Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Re: Mais uma Predator GTI 60 Ah - Lisboa

Mensagem por monicasalgado »

olá roms

vi que fizeste 82 km seguidos com a mota e com pendura. não sei comentar porque percebo pouco disto, mas não me parece que a minha faça tantos...

em relação ao carregador, por enquanto carreguei sempre em casa, mas o primeiro led a acender é o de baixo, <20% de carga e vão ligando todos consecutivamente até chegar ao último. para 62km a minha carregou durante 3h30. ainda não fiz mais do que isso, pelo que não dá para comparar.

em relação a carregar fora de casa... se alguém quiser levar o carregador vai ter que cortar o fio, mas tudo é possível, não é?

és de odivelas?
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

5.8 x 0.12 / 86 = 0,008 €/km

ou seja 80 cêntimos por cada 100km.

se a 45km/h e sem pendura o consumo anda pelos 50. com o agravante da velocidade e peso, não me parece descabido esse consumo.

agora em relação ao valor total armazenado....é outra questão, que fale quem melhor souber.

em relação ao carregador, nao dá para colocar debaixo do banco?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 05, 2009 6:03 pm

Mensagem por roms »

olá,

sim, sou de odivelas
pois, o meu carregador acende sempre nos 70% e fica no mesmo até acabar de carregar, altura em que muda para os 100%.

normalmente ando sempre com o carregador debaixo do banco, mas para carregar não sei se é muito boa ideia deixá-lo lá, pois como é muito fechado pode aquecer.

vou ver com a sw o que é q eles acham, e sé possível instalá-lo internamente.

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

no manual da sw diz para não colocar o carregador dentro do banco quando está a carregar.

e se for usado dentro da top-case, se esta tiver alguns furos para ventilação?

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

roms Escreveu:outra coisa estranha que reparei é que o carregador acende sempre o led nos 70% de carga, quer tenha andado 8 ou 80 km com a mota. quando o ligo à mota, o led liga logo nos 70% e quando acaba de carregar passa para os 100% sem passar pelos 80%.

já agora, como é que voces fazem para por a mota a carregar fora de casa. deixam o carregador ao pé da mota enquanto a mota carrega? não têm medo que vos levem o carregador? é que ainda sai caro se alguém se lembrar de o levar.

um abraço
o meu carregador também faz isso, acende o led dos 70% e depois passa logo para 100% sem acender mais nenhum. ainda não carreguei fora de casa, mas também tenho essa preocupação com o deixar o carregador no chão. o pessoal da sw não recomenda deixa-lo debaixo banco, porque pode aquecer, só fazendo uma entrada de ar para o exterior.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

nesse caso existe sempre a possibilidade de extrair o ar com uma pequena ventoinha de computador, e resolveria o problema nao?
Mais de 160.000km em VE!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

rocker_pt Escreveu:nesse caso existe sempre a possibilidade de extrair o ar com uma pequena ventoinha de computador, e resolveria o problema nao?
não é má ideia rocker_pt. um pequeno buraco no interior da mala por baixo do banco e uma ventoinha de pc ligada aos 220v da alimentação do carregador. tenho de falar disso ao pessoal da sw.
a mala é tão espaçosa no modelo c que dá um jeitão meter lá a carteira e o capacete e outras coisas. deixá-la aberta com coisas lá dentro, nem em frente à esquadra da polícia. por outro lado deixando o carregador no chão é propício ao vandalismo. e se algum engraçadinho o desliga a meio da carga?
Blogue da minha Predator

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:
rocker_pt Escreveu:nesse caso existe sempre a possibilidade de extrair o ar com uma pequena ventoinha de computador, e resolveria o problema nao?
não é má ideia rocker_pt. um pequeno buraco no interior da mala por baixo do banco e uma ventoinha de pc ligada aos 220v da alimentação do carregador. tenho de falar disso ao pessoal da sw.
a mala é tão espaçosa no modelo c que dá um jeitão meter lá a carteira e o capacete e outras coisas. deixá-la aberta com coisas lá dentro, nem em frente à esquadra da polícia. por outro lado deixando o carregador no chão é propício ao vandalismo. e se algum engraçadinho o desliga a meio da carga?

cabe um capacete híbrido/integral lá dentro da mala?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm

Mensagem por hp78 »

como podem ver no meu diário de bordo, eu comprei um pequeno carregador de 4a, e coloquei dentro da mota no sitio em que existe ventilação, com isto não tenho o problema de vandalismo, pois é interno e carrega, pouco mas melhor que nada.
na altura colocaram questões sobre as características, pois carregava pouco, mas nestes casos, que vão começando a aparecer pontos de carregamento, faz muito jeito.

também fiz testes de temperatura com o carregador de 10a debaixo do banco. (temp ambiente 15ºc)
em menos de 5 minutos o ambiente dentro do banco estava a 40ºc, e após 10 minutos em 45ºc, não aconselhável.
depois retirei a tampa que dá aceso as luzes, e os primeiros minutos ficou igual 40ºc, mas só atingui os 45ºc ao fim de 40 minutos. pela fácil subida de temperatura dentro do banco, mesmo com temperatura externa baixa(15ºc), não é muito bom colocar o carregador em baixo do banco a funcionar.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

atenção que as ventoinhas do computador trabalham a 12v,
o ideal era ligar automaticamente por meio de um rele, e usar a tensão continua 12v da mota.....tem lá um conversor dc/dc 72/12v....
o orlando que veja o que pode ser feito....ideias não faltam ....he he he

essa mota é a mais bonita do mercado! ai se eu perco a cabeça....
Mais de 160.000km em VE!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

rufus Escreveu:cabe um capacete híbrido/integral lá dentro da mala?
tenho um nitro que consigo lá meter mesmo à justa, porque é no tamanho l e é bastante volumoso por fora. um modelo mais pequeno cabe bem e os jet entram facilmente pela porta traseira.
Anexos
IMG_2819.JPG
IMG_2819.JPG (78.24 KiB) Visto 5020 vezes
f347matttitanium01.jpg
f347matttitanium01.jpg (31.48 KiB) Visto 5020 vezes
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por roms »

viva,

ontem cheguei aos 1000km e nada de especial a apontar

o unico problema que ocorreu foi que as lampadas de presença/stop não estavam bem encaixadas no farol de trás e com a vibração saíram para fora do farol... foi só encaixar como deve de ser e toca a andar.

como agora faço a maior parte do meu percurso diário em via-rápida tenho andado sempre entre os 80-90 km/h. normalmente apenas faço cerca de 30 km e depois carrego, mas nalguns dias tenho que dar mais algumas voltas antes de carregar e já deu para perceber que com estas velocidades a autonomia fica reduzida para cerca de 80 km.

abrcs

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

viva roms

então e novidades??

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Então roms? Desapareceste... Está tudo bem contigo e com a tua mota?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por roms »

Há muito tempo que já não vinha aqui. :)

Já vou com 20.000Km e tem sido sempre a andar sem nada de especial a apontar.... até hoje.

Antes de chegar ao problema de hoje, aqui vai um pequeno resumo dos ultimos Km's
Pelos 8000 Km's foi trocado o acelerador pela SW pq estava com um funcionamento irregular.
Por volta dos 10.000Km a bomba do travão de trás começou a perder óleo e foi trocada pela SW.
Aos 11.500Km troquei o pneu chines de trás por um AVON Viper Stryke AM63.
Aos 18.500Km os interruptores do travão da frente e do descaso lateral começaram a funcionar mal e a fazer com que a mota se desligasse ocasionalmente em andamento. Comprei e troquei o do travão da frente(cerca de 4€) e desliguei o do descanso lateral.
Aos 19.500Km troquei o pneu chines da frente por um AVON Viper Stryke AM63.

Agora de volta ao presente...
Hoje estava na CRIL e de repente desliga-se tudo na mota. O que vale é que já estava a cerca de 2Km de casa. Toca a empurrar e depois de umas subidas valentes lá consegui chegar.
Depois de uma vista de olhos para perceber o que é q se passava, cheguei à conclusão que o disjuntor deu o berro...

Alguém sabe onde é que posso comprar um disjuntor para a mota na zona de Lisboa?
O que estava lá era um CNYADE DZ47-100 e dizia 69V- 125A. Já estive a ver e parece que é uma marca chinoca que não encontro cá à venda. Pelas caracteristicas também não consegui encontrar nenhum identico, tudo o que vejo diz 230V-400V...

Alguem sabe de um que funcione, e onde comprar?

Abr

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Viva roms, bem vindo de volta! :D

O meu também me pregou umas partidas dessas e foi trocado no ano passado pelo Humberto. Se procurares em lojas de material eléctrico e automação deves encontrar algo parecido, embora o mínimo de tensão talvez sejam os 230V.
Não é comum existirem disjuntores industriais para menos de 230V, mas não há problema em colocar um desses o mais importante é a corrente nominal.

Vê estes: http://www.electronicaindustrial.pt/?mo ... oduto=1217" onclick="window.open(this.href);return false;
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por roms »

Olá e_bike,

Qd trocaram o teu meteram um de 230V, ou foi igual ao anterior?
Estava a pensar em mandar vir este:

http://www.ebay.co.uk/itm/350528568006? ... 1423.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;

É de corrente AC e de 230V/400V. Para além disso é só de 100A. Será que é indicado?

Abr

Autor do tópico
roms
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por roms »

Afinal parece que os dijuntores de corrente AC não são recomendáveis para corrente DC....

http://answers.yahoo.com/question/index ... 622AAHjoZ1" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece que vou ter de continuar à procura.... :(

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

roms Escreveu:Olá e_bike,

Qd trocaram o teu meteram um de 230V, ou foi igual ao anterior?
Estava a pensar em mandar vir este:

http://www.ebay.co.uk/itm/350528568006? ... 1423.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;

É de corrente AC e de 230V/400V. Para além disso é só de 100A. Será que é indicado?

Abr
Colocaram um igualzinho. Realmente será melhor colocar um apropriado para corrente DC. Os sistemas solares usam disjuntores DC tenta procurar em instaladores de Paineis.

Já tentaste a SW? Eu sei que eles não têm respondido mas vai tentando.
Blogue da minha Predator

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Tenta contactar esta empresa Caiado

É uma grande fornecedora de material eléctrico, talvez tenha o que precisas.
Última edição por serges em terça jan 31, 2012 12:00 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Link quebrado, by serges
Blogue da minha Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”