxe a maquineta, fizeram la o tal teste, e como era de esperar, nada, limpinho).
sr guarda: olhe o teste feito, não acusa nada de anormal, vou deixa-lo seguir mas veja la essas misturas.
sr guarda: o que a legislação diz, é que o uso desses combustiveis não pode causar incomodo ou ser prejudicial aos demais utentes da via publica ( fumos, maus cheiros), e que os valores de queima da viatura tem que estar dentro dos parametros legais.
Todas as poupanças tem dois fins, o bolso e o ambiente...
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Re: operação stop
munky boy Escreveu:oi pessoal, tudo bem
tives-te sorte...
há quem teve azar.... como já foi relatado na tv e aqui no fórum.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 26, 2007 10:00 pm
boas pessoal, tudo bem.
isto que me aconteceu, nao foi sorte, isto depende tudo da informação a que cada agente da autotridade tem acesso.
certamente se o agente que me mandou parar, estivesse mais informado, ou tive má fé, tinha-me pegado por outra coisa qualquer.
fikem bem...
isto que me aconteceu, nao foi sorte, isto depende tudo da informação a que cada agente da autotridade tem acesso.
certamente se o agente que me mandou parar, estivesse mais informado, ou tive má fé, tinha-me pegado por outra coisa qualquer.
fikem bem...
Todas as poupanças tem dois fins, o bolso e o ambiente...
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
a ane pode ser o elo de ligação entre a informação e as autoridades.
forçando fazer-se a informação e fazendo com que ela chegue aos guardas de trânsito. somos amigos do ambiente. não mafiosos.
forçando fazer-se a informação e fazendo com que ela chegue aos guardas de trânsito. somos amigos do ambiente. não mafiosos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm
luciano kaefer Escreveu:a ane pode ser o elo de ligação entre a informação e as autoridades.
desculpa mas nao entendi bem o que quizeste dizer com isto podes me explicar ane ????
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
que autocolante era esse de ov junto ao selo?
è obrigado termos esse autocolante se usarmos um pouco de ov?
è obrigado termos esse autocolante se usarmos um pouco de ov?
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
realmente até custa a acreditar que uma coisa dessas se tenha passado cá. imperou o bom senso do guarda...
-
- Novo membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 9:29 pm
munky, podes informar e descrever sobre o aparelho utilizado para medir os gases?
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
só nao vou dizer que isto é mentira porque nao conheço quem escreveu isto mas ok
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
brunobruno troy Escreveu:luciano kaefer Escreveu:a ane pode ser o elo de ligação entre a informação e as autoridades.
desculpa mas nao entendi bem o que quizeste dizer com isto podes me explicar ane ????
a ane (associação nova energia) é a entidade mantenedora desse forum, criada para existir juridicamente, com corpos sociais formados: direcção, conselho fiscal, presidente da assembléia de sócios.
ainda temos poucos sócios ( menos de 100), mas cada um que se junta à nós, faremos mais pelas nossas causas. os sócios possuem acesso à uma sala privativa do forum, a sala de sócios, onde são tratados temas ligados à gerencia da ane.
o custo é simbólico: 5 euros anuais, mas cada usuário do forum que entra e se associa, fortalece mais essa entidade que tem propósitos e objetivos.
veja mais em http://novaenergia.net/page/
ficaríamos imensamente gratos de ver você e mais alguns aqui dentro, ajudando a mover obstáculos que nós, de forma organizada, podemos fazer.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.